Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/10/2016


    Sobe - Estudantes da Uefs que desenvolveram app com roteiro e horário do transporte público em Feira de Santana


    Desce - Fernando Collor por está envolvido em desvio de verbas públicas


    Renúncia


    Reeleito prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas renunciou à presidência do PTB na Bahia e deixou o cargo à disposição do deputado federal Benito Gama. O parlamentar era o primeiro vice-presidente na executiva estadual. “O PTB é realmente o progresso, é social e essa luta não pertence somente a mim, mas a todos nós petebistas, que queremos um Brasil mais justo, mais fraterno”, declarou Gama.


    Prisão


    A Polícia Federal realizou na manhã de ontem (21) quatro mandados no Senado Federal. A ação tem como alvos agentes da Polícia Legislativa. De acordo com informações divulgadas pelo jornal folha de S. Paulo, entre os nomes procurados está o de Pedro Ricardo Carvalho, diretor da Polícia do Senado e homem de confiança do presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). A suspeita é de que a estrutura tenha sido usada para espionagem contra as investigações da Operação Lava Jato.


    Prisão domiciliar


    O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações resultantes da Lava Jato em Curitiba, determinou que o doleiro Alberto Youssef deixe a cadeia e siga para a prisão domiciliar. Preso desde março de 2014, o doleiro, pelos termos do acordo de delação premiada, só poderia cumprir três anos de prisão em regime fechado. Um acordo posterior liberou o doleiro para cumprir na prisão 2 anos e 8 meses de pena - os quatro restantes, em regime domiciliar.


    O japonês da federal


    O policial federal Newton Ishii, conhecido como japonês da Federal, teve a pena reduzida e já retirou a tornozeleira eletrônica, segundo a corporação da Polícia Federal (PF). Ishii foi condenado a 4 anos e 2 meses por facilitar a entrada de contrabando no país e a pena venceria nesta sexta (21), contudo, ele retirou a tornozeleira no dia 4 de outubro.


    Sem pagamento


    Um mês após o término da Rio 2016, alguns militares convocados para integrar a Força Nacional durante a Olimpíada e a Paralimpíada ainda estavam, até a noite de quinta-feira (20), sem receber o pagamento referente às diárias. Em alguns casos, os valores chegam a R$ 7 mil. Muitos vieram de outros estados para trabalhar no Rio de Janeiro e chegaram ainda em agosto.


    Negociações


    A Petrobras informou na manhã de ontem (21), que iniciou negociações com a Tereos Internacional a venda de participação de 45,9% da Petrobras Biocombustível na empresa do setor sucroenergético Guarani S.A. A operação faz parte do programa de desinvestimentos da petroleira. A companhia afirmou que está em processo de contratação do Banco Itaú BBA para assessorá-la na transação.


    Indenização


    A Justiça condenou o Estado de São Paulo a pagar indenização R$ 8 milhões por danos morais sociais, diante das “medidas desproporcionais” adotadas pela Polícia Militar durante as manifestações de junho de 2013. A ação civil pública foi proposta pela Defensoria Pública de São Paulo. A condenação foi proferida pelo juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª vara da Fazenda Pública de São Paulo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia