Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/07/2016


    Sobe - Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão, que proporciona a estudantes a possibilidade de vivenciar o mundo musical.


    Desce - Nova onda de violência na Europa, desta vez com um atentado em Munique/Alemanha.


    Indeciso


    Após ter votado contrário ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff, o Senador Otto Alencar (PSD-BA) é apontado como um dos três indecisos identificados pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo informações do jornal O Globo, os outros dois votos que podem mudar são os de Romário (PSB-RJ) e Cristovam Buarque (PPS-DF). Em aceno ao Presidente interino, Michel Temer, Renan tem se mostrado envolvido nas negociações em torno da votação do impeachment da Presidente Dilma Rousseff, prevista para o fim de agosto.


    Jantar


    Segundo informações do jornal O Globo, aliados afirmam que ele se reuniu na última terça-feira (19) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em jantar no Palácio do Jaburu, e se mostrou otimista sobre a aprovação do processo e chegou a fazer uma conta de votos favoráveis ao afastamento da presidente - até então, o congressista se distanciava da discussão. Para o peemedebista, seriam ao todo 60 votos a favor do impeachment, mesma quantidade estimada por auxiliares do presidente em exercício. Além do envolvimento do impeachment, outro sinal de melhora é a inclinação de Temer em nomear um indicado de Renan para o Ministério do Turismo. Ele estaria reticente quanto a escolha de Marx Beltrão (PMDB-AL), por ele ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ofereceu a Renan a prerrogativa de escolher o nome que comandará a pasta.


    Sem rumo


    O presidente do PT em Salvador, Paulo Teixeira, considerou como “frustrante” o partido não lançar um candidato próprio à Prefeitura de Salvador, além de também não ter conseguido o posto de candidato a vice na chapa de Alice Portugal (PCdoB). Apesar do PCdoB não confirmar a prioridade, o PT acredita que terá a premissa para indicar o aliado de Alice Portugal. Para garantir a vaga, já realiza conversas com siglas da chapa de esquerda e tenta não frustrar sua militância.


    Última hora


    A convenção que oficializará a candidatura de ACM Neto à Prefeitura de Salvador acontecerá no próximo dia 05 de agosto, último dia do prazo estabelecido para a realização das convenções partidárias. A informação foi confirmada pelo presidente do PMDB em Salvador, Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, que também afirmou que o vice da chapa poderá ser peemedebista.


    Acusado


    O pré-candidato à Prefeitura de Aramari é acusado de propaganda antecipada. O relator do recurso, juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta, considerou que o ilícito foi cometido por meio de duas modalidades: publicações nas redes sociais, em dezembro de 2015 e janeiro de 2016, e adesivos afixados em automóveis, utilizados neste ano. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu provimento, em sessão realizada nesta quinta-feira (21/7), a recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra sentença proferida pelo juízo Eleitoral de Alagoinhas (BA), que julgou improcedente a representação contra Fidel Carlos Souza Dantas, pré-candidato à prefeitura baiana de Aramari.


    Prefeito provisório


    O então vice-prefeito de Candeias, Jorge Luiz Tavares Bordoni, tomou posse como prefeito interino e ficará no cargo por até 180 dias, devido ao afastamento do Prefeito Francisco Silva Conceição. A sessão aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, na tarde de quinta (21).


    Dilma


    A Presidente afastada Dilma Rousseff (PT) negou ter autorizado pagamento de caixa dois em suas campanhas eleitorais. A declaração foi feita em entrevista à rádio Jornal Commercio, ontem (22). “Não autorizei pagamento de caixa dois para ninguém. Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento”, disse a presidente. A declaração vem após a revelação do publicitário João Santana e de sua esposa e sócia Mônica Moura sobre o recebimento de US$ 4,5 milhões em caixa dois para campanha presidencial. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia