Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/07/2016


    Sobe - TSE por promover reforma na Lei Eleitoral.


    Desce - A criminalidade que não para de crescer na cidade.


    Redução de partidos


    O Presidente interino Michel Temer pretende reduzir o número de partidos políticos para no máximo dez. Temer pretende fazer uma reforma política até o final do ano e esta medida possivelmente já é um dos resultados. Além disso, também existem mais dois itens fundamentais, o fim das coligações e a instituição da cláusula de barreira.


    Sendo gentil


    Necessitando extremamente de apoio para finalizar a questão do impeachment e afastamento total de Dilma Rousseff, o interino Michel Temer reuniu-se num jantar com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB) na tentativa de agradar e viabilizar os votos no PMDB e no Senado, a fim de aprovar o impeachment de Dilma de forma definitiva.


    Correndo por fora


    O partido Rede Sustentabilidade poderá lançar candidatura própria à Prefeitura de Salvador. De acordo com o presidente estadual da sigla, Júlio Rocha, três nomes são estudados pela legenda: o produtor cultural Babuca Grimaldi, o ambientalista Sílvio Ribeiro e o advogado Francisco José. Ainda sem bater o martelo sobre como deve se apresentar nas eleições de outubro, a legenda conversa também com outros partidos na tentativa de costurar acordos de apoio à candidaturas ou participação em coligações. Segundo o dirigente estadual da Rede, os diálogos ocorreram com PSB, PSOL e PCdoB.


    Benefício sem sentido


    O passaporte do filho do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Felipe Dytz da Cunha (23 anos), foi suspenso pela Justiça Federal de São Paulo, após chegarem à conclusão de que o documento era utilizado com desvio de finalidade. O passaporte diplomático pode ser concedido aos dependentes de autoridades e agentes diplomáticos que atuem em missão diplomática ou representem o Brasil no Exterior. Felipe, portanto, não poderia receber o benefício porque é empresário e já tem rendimentos próprios.


    Deixar cargo


    A 12ª vara da Justiça Federal determinou liminarmente (provisoriamente) o afastamento do prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PSD), do cargo por 180 dias. O gestor municipal responde a processo por improbidade administrativa e por não aceitar a decisão, foi obrigado pela Polícia Federal a assinar um documento de afastamento, com isto, o vice-prefeito deverá assumir.


    Fraude jornalística


    Depois de questionado pelo site independente de notícias Intercept, sobre os dados de pesquisa do Instituto Datafolha, divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo, no último fim de semana, sobre a preferência do brasileiro em relação à permanência de Michel Temer ou a volta de Dilma Rousseff, o Instituto Datafolha admitiu imprecisão na análise dos dados. O site diz que o jornal cometeu uma “fraude jornalística”.


    Monitoramento


    Começou ontem (20) o esquema de monitoramento de todos os voos relacionados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a partir da Sala Master de Comando e Controle da Aviação Civil, ao lado do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro. A sala vai funcionar até 24 de setembro e acompanhar os 40 aeroportos envolvidos na operação especial para o megaevento.

     

    Monitoramento I


    Apenas na abertura da Olimpíada, no dia de 5 de agosto, serão monitorados mil pousos e decolagens de aeronaves executivas e cerca de 700 movimentos de voos comerciais somente nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia