Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/08/2016


    Sobe - Rafaela Silva por conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas


    Desce - O aumento do número de latrocínios em Feira de Santana


    Polêmica


    O polêmico comentário do deputado federal Fernando Torres durante a convenção que lançou o candidato a prefeito Jairo Carneiro (PP), onde afirmou que em Feira de Santana só existem dois vereadores honestos, mais uma vez gerou repercussão na Câmara Municipal. O vereador Roque Pereira (DEM) se defendeu da acusação, disse que além do vereador Edvaldo Lima (PP), ele também é um dos edis honestos da Casa. “Fernando não dizia isso quando vários vereadores aqui o apoiavam, porém também considero desonesto quem vem aqui oferecer dinheiro para corromper os vereadores”, afirmou Roque.


    Denúncia


    O vereador Edvaldo Lima (PP) usou a tribuna da Casa da Cidadania, para denunciar que o Governo do Município cedeu o Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa) ao Fluminense de Feira, para uso durante a Série D e Copa Governador do Estado sem mandar projeto de lei para autorização da Câmara, pois precisava desse projeto uma vez que o ato se configura como renúncia de receita. O vereador defendeu que é importante a cessão ao Flu e que até ele mesmo votaria favorável, mas que a lei teria que passar pela Câmara.


    Rebateu


    O líder do Governo, José Carneiro rebateu com veemência a denúncia de Edvaldo Lima. Ele iniciou a fala dizendo que o vereador fez uma interpretação errônea do decreto. “ Existe hoje uma exigência da Federação Baiana de Futebol que os clubes de futebol que participam do Campeonato Baiano possa explorar o estádio sede do seu município. É uma exigência, vereador Edvaldo Lima, da FBF que o Fluminense possa fazer um convênio, através de decreto, e explorar serviços prestados dentro do estádio. O decreto publicado não é crime.


    Embasa


    O vereador Isaias de Diogo (PSC) usou a tribuna para criticar os serviços prestados pela Embasa em Feira de Santana. “A embasa é campeã de reclamações no Procon e em outros órgãos. Maioria das pessoas têm reclamado de que nas suas torneiras não cai uma gosta de água há uma, duas, três semanas, e nunca sabem quando vai voltar. A embasa suspende a água e não comunica, e no final do mês o valor da conta vem até mais do que o consumido”, disse.


    Embasa I


    “O contrato com a embasa venceu em 16 de julho, e não vejo com bons olhos o que vem acontecendo. Providência nenhuma foi tomada, e agora aparece um termo de cooperação técnica, não posso concordar, a Embasa continua prestando um serviço questionável em Feira de Santana merecemos um serviço de alto nível”, afirmou o vereador Welligton Andrade (PSDB).


    Tonhe Branco


    O vereador do PHS toda semana faz queixa de concorrentes que visitam o Aviário pedindo votos, onde ele julga que é um reduto exclusivo de sua propriedade. O vereador não tem coragem de dizer o nome desses candidatos. Se tivesse apresentaria uma denúncia ao Ministério Público, não pela concorrência porque eleitor não tem dono, mas pelo fato desses candidatos estarem comentendo crime eleitoral ao pedir os votos antes do prazo legal. O pior que termina sobrando para o prefeito porque ao brigar com os concorrentes expôe o prefeito que nada tem a ver com a história, quando diz que não está sendo atendido por ele nas demandas do bairro.


    Cobrança


    “Edvaldo fala aqui do governo municipal, mas não olha para o governo do estado. Desrespeito é quando vemos as pessoas sendo assaltadas nas sinaleiras no centro da cidade, pois o governo do estado coloca apenas 1.600 policias em Feira de Santana, para dar segurança a uma cidade com mais de 800 mil habitantes. Deveríamos estar cobrando isso para a nossa cidade, faltam policias, faltam viaturas, armamento, estrutura. Esse governo estadual só vem aqui buscar votos e não tem compromisso com o povo”, criticou o vereador David Neto (DEM). 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia