Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/11/2016


    Sobe - A Prefeitura de Feira de Santana por implantar o Plano Municipal de Cultura


    Desce - Ex-deputado baiano e atual ministro Geddel Vieira Lima por semana conturbada


    Sem garantia


    O ministro chefe da Secretária de Governo da Presidência da República, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) admitiu que já quitou cerca de R$ 1,9 milhão referente ao pagamento do apartamento que comprou no edifício La Vue, em Salvador, no valor total de R$ 2,5 milhões. A informação é do site ‘O Antagonista’, que disse ter recebido a promessa do ministro de apresentar documentos, como declaração de imposto de renda e os cheques usados, para comprovar a transação.


    Fazendo as pazes


    Depois de muito tempo sem se falar, dois velhos amigos têm um encontro marcado no dia 30, às 17h30, em São Bernardo do Campo (SP): Lula e o pecuarista José Carlos Bumlai. Conforme o colunista Lauro Jardim, de O Globo, quem, involuntariamente, promoveu o encontro é o juiz Sérgio Moro. Mas não será uma acareação. Lula e Bumlai serão ouvidos por video-conferência no Fórum de São Bernardo como testemunhas de defesa de Eduardo Cunha.


    Caindo das pernas


    A tentativa de reeleiçao do deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) estaria fragilizada entre os parlamentares da base governista. Com o desgaste que o presidente enfrenta com as sucessivas reeleições no cargo, sua candidatura ao sexto mandato estaria sendo sustentada nos bastidores pelo governador Rui Costa (PT). O petista estaria ligando pessoalmente para deputados próximos para pedir apoio na construção do nome de Nilo.


    Falta de informação


    Os casos de chikungunya no Brasil sofreram um aumento de 850% em 2016, com relação ao ano anterior. O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (24) que os números chegaram a 251.051, com 138 mortes. Em 2015, foram registrados 26.435 casos, seis fatais. O ministro Ricardo Barros isentou a pasta de responsabilidades e afirmou que o aumento de casos está relacionado ao desconhecimento da população com relação à doença.


    Pela soltura de Garotinho


    A maioria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já votou a favor da revogação da prisão preventiva do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, acompanhando o voto da relatora, ministra Luciana Lóssio. Até a publicação deste texto, seguiram o voto da relatora os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Admar Gonzaga Neto e Napoleão Nunes Maia Filho, enquanto o único voto divergente até aqui foi o do ministro Herman Benjamin. Falta votar o ministro Gilmar Mendes.


    Problema antigo


    O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (23) um programa voltado para a saúde da criança indígena, com a meta de reduzir em 20% a mortalidade nessa parcela da população até 2019. Dados da pasta mostram que a mortalidade infantil indígena, de 31,28 por mil nascidos vivos, é mais que o dobro da média geral nacional, de 13,8.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia