Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/11/2016


    Sobe - O legislativo feirense por promover curso para novos vereadores


    Desce - Parlamentares que são réus em processos diversos


    Vereadores novos


    Ontem (03), pela manhã, o presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda - Ronny (PHS), se reuniu com quatro novos vereadores eleitos, Zé Curuca (DEM), João Bililu (PPS), Luiz da Feira (PPL) e Gilmar Amorim (PSDC), para tratar de assuntos pertinentes ao Legislativo.


    Lançamento


    Acontece no próximo dia 10, às 19 horas no Museu Parque do Saber, o lançamento do livro “O Teorema de Arquimedes”, do acadêmico, rotariano e médico Dr. Carlos Alberto Kruschewsky. Agradecemos imensamente o convite que nos foi enviado em nome da Academia Feirense de Letras, Rotary Club e Hospital Emec.


    Anel de Contorno


    Atendendo requerimento de nº 53/2016, a Câmara Municipal de Feira de Santana promove, hoje, uma audiência pública para debater e buscar soluções relativas ao Anel de Contorno do município. O evento começa a partir das 09 horas, no plenário da Casa da Cidadania.


    Devolução


    O dinheiro que o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró deve devolver aos cofres públicos será inteiramente repassado para a Petrobras, de acordo com decisão tomada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). De início, somente 80% dos cerca de R$ 16 milhões que o Executivo concordou em devolver iriam para a Petrobras, e os outros 20% seriam destinados à União.


    Câmara 2018


    O Partido dos Trabalhadores (PT) deve lançar alguns nomes do partido, considerados fortes, à Câmara Federal em 2018. Os ex-ministros Jaques Wagner (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça e Advocacia-Geral da União), Alexandre Padilha (Saúde) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) são os “figurões” cotados a concorrer ao posto de deputado. A intenção é eleger uma bancada mínima para garantir influência política e repasses mais gordos do fundo partidário.

     

    Renúncia imediata


    O diretor da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Henri Clay Andrade quer a renúncia imediata do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins. O gestor da Abrat afirma que o desgaste do ministro começou após declarar que há um “desbalanceamento” das decisões do TST em favor dos trabalhadores.


    Encontro


    O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, e responsável pela condução da Operação Lava Jato, participara do Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), em Porto Seguro, no sul da Bahia. O evento começa nesta quinta-feira (3) e termina no sábado (5). O juiz participara de um painel, em formato talk show, na tarde desta sexta-feira (4).


    Reforma


    O governador Rui Costa pretende executar uma reforma administrativa até dezembro, para começar 2017 já com as mudanças que tenham que ser feitas. O ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Wagner deve fazer parte do novo governo, porém Rui ainda não citou quais nomes poderiam sair - nem mesmo o do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes. “Estamos definindo essas mudanças e anunciarei em breve. Cada um tem os aplausos e pancadas que são relativas à sua pasta”, disse.


    Prisão


    O ex-presidente da CBF José Maria Marin completou um ano de “prisão” domiciliar em Nova York, nos Estados Unidos. Desde 3 de novembro de 2015, o ex-dirigente de 84 anos vive em seu apartamento e só pode sair de lá sete vezes por semana, sempre acompanhado por uma agente da Justiça. Mesmo com tantas facilidades, Marin solicitou a justiça mais regalias, como sair de casa apenas com uma tornozeleira.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia