Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 01/12/2016


    Sobe - Campanha de prevenção e combate a Aids desenvolvida em Feira de Santana


    Desce - Água da Lagoa Grande por ser inapropriada para harmonia paisagística


    Orçamento


    A Câmara Municipal de Feira de Santana fará uma audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 84/2017, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Feira de Santana para o exercício de 2017, nesta quinta-feira (01), às 9 horas, no plenário da Casa da Cidadania. Para o evento será convidado o secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito. “Sabemos que a destinação orçamentária é de suma importância para o crescimento da nossa cidade. Então, decidimos fazer esta audiência para que a população possa participar e colaborar para a melhor destinação dos recursos. Gostaria de contar com a presença de todos neste dia”, convidou o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS).


    Nega


    O vereador David Neto (DEM) afirmou que nunca esteve na tribuna para dizer que os colegas compraram votos, que afirmou apenas que na Casa existem pessoas esclarecidas. “O Ministério Público já está investigando quem deu as 500 cestas básicas, todos vocês terão muitas surpresas mais pra frente”, afirmou.


    Será?


    David Neto ainda comentou uma matéria que segundo ele foi publicada no site do jornalista Jair Onofre. “Existem funcionários públicos inscritos no Bolsa Família e até teve um que doou R$ 4 mil a um candidato. Acredito que esta pessoa não será diplomada, tem que ter inspeção sim, é fácil investigar e a polícia vai botar pulseira em muita gente em Feira de Santana”, concluiu.


    Ocupação


    O vereador Isaias de Diogo (PSC) afirmou que encontrou um professor estadual em um movimento de uma das escolas que estão ocupadas em Feira. “Será que existe alguma motivação destes professores para que os alunos continuem esta ocupação? Peço ao conselho tutelar que também visite estas escolas ocupadas, pois muitos menores estão dormindo desacompanhados. Não aceito que professores sejam ferramentas de incentivo para que estes alunos cometam este delito, prejudicando mais de quatro mil outros estudantes, com certeza são professores ligados ao PT e ao PSOL”, afirmou.


    Ameaça


    Os procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato ameaçaram abandonar as investigações caso o pacote de medidas anticorrupção aprovado pela Câmara dos Deputados nesta madrugada seja aprovado pelo Senado. Em votação que começou na noite da última terça (30) e acabou por volta das 4h15 (horário de Brasília), os parlamentares retiraram seis das dez medidas propostas pelo Ministério Público Federal e alteraram os textos das demais, incluindo temas polêmicos como a punição de juízes e membros do MP por crime de responsabilidade.


    HIV


    Apesar de diagnosticadas com HIV, 260 mil pessoas não realizam tratamento no Brasil, informou ontem (30) o Ministério da Saúde. Estimativas apontam ainda que outras 112 mil não sabem que são infectadas pelo vírus por não apresentarem sintomas. Para a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Adele Benzaken, as pessoas que têm conhecimento da infecção, mas não recebem tratamento estão, em sua maioria, em negação. “O jovem muitas vezes nega sua condição sorológica”, afirmou.


    No comando


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou pela primeira vez na última segunda-feira (28) que pode vir a assumir o comando nacional do partido. O aceno foi feito durante evento em Belo Horizonte (MG). Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Lula ainda resiste e “faz charme”, mas de acordo com interlocutores mais próximos, ele admite que talvez não exista alternativa - o plano seria assumir a presidência do partido para evitar um racha da legenda. O ex-presidente também tem planos para a corrida presidencial de 2018 e seus apoiadores querem lançá-lo logo após o carnaval.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia