Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/07/2016


    Sobe - CCJ da Câmara Federal por rejeitar recurso de Cunha e levar processo de cassação ao plenário.


    Desce - Tiroteio que resultou em morte na BR-324.


    Só coisa barata


    Comemorando mais um ano de vida na próxima segunda (18), o Prefeito José Ronaldo convidou os amigos e parceiros para um café da manhã em sua homenagem. “Será no mesmo lugar, espero vocês para comer uma melancia, uma banana, só coisa barata”, brincou o prefeito.


    Igor Kannário e Edcity


    Os cantores Igor Kannário e Edcity foram confirmados como pré-candidatos a vereador de Salvador nas eleições municipais de 2016. Os nomes dos pagodeiros foram anunciados pelo presidente estadual do PHS, Junior Muniz, ao iBahia. Segundo Muniz, o lançamento dos artistas e de outros pré-candidatos estava previsto para acontecer nesta sexta-feira (15), na União dos Municípios da Bahia (UPB), em plenária realizada pela legenda, mas acontecerá em outra data.


    Empresários no alvo


    A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação ontem (14), com o objetivo de investigar o desvio de verbas e crimes contra a administração pública em cidades baianas. A fraude pode passar de R$ 70 milhões. Estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Guanambi, Caetité, Iuiú, Vitória da Conquista e Salvador, e também em Belo Horizonte, Minas Gerais.


    Cansou


    Nelson Pelegrino, Secretário Estadual de Turismo desde o início do Governo Rui Costa (PT), afirmou que deixará a pasta e voltará ao seu cargo de Deputado Federal, que hoje é ocupada pelo suplente Davidson Magalhães. Segundo informações, Pelegrino estaria cansado de tantos problemas.


    Mais segurança


    “Vamos inaugurar na próxima segunda-feira, dia 18, o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho. Será o maior centro de operações policiais da América do Sul”, anunciou o Deputado José Neto (PT). O local fica no Centro Administrativo, em Salvador e as obras já estão prontas. “Os profissionais vão poder monitorar todo o Estado. Um ganho para a segurança pública na Bahia”, concluiu.


    Prestando satisfações


    Com tantos boatos sobre o programa Bolsa Família, o Presidente interino Michel Temer resolveu gravar um vídeo e divulgar nas suas redes sociais, nele, Temer tranquiliza os beneficiários e diz que o Governo Federal está preocupado com a vida dos brasileiros e promete que no futuro o país terá emprego para todos.


    Lula X Moro


    O Ministério Público Federal (MPF) solicitou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se explique ao Juiz Federal Sérgio Moro, sobre a procedência dos bens apreendidos em um cofre do Banco do Brasil. Os procuradores pedem um prazo de cinco dias para que Lula explique a data e a circunstância em que cada item foi recebido. Os bens foram encontrados durante a 24ª fase da Operação Lava Jato. Moro já tinha atendido um pedido semelhante do MPF antes do processo ser remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF).


    Mulher de Cunha


    A defesa de Cláudia Cruz, mulher do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recorreu à Justiça para retirar do juiz Federal Sergio Moro a competência para julgá-la. Cláudia e outros investigados são réus em uma ação penal da Operação Lava Jato pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia