Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/11/2016


    Sobe - A igreja Assembleia de Deus por abrir suas portas para casamento comunitário


    Desce - Os ocupantes da reitoria que impediram violentamente a imprensa de entrar no campus da Uefs


    Conhecendo o território


    O Encontro com o Presidente do mês de novembro contou com a presença de quatro dos novos vereadores: João Bililiu (PPS), Tom (PEN), Zé Filé (PROS) e Zé Cucura (DEM) e o veterano Justiniano França (DEM). Na oportunidade, grande parte da imprensa presente aproveitou a presença dos novatos para fazer questionamentos relacionados à nova legislatura. Outro assunto abordado foi a eleição para a presidência da Casa, que acontece em 1º de janeiro de 2017.


    Juntos até o fim


    A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) anexou ao processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra sua chapa documentos que indicam que o pagamento de R$ 1 milhão que a empreiteira Andrade Gutierrez repassou à sua campanha entrou pela conta do candidato a vice, Michel Temer (PMDB). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, esse dado fragiliza a tese defendida por Temer de que a sua arrecadação de campanha foi feita separadamente. Com este argumento, o atual presidente pretende afastar o risco de cassação da chapa pela Justiça Federal.


    Gabarito disponível


    O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os gabaritos dos diferentes modelos de exame podem ser conferidos na internet, na página do Enem. Os resultados individuais serão divulgados apenas no dia 19 de janeiro, quando todos os participantes, inclusive aqueles que tiveram as provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro, saberão exatamente quanto tiraram em cada uma das provas.


    Trump leva a melhor


    Após uma votação bastante acirrada, o empresário Donald Trump, do Partido Republicano, conquistou na madrugada desta quarta-feira (9) as eleições presidenciais nos Estados Unidos com 288 votos. O novo presidente dos Estados Unidos venceu a disputa em 27 Estados. Sua adversária Hillary Clinton, do Partido Democrata, levou a melhor em apenas 19 Estados, com 215 votos.


    Países diferentes


    O presidente Michel Temer afirmou, nesta quarta-feira (9), após a vitória do magnata Donald Trump, eleito presidente dos Estados Unidos pelo Partido Republicano durante a madrugada, que a relação do Brasil com o governo norte-americano não mudará. Ainda nesta quarta-feira, Temer deve ligar para Trump para parabenizá-lo pela vitória.


    Nada a temer


    Temer também afirmou que não tem preocupação com a possibilidade de uma delação premiada do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e de Marcelo Odebrecht, e o impacto que elas possam ter no governo. Segundo Temer, há a “maior tranquilidade” em relação a isso.


    Flexibilidade


    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8) a Medida Provisória 742/16, que flexibiliza o horário de transmissão da ‘Voz do Brasil’. A proposta permite que as emissoras de rádio comerciais e comunitárias transmitam o programa entre as 19h e às 21 horas do mesmo dia. A proposta original se referia ao horário alternativo apenas durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, entre 5 de agosto e 18 de setembro de 2016.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia