Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/08/2016


    Sobe - Justiça eleitoral que determina punir com rigor agências bancárias que se recusarem a abrir contas para candidatos


    Desce - Bancos que dificultam a abertura de contas para candidatos a vereador em Feira de Santana


    Errata


    Na edição de ontem, nesta coluna publiquei que o horário de funcionamento do TRE passaria a funcionar das 13 às 19 horas de segunda à sexta-feira e aos sábados e domingos das 15 as 19h. Erramos. Na verdade o horário correto de funcionamento do TRE a partir do próximo dia 15, é o seguinte: De segunda à sexta-feira até o final das eleições, o expediente será das 12 às 19 horas e aos sábados e domingos, das 15 às 19.


    Elegível


    O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta a partir de agora está elegível. Isso pelo fato de suas contas referentes de 2014 terem sido aprovadas pela Câmara Municipal da cidade, estas que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas da União, porém a decisão de julgamento passa a ser do legislativo após decisão do Supremo Tribunal Federal.


    Vergonha


    A prefeitura do Rio de Janeiro será denunciada pelo Defensoria Pública da cidade, pois estaria realizando uma “limpa”. Segundo o órgão, pessoas em situação de rua vêm sendo expulsas de forma truculenta dos locais públicos em que costumam ficar. O objetivo seria escondê-la dos turistas durante a Olimpíada. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) nega responsabilidade em eventuais arbitrariedades.


    Ainda não é suficiente


    A ex-senadora Marina Silva (REDE) afirmou que o processo de impeachment que a presidente afastada Dilma Rousseff está enfrentando, ainda não é suficiente para “passar o Brasil a limpo”. “Houve um crime de responsabilidade. A constituição assegura que um governante pode ser deposto (nesse caso) e essa é a realidade”, afirmou. O comentário de Marina foi feito ao defender mais uma vez a cassação na Justiça Eleitoral da chapa vitoriosa nas eleições de 2014 composta pela presidente afastada, Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).


    Tentativa de boicote


    A bancada do PMDB na Câmara se articula para esvaziar a sessão do dia 12 de setembro que analisará o pedido de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A data da votação foi confirmada na quinta-feira, 11, pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O movimento começa a influenciar bancadas de outros partidos da base aliada, principalmente do Centrão - grupo de siglas liderado por PP, PSD e PTB e que apoia o peemedebista. Em algumas dessas bancadas, deputados já admitem que podem seguir o exemplo do partido de Cunha. Parlamentares do PMDB avaliam que mais da metade dos 66 membros da legenda na Câmara pode faltar à votação.


    Ainda não está claro


    Atendendo uma determinação do Ministério Publico da Bahia, a empresa de telefonia Oi, terá que explicar mais claramente o período exato de promoções e ofertas. A ação foi movida pela promotora de Justiça Joseane Suzarte. A promotora requer que a Justiça determine, em caráter liminar, que a Oi detalhe o período das promoções, como é a renovação e o valor e apresente. A Oi também deverá informar aos consumidores todas as condições relativas ao serviço, com destaque para valores de preços e tarifas aplicáveis com e sem promoção; datas e regras de ajuste, valores de aquisição, instalação e manutenção dos serviços e equipamentos.


    Intercâmbio para baixa renda


    O Ministério da Educação propôs à embaixada dos Estados Unidos no Brasil intercâmbio entre os dois países para estudantes do ensino médio de baixa renda. A proposta foi feita nesta quinta-feira (12), durante reunião entre o ministro Mendonça Filho e a diplomata americana Liliana Ayalde, em Brasília. “Queremos que os alunos de escolas públicas do Brasil possam estudar inglês nos Estados Unidos por um semestre, como os garotos com alta renda já fazem hoje em dia”, afirmou o ministro. Os EUA e o Brasil já possuem um programa de intercâmbio para estudantes de 15 a 18 anos com baixa renda, o Jovens Embaixadores. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia