Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 01/11/2016


    Sobe - Governo por prorrogar prazo para renovação do Fies


    Desce - Brasileiro que matou parentes na Espanha e narrou crime por mensagens


    Advogados


    O vereador David Neto afirmou que vem sendo criticado pela proposta de cada vereador ter um advogado à disposição, e reafirmou que estes profissionais são de extrema importância, mesmo que sejam iniciantes, pois o procurador e o sub da Casa não dão conta de auxiliarem 21 vereadores, e que devem principalmente prestar serviços à presidência.


    Discussão


    Sobre a polêmica PEC 241, o vereador Pablo Roberto afirmou que protocolou requerimento convocando audiência pública para o próximo dia 18 de novembro, com dois deputados, um favorável e outro contra, para que se discuta e faça-se compreender as principais mudanças que ocorrerão, caso a PEC entre em vigor. Pablo ainda afirmou que apenas 100 pessoas serão credenciadas para participar da audiência, metade contrários e metade favoráveis.


    PRB é 10


    O vereador Eli Ribeiro (PRB) comemorou a vitória do Senador Marcelo Crivella no Rio de Janeiro. Ele afirmou que o PRB é um partido que tem trabalhado e garantido ótimas posições, disse ainda que o seu partido foi um dos que mais ampliou o número de prefeitos no país, saindo de 80 para 112. Eli enfatizou que acredita que num futuro próximo, o PRB dominará o Brasil inteiro.


    Licitações


    David Neto ainda afirmou que está de posse de diversas gravações, onde alguns secretários do município afirmam que fiscais de licitações são “ladrões”, e pediu ao governo municipal que tome providências acerca de algumas irregularidades com licitações, pois ele ainda tem muito o que dizer.


    Sem se verem


    O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o doleiro Alberto Youssef não podem se encontrar na sede da Polícia Federal em Curitiba. De acordo com o colunista Lauro Jardim, ambos estão presos na capital paranaense, mas há uma determinação para que eles não se vejam. Delator na Operação Lava Jato, Youssef acusou Cunha de ser receptor de propina originária de contratos da Petrobras. O ex-deputado foi preso de forma preventiva no último dia 19 de agosto por determinação do juiz federal Sérgio Moro. O ex-presidente da Câmara é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.


    Crime


    A força-tarefa da Operação Lava Jato constatou que o ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma) reuniu-se 27 vezes com o empreiteiro Marcelo Odebrecht. A informação consta da denúncia criminal da Procuradoria da República contra Palocci, Odebrecht e mais 13 investigados na Operação Omertà, 35º desdobramento da Lava Jato. Os investigadores descobriram a rotina de encontros entre Palocci e Odebrecht analisando a agenda pessoal do empreiteiro.


    O partido


    O PSDB saiu do segundo turno como o maior vencedor da eleição municipal de 2016, se o critério observado for o número de eleitores que cada partido vai governar. Em seu conjunto, os prefeitos do partido vão administrar cidades que abrigam 23,9% do eleitorado - ou seja, para cada quatro eleitores, um será governado por um tucano. Em relação à eleição de 2012, a faixa do eleitorado governada por tucanos quase dobrou - era de 13,1%. Já a parcela governada pelo PT, seu principal antagonista, desabou de 19,9% para 2,9%. A fatia alcançada pelos tucanos é a maior desde 2004, o primeiro ano para o qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga dados de resultados eleitorais digitalizados.


    Sistema partidário


    Além de consolidar tendência apontada no primeiro turno de crescimento do PSDB e enfraquecimento do PT, o segundo turno das eleições municipais revela a fragmentação do sistema partidário exemplificado na conquista de importantes cidades por legendas de pouca representatividade.


    Voz do Brasil


    Estreou ontem (31), com nova roupagem, o programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em seu novo formato, o programa de rádio mais antigo do Brasil será mais interativo e próximo do cidadão. Haverá novos quadros, com jornalismo, prestação de serviço e diálogo com os ouvintes. Uma das grandes mudanças será a maior participação da audiência. A ideia é oferecer um programa que lembre menos o formato solene e distante de décadas anteriores e tenha uma linguagem menos formal.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia