Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/08/2016


    Sobe - Câmara Municipal por valorizar trabalho voluntário de resgate de vida desenvolvido por obreiros cristãos.


    Desce - A violência em Feira que fez novas vítimas na cidade.


    Denominação


    Foi aprovado, em segunda discussão e por unanimidade dos edis presentes, o projeto de lei de nº 76/16, de autoria do vereador Justiniano França (DEM), que dispõe sobre a denominação de logradouro público na cidade de Feira de Santana. O projeto foi votado na manhã de ontem (29), na Câmara Municipal de Feira de Santana. De acordo com a proposta, a rua situada na Via Coletora, no bairro Pedra do Descanso passará a se chamar Rua Empresarial e as despesas com a execução da presente lei correrão por conta das dotações orçamentárias vigentes.


    Instituto Lula


    A Receita Federal decidiu suspender a isenção tributária do Instituto Lula referente ao período de 2011 a 2014 por “desvios de finalidade”, o que resultará na cobrança de imposto de renda e contribuições sociais, além de multa. A medida ocorre em decorrência do fim da investigação realizada pelo Fisco desde dezembro de 2015 sobre as atividades da entidade, fundada em 2011, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O instituto será notificado nesta semana.


    Correria


    O vereador Beldes Ramos (PT) esteve com o candidato Zé Neto (PT) no final de semana, em vista às feirinhas do Sobradinho e Estação Nova, e mais uma vez aproveitou para criticar o governo municipal. “A atenção e insatisfação do povo em relação ao atual governo feirense, fortalece o desejo do povo de querer mudar a gestão da nossa cidade, que há mais de 20 anos maltrata e persegue os trabalhadores das feirinhas, artesanato, ambulantes e comerciantes da nossa Feira”, disparou.


    Cadastro


    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa e por Ato que implique Inelegibilidade (CNCIAI). O cadastro facilita o acesso a informações públicas. O cadastro é associado a outros serviços e produtos oferecidos ao público, sem a necessidade de consulta individual. A alimentação do cadastro é feita pelos próprios juízes responsáveis pelos processos em que há condenação por improbidade administrativa ou atos que impliquem em inelegibilidade.


    Sem tempo


    O presidente interino Michel Temer disse ontem (29) que não teve “tempo” e “satisfação” de acompanhar o depoimento da presidenta afastada Dilma Rousseff no julgamento final do processo de impeachment no Senado, ao ser questionado por jornalistas no Palácio do Planalto. Temer deu a declaração durante evento no Palácio do Planalto, quando se encontrou com cerca de 60 atletas olímpicos. No encontro, Temer garantiu mais recursos para desenvolver o esporte brasileiro.


    O que está em jogo


    O senador Roberto Requião (PMDB-PR), companheiro de partido do presidente interino Michel Temer, usou seu tempo de cinco minutos, na manhã desta segunda-feira (29), para criticar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Ele rejeitou o argumento da acusação, de que Dilma tenha cometido um crime de responsabilidade. “Estamos discutindo um sistema de governo, que começou com tentativa de introdução do parlamentarismo”, disse. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia