Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/07/2016


    Sobe - A agilidade da polícia na elucidação do crime que vitimou empresário baiano.


    Desce - O crescente envolvimento de adolescentes no mundo da criminalidade.

     

    A IURD e o PRB


    O PRB, partido ligado à IURD, anunciou ontem (21) apoio à candidatura a Prefeito de José Ronaldo de Carvalho à reeleição. Nada de novidade. Todos já sabiam que este era o caminho. O PRB, em linhas gerais, sempre apoia quem está no poder. É a regra, com raras exceções. O partido em Feira é dirigido pelo Vereador Eli Ribeiro, que tem conduzido o mesmo com competência e esteve acompanhado no anúncio pelo Deputado José de Arimatéia.


    TCU


    Foi decidida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a criação de novos cursos de medicina dentro do programa Mais Médicos, através de edital do Ministério da Educação, na manhã do último dia 20. Os editais estavam suspensos desde outubro de 2015, quando entidades médicas questionaram supostas irregularidades na criação.


    Reajustes


    Foram sancionados pelo Presidente interino, Michel Temer, os projetos de lei que concedem reajustes para servidores do Judiciário e do Ministério Público Federal (MPF). As leis foram publicadas na edição desta quinta (21) do Diário Oficial da União e definem aumentos gradativos até 2019. O reajuste será de 41%, dividido em oito parcelas aos servidores do Judiciário e de 12% para os do MPF.


    Transparência


    O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública na Justiça cobrando mais transparência nas contas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Os pedidos são de que as demonstrações contábeis do Comitê da Rio-2016 apontem os recursos recebidos e um relatório das despesas até o momento, detalhando o que foi gasto com orçamento próprio e com recursos públicos.


    Privatização


    O presidente da Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), Marco Cohim, afirmou que o processo de privatização da Cesta do Povo continua em curso e deverá ser concluído até o início de 2017. Segundo ele, ainda estão em fase de análises dos cenários e tomada de medidas, porém, ainda não existe nenhuma decisão tomada. Cohim ainda disse que as opções serão levadas ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda e ao Governador Rui Costa.


    Possíveis terroristas presos


    Foram presos ontem (21) os suspeitos de planejarem ataques terroristas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, não houve contato direto dos membros do Estado Islâmico com os Brasileiros, porém, ocorreu um “batismo online” através de um site, em que a pessoa repete algumas palavras e faz uma espécie de juramento. O grupo utilizava grupos de mensagem como WhatsApp e Telegram para trocar informações.


    Insatisfação


    A equipe do Presidente interino, Michel Temer, está insatisfeita com o trabalho da Agência Brasileira de inteligência (ABIN) em relação às possíveis ameaças de atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo a equipe, o trabalho silencioso de monitoramento de suspeitos para tentar acalmar à população tem gerado um clima de tensão. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia