Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/08/2016


    Sobe - A bela festa de abertura das Olimpíadas do Rio 2016


    Desce - Os partidos políticos que não encantam mais os eleitores para participarem de convenções, que antigamente chegavam a multidões


    Eleição 2016


    Vinte e sete partidos disputarão eleição esse ano em Feira de Santana. Eles estão com chapas de vereadores distribuídos em cinco coligações e nove partidos isoladamente, na proporcional para vereadores. Estes partidos se dividirão em apoio a cinco candidaturas a prefeito. O número de candidatos a vereador inscritos nas convenções chegam a 410. Esta eleição de 2016 será muito movimentada tendo como base o número de candidatos a vereador e prefeito.


    Vereadores


    A previsão é que retornem a Câmara Municipal de Feira de Santana para a próxima legislatura entre 10 e 13 vereadores. Os pequenos partidos se organizaram e avançam para ocupar vagas significativas, enquanto candidatos fortes das duas principais coligações poderão ocupar vagas de quem detém o mandato. É uma tarefa difícil, mas não impossível.


    Justificativa


    O PRB justificou sua ausência na convenção do DEM que confirmou a candidatura de ACM Neto à reeleição na manhã de ontem (5). Segundo o presidente municipal da legenda, Sidelvan Nóbrega, a legenda precisava de tempo para explicar aos seus militantes e pré-candidatos que permaneceria como aliado democrata. Ele ainda negou a negociação de qualquer “barganha” para não provocar uma divisão na base do governo. Também hoje, o PRB uma convenção classificada pelo próprio partido como “de última hora”.


    Fortalecido


    O presidente municipal avaliou que a sigla saiu mais fortalecida do encontro. “Não desistimos do espaço, mas levamos em consideração um apelo feito pelo prefeito para as eleições de 2018. Não somos intransigentes. Não consideramos os anseios pessoais, mas o coletivo. O PRB, através da Secretaria de Manutenção (Seman), tem participação efetiva na transformação da cidade, e esse projeto vai continuar”, esclareceu Sidelvan. O PRB defendia João Roma como candidato a vice na chapa de ACM Neto. No entanto, o prefeito escolheu Bruno Reis (PMDB) para o posto.


    A verdade


    O PRB, partido ligado a Iurd, tem como tradição apoiar exclusivamente candidaturas a prefeito que já estejam no poder. Antes das convenções alardeiam valentia buscando espaço na chapa majoritária e depois afinam pedindo secretarias. Sendo um partido previsível, as lideranças das outras legendas não levam a sério as suas ameaças, o que termina sobrando para o PRB, as migalhas de segundo e terceiro escalão e assim vai escrevendo a sua história.


    Cor


    Os candidatos a prefeito das quatro últimas convenções preferiram a cor branca para as suas camisas. Uma lástima para as fotografias, que não são realçadas pelas cores fortes. Jhonatas, Ângelo, Jairo e Zé Neto, não se projetaram nas fotos com a ajuda das camisas. Até Ronaldo, o primeiro a fazer convenção usou uma camisa azul fraquinha que beirava o branco. Foi-se o tempo que o PT se orgulhava da camisa vermelha e o DEM das camisas de listras horizontais.


    Homenagem


    Por iniciativa do vereador Pablo Roberto (PHS), a Câmara Municipal de Feira de Santana realizou na noite de ontem (05), uma sessão solene para outorga dos Títulos de Cidadão Feirense aos médicos Juliano Alves Queiroz e Alessandro Alves Queiroz, e também da Comenda Maria Quitéria à professora Alaíde Barreto Carneiro. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia