Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/10/2016


    Sobe - A UEFS por realizar Feira do Semiárido-Diálogos entre o Campo e a Cidade


    Desce - O impasse entre governo e Uefs que compromete o pleno funcionamento da instituição


    PRB x Veja


    Ontem (24), durante o uso da tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Eli Ribeiro (PRB) teceu duras críticas à revista Veja, por publicar, a uma semana do segundo turno das eleições 2016, uma reportagem de capa, exclusiva para o estado do Rio de Janeiro, com uma foto que teria sido “escondida” por 26 anos do candidato do PRB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, onde este aparece preso.

     

    PRB x Veja I


    De acordo com o edil, tanto a revista Veja quanto à Rede Globo tentam macular a imagem de Marcelo Crivella. “Por que isso? Será que a Globo tem medo de perder a sua mamata, porque uma pessoa ficha limpa deverá governar a cidade do Rio de Janeiro? Fico indignado por uma matéria tendenciosa”, declarou.


    Rua


    De autoria do vereador Justiniano França (DEM), foi aprovado, por unanimidade dos edis presentes e em primeira discussão, o projeto de lei de nº 83/16 que diz que a rua situada no bairro do Parque Ipê, em transversal com a Rua Sérgio de Carvalho passará a ter a denominação de Rua Alcebíades Alves da Silva.


    Trânsito


    Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania ontem (24), o vereador Isaías de Diogo (PSC) voltou a chamar atenção do superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, para o problema do trânsito de Feira de Santana, sobretudo nas vias públicas de grande circulação de veículos. Ele também fez um alerta para risco de greve da Polícia Militar do Estado da Bahia.

     

    Denúncia


    Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, ontem (24), o vereador Edvaldo Lima (PP) denunciou uma “agressão” ocorrida dentro da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), contra o aluno de Pedagogia, Luiz Eduardo Valadares Souza, motivada, segundo ele, por causa da sua ideologia religiosa.


    Partidos


    A instituição da cláusula de barreira aumentaria cerca de 25% do valor recebido pelos partidos grandes do fundo partidário. A proposta discutida pelo Senado estabelece que a sigla que não alcançar o limite mínimo de votos perde o direito de receber dinheiro do fundo - em 2015, as siglas abaixo do corte receberam R$ 154 milhões. Esse valor, caso a cláusula já estivesse vigente, iria para os cofres de grandes legendas.


    Livro de Cunha


    O livro do ex-presidente da Câmara, deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode dar um espaço especial ao presidente Michel Temer (PMDB). O protagonista da obra sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não será a petista, mas o próprio Cunha. O segundo personagem mais importante será Temer. Antes de ser preso na semana passada pela Operação Lava Jato, o ex-deputado trabalhava intensamente para lançar o livro até janeiro.


    Pão e circo


    A Polícia Federal deflagrou ontem (24), a Operação Pão e Circo contra compra de votos e captação ilegal de eleitoral em Serranópolis, Goiás. Em nota, a Federal informa que as investigações apontam para a existência de um esquema que usava doação de cestas básicas, combustíveis, pagamento de contas de água e energia para ‘fidelizar eleitores’. O esquema mirava em eleitores de determinados candidatos no 1º turno, em 2 de outubro.


    Ação


    Os promotores de Justiça com atribuição eleitoral Eduardo Bittencourt e André Garcia de Jesus ingressaram com uma representação contra o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique de Souza Moreira, em razão da demissão de 117 servidores que atuavam na área da limpeza do Município. A demissão dos servidores ocorreu logo após a realização da eleição municipal deste ano. Segundo os promotores de Justiça, a prática da conduta é vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais.


    Substituição


    O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) é apontado como forte nome para substituir Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Presidência da Câmara. Mas segundo informações, ele enfrentaria resistência de figuras importantes do próprio estado para chegar ao cargo. Entre os entraves, estaria a oposição sistemática do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia