Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 02/21/2016


    Sobe - O legado deixado por José da Costa Falcão em Feira de Santana


    Desce - Águas da Lagoa Grande por serem consideradas impróprias por estudo


    Luto


    Faleceu ontem (1), o empresário José da Costa Falcão, com destacada atuação no setor empresarial de Feira de Santana, sendo o primeiro presidente e fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em 1962, em uma comissão com mais treze sócios fundadores, que assinaram a ata.


    Luto I


    Na biografia de José da Costa Falcão também está a passagem pela presidência do Fluminense de Feira. Uma missa de corpo presente será celebrada nesta sexta-feira (2), mesmo dia do sepultamento do marcante empresário, às 10h no Cemitério Piedade.


    Sugestão


    O juiz federal Sérgio Moro entregou ontem (1ª), no Senado Federal, uma sugestão de mudança no projeto de lei que trata do abuso de autoridade. Segundo Moro, há a preocupação de que o projeto possa servir como um instrumento de intimidação de juízes, promotores, procuradores e autoridades policiais de todas as instâncias. Em reunião com senadores, o juiz entregará um documento que apresenta um novo artigo.


    Temer em Chapecó


    O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse que o presidente Michel Temer aceitou seu convite para visitar a cidade catarinense de Chapecó. Segundo ele, a visita será nesta sexta-feira (2). A cidade está comovida após o acidente aéreo que matou jogadores do time local, a Chapecoense. "Eu convidei o presidente Temer para visitar a cidade, e ele aceitou", disse o governador após reunir-se com o presidente no Palácio do Planalto.


    Alteração


    O parecer do senador Pedro Chaves (PSC-GO) sobre a reformulação do ensino médio brasileiro foi aprovado pela comissão mista formada por deputados e senadores que analisa a matéria. O texto foi validado com placar de 16 a 5. O parecer, que altera a medida provisória (MP) original, estabelece que, a cada ano, 60% da carga horária seja destinada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e 40% aos itinerários formativos. A apreciação ocorreu nesta quarta-feira (30), um dia após a divulgação do parecer pelo relator, e não passou ilesa aos bate-bocas.


    Os baianos


    Durante a votação, na madrugada da última quarta-feira (30), apenas cinco parlamentares baianos votaram contra a emenda do projeto de lei do pacote de combate a corrupção que garantiu o crime de responsabilidade para juízes e procuradores. Foram contrários a medida, Antonio Brito (PSD), Antonio Imbassahy (PSDB), Bebeto (PSB), João Gualberto e Jutahy Jr., ambos do PSDB. O restante votou a favor. A medida gerou revolta no corpo jurídico, principalmente o ligado a Operação Lava Jato, que ameaçou renunciar a operação, caso o presidente Michel Temer (PMDB) sancione a lei.


    Vazou


    O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) informou que recebeu relatório da Polícia Federal (PF) constatando que as provas do primeiro e do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além da prova da redação, vazaram para pelo menos dois candidatos antes do início do teste.O Enem foi aplicado nos dias 5 e 6 de novembro para 5,8 milhões de candidatos em todo o país.


    Peculato


    No intervalo da sessão em que o Supremo Tribunal Federal analisa se aceita ou não a denúncia contra Renan Calheiros (PMDB-AL), o advogado de defesa, Aristides Junqueira, comentou ao Broadcast, serviço de notícia em tempo real da Agência Estado, o voto do ministro relator Edson Fachin, que acolheu em parte a denúncia e votou por abrir a ação penal contra o presidente do Senado pelo crime de peculato. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia