Sobe - A solidariedade do povo brasileiro que se uniu no momento de profunda dor com familiares das vítimas da tragédia que deixou mais de 75 mortos
Desce - A pequena quantidade de professores que marcaram presença na audiência pública sobre o plano da educação
Doação de órgãos
Eli Ribeiro (PRB) parabenizou a matéria principal do jornal Folha do Estado, que relatou a baixa taxa de doação de órgãos. O vereador defendeu que são necessárias mais campanhas e divulgações da importância do ato. "É muito difícil encontrar pessoas para doar, a morte desta moça citada pelo jornal foi um alerta. As famílias precisam ter consciência de que os órgãos dos seus entes podem ajudar a salvar vidas" afirmou.
Tardou, mas chegou
O vereador Marcos Lima (PRP) parabenizou o governo municipal pelo anúncio do senso que vai identificar as pessoas acometidas de autismo em Feira de Santana. Marcos afirmou que a medida já deveria ter sido tomada há algum tempo, que acredita que um número assustador será revelado, porém acredita que o governo trará inúmeras melhorias para estas pessoas.
Gratuidade para autistas
Gerusa Sampaio (DEM) afirmou que irá retornar no ano de 2017 com o projeto de lei para garantir a gratuidade dos autistas no transporte público de Feira de Santana. Gerusa frisou que a medida será de extrema necessidade, pois os pacientes acometidos de autismo precisam de transporte para realizar os seus tratamentos.
Cidade desordenada
O vereador de oposição Alberto Nery (PT) criticou o governo municipal. "O prefeito, no início da sua gestão anunciou o "Pacto Pela Feira", que nunca saiu do papel, nada foi colocado em prática. Feira está cada vez mais desordenada, quero chamar a atenção do povo para a falta de gestão pública do município", disse Alberto.
Oposição causa desordem
O líder do governo José Carneiro (PSDB) afirmou que Nery não foi feliz em suas palavras. "O projeto realmente não andou como a gente esperava, porém isso foi em decorrência daqueles que apostam no quanto pior, melhor. Assim também aconteceu com as obras do túnel da Maria Quitéria e com o Shopping Popular. A oposição contribuiu muito com o atraso destas obras", concluiu.
Prazo adiado
O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos adiou para o final de janeiro o prazo dado ao Estado brasileiro para que responda ao caso apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos organismos da entidade por violações de direitos humanos. A nova data estabelecida é 27 de janeiro de 2017.
Contra PEC
Manifestantes contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 - que limita os gastos do governo pelos próximos 20 anos - promoveram um ato na tarde de ontem (29) em frente ao Congresso Nacional. O protesto reuniu estudantes, professores, sindicalistas e ativistas políticos. O ato ocorre no mesmo dia em que o Senado deve analisar a PEC em primeiro turno e a Câmara, as medidas anticorrupção.
Leilão
O secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, afirmou ontem (29) que o governo lançará hoje (30) os editais para leilão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.
Leilão I
O leilão desses quatro terminais, hoje administrados pela estatal Infraero, começou a ser planejado durante o governo de Dilma Rousseff. Em setembro, eles foram incluídos no programa de concessões e privatizações anunciado pelo governo do presidente Michel Temer. O leilão está previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2017.