Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/10/2016


    Sobe - O casamento coletivo, promovido pelo Governo Municipal, por insentar casais de baixa renda que querem oficializar a união matrimonial, mas não tem condições de arcar com as despesas


    Desce - Mulher de 21 anos por ter assassinado o ex-namorado durante ato sexual


    Induzidos


    Segundo o vereador David Neto (DEM), os estudantes da UEFS estão sendo induzidos ao erro ao entrarem em greve por conta da PEC 241. David afirmou que foi feita uma “lavagem cerebral” nos alunos e disse ainda que a Universidade precisa de um bom gestor, “alfabetizado financeiro” que saiba lidar com as finanças da UEFS, que garantiu ser maior que a do município de Anguera.


    Estrutura


    David Neto (DEM) ainda criticou a “falta de estrutura” da Câmara Municipal, para acomodar os atuais vereadores e receber os novos. Ele sugeriu que a Casa disponibilizasse um veículo para cada edil e que o prédio anexo onde funcionam os gabinetes fosse demolido para dar lugar a uma construção mais moderna.


    Crítica


    O líder do governo, José Carneiro (PSDB) classificou a UPA que foi recentemente inaugurada ao lado do Clériston Andrade de “elefante branco”. Ele disse que é inadmissível pessoas tentarem ser reguladas ao Clériston e não conseguirem. Carneiro acusou o governo do estado de “seletividade” para a UPA, o vereador insinuou que alguém ligado ao governo escolhe as pessoas a quem os leitos são destinados.


    Defesa


    Já o vereador Beldes Ramos (PT) afirmou que ficou impressionado com a acusação de José Carneiro (PSDB) e disse que a “seletividade” também ocorre no município, para acesso às Policlínicas. “Para ter acesso às Policlínicas, as pessoas têm que passar primeiro pelas portas dos políticos. O governo do município não pensa no cidadão, só pensa em politicagem”, disse.


    Tarifa


    O vereador Edvaldo Lima criticou o possível aumento na tarifa de ônibus em Feira de Santana, a partir de novembro. Edvaldo disse que o governo do município vai fazer o que bem entender, já que foi aprovado por mais de 70% da população. Ele ainda afirmou que vai entrar na justiça para impedir o reajuste.


    Rejeitado


    O vereador Edvaldo Lima (PP) é o autor do requerimento de nº 52 que pede a relação de nomes de todas as cooperativas que prestam serviço ao município de Feira de Santana, junto com o nome dos seus cooperados e cargos. O vereador diz no requerimento que já solicitou anteriormente esses dados através dos ofícios de nº 07/2016, emitido em 2 de janeiro e o ofício de nº 140/2015, emitido em 17 de setembro de 2015, encaminhados à Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores presentes, com votos favoráveis dos vereadores Alberto Nery (PT), David Neto (DEM) e o próprio Edvaldo.


    Apresentação


    No próximo sábado, dia 29 de outubro, o PSOL Feira de Santana realizará mais uma apresentação pública do partido. A atividade faz parte da campanha de filiação de 2016-2017 e tem como objetivo promover o diálogo entre militantes já filiados e pessoas interessadas em filiação ou que queiram conhecer e tirar dúvidas sobre o PSOL. Serão apresentadas a estrutura e organização do partido tanto nacional quanto localmente, além de nossas pautas de luta e mobilizações. Em tempos de avanço do conservadorismo e da retirada de direitos sociais, mais do que nunca é importante a construção de espaços de resistência, mobilização e organização coletiva. Venha pra luta! Conheça o PSOL! A atividade, que será aberta ao público, acontecerá a partir das 15h na sede do partido, localizada na Rua Aloísio Resende, s/n, Queimadinha.


    Cassar


    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) decidiu cassar o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, e seu vice, Dr. Chicão.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia