Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/10/2016


    Sobe - O Orfanato Evangélico da Assembleia de Deus por realizar mais uma edição da tradicional festa do quilo


    Desce - O trabalho infantil que ainda escraviza milhares de crianças


    Odebrech


    A delação premiada da Odebrecht deve gerar mais de cem novos inquéritos na Operação Lava Jato em todo o país. A estimativa é da própria força-tarefa, que considera a colaboração da empreiteira um marco, em razão da extensão das denúncias e pelo efeito que terá na operação. Apesar da expectativa, a força-tarefa teme que a pulverização da investigação limite a transparência dos casos, desacelere a operação e causa a prescrição dos crimes. O desmembramento é fruto de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que tirou da força-tarefa em Curitiba (PR) inquéritos não vinculados aos esquemas na Petrobras.


    MP


    O Ministério Público do Estado iniciou na manhã desta terça-feira (11) a terceira etapa da Operação Adsumus, que investiga um esquema de fraude em licitações, peculato e lavagem de dinheiro que resultou no desvio de mais de R$ 24 milhões aos cofres públicos em Santo Amaro, no Recôncavo baiano. São cumpridos dois mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva e oito de busca e apreensão em sete cidades baianas.


    STF


    Após o Supremo Tribunal Federal determinar inconstitucional uma lei no Ceará que regulamenta a vaquejada como prática esportiva, o deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) apresentou um requerimento à Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados para a realização de uma audiência pública para debater o assunto. O parlamentar é favorável à prática.


    Oposição


    A bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve apresentar um candidato à presidência da Casa para o próximo mandato, que começará em 2017. O grupo participou de um almoço na última terça-feira (11) com o prefeito ACM Neto (DEM) e discutiu a viabilidade da proposta.


    Processo


    O peemedebista baiano e ministro-chefe da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (PMDB), Geddel Vieira Lima, processou um servidor público que o chamou de golpista durante um voo, em agosto.


    Recusou


    O deputado federal Tiririca (PR-SP) recusou o convite para jantar no Palácio da Alvorada na noite do domingo passado (9). Apresentou a seguinte justificativa: “Não quero ter de votar em nada porque comi de graça na casa de ninguém. Não gosto que queiram mandar no meu voto”, afirmou. Tiririca.


    Presidência


    O vereador eleito Eduardo Suplicy (PT) não descarta ser candidato à presidência da Câmara Municipal de São Paulo numa chapa de oposição à Prefeitura tucana. Os aliados do prefeito eleito João Doria, entretanto, não admitem abrir mão de escolher o presidente da Casa. O petista foi eleito com recorde de votos - 301.446.


    ONU


    A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu que a comunidade internacional de doadores reúna cerca de US$ 120 milhões para que se dê uma resposta humanitária a 1,4 milhão de pessoas afetadas pelo furacão Matthew no Haiti. Os recursos serão destinados a atender às necessidades dos atingidos, nos próximos três meses.


    Frustrado


    A candidatura frustrada do ex-prefeito de Salvador João Henrique (PR) a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador (CMS) ainda repercute nos bastidores. Isso porque, apesar dele ter obtido 5.428 votos, sua coligação não conseguiu votos suficientes para eleger um vereador em Salvador. Essa situação poderia mudar se os 2.164 votos de Adriano Meireles fossem computados ao PR ao invés da coligação PRP/PSDB - o imbróglio aconteceu porque ele se filiou tanto ao PRP quanto ao PR, por receio do último não lhe oferecer legenda.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia