Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/12/2016


    Sobe - As manifestações do último domingo em diversas cidades realizadas de maneira ordeira


    Desce - A falta de educação por parte de alguns professores que, intolerantes, não aceitam o contraditório


    Último encontro


    O último Encontro com o Presidente de 2016 será nesta quarta-feira (07), a partir das 7:30, na sala de reuniões do prédio anexo à Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana. O evento tem como principal objetivo aproximar o legislativo feirense da imprensa que cobre diariamente os trabalhos da Casa da Cidadania. “Chegamos ao nosso último encontro de 2016 e para tanto gostaria de contar com a presença de todos da imprensa local, que cobrem os trabalhos da Câmara de Feira de Santana. Será um prazer estar com vocês para que possamos discutir o ano legislativo de 2016 e os anseios para 2017”, convida o presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS).


    Cadê as provas?


    O vereador David Neto mais uma vez fez acusações sem provas na tribuna, durante a sessão desta segunda (05). Ele afirmou que existe vereador na Casa que em troca de indicações, reparte salários de cooperados de sindicatos. O presidente da Casa, Ronny Miranda afirmou que levará o caso à diante, em busca de provas para que os culpados sejam punidos para que o nome da Câmara não fique sujo.

     

    Nota zero


    O vereador Isaias de Diogo (PSC) afirmou que encontrou na praça em frente à prefeitura uma mobilização em combate à tríplice epidemia e que deu nota zero à maneira de como estava sendo realizada, pois os agentes foram tirados dos seus bairros e localidades para ficarem distribuindo panfletos nas ruas do centro. “Estes agentes deveriam estar em campo, trabalhando e combatendo os altos índices de epidemias”, afirmou.


    Falta pouco


    Edvaldo Lima (PP) afirmou que a escola José Martins dos Santos, em Jaguara, na localidade do Rio do Peixe está 99% concluída, depois de 3 anos, graças ao seu trabalho. “Se não fosse a minha luta, esta obra ainda estava parada. Rio do Peixe terá uma escola novinha para os seus alunos e professores trabalharem”, disse.


    Bom trabalho


    Em defesa do governo, o vereador Marcos Lima (PRP) disse que o governo municipal possui mais de 200 escolas e que em menos de 4 anos, cerca de 130 foram reformadas. “É obrigação do município, o governo tem seriedade com o dinheiro público e isso nunca aconteceu em Feira de Santana. Todas as outras escolas serão reformadas, pois o governo tem investido em educação. O concurso público que fizemos de início seria apenas para chamar 50 professores chamamos mais de 500, vamos dar continuidade a este compromisso”, afirmou.


    Abuso


    O pacote de medidas contra a corrupção, em tramitação no Congresso Nacional, que prevê, entre outras coisas, as condutas pelas quais juízes e membros do Ministério Público poderão responder por abuso de autoridade, foi tema de discurso do vereador David Neto (DEM), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (05). Para o vereador, essa medida só não é bem aceita por juízes que agem de forma incorreta. “Esta semana mesmo eu vi um juiz, uma pessoa séria dizendo que esse projeto não interferia, pois só faz mal aos maus juízes e promotores que existem. Aqueles que colocam a mão no Judiciário, o máximo de pena que recebem é a aposentadoria compulsória, se afastam do cargo, são colocados para fora, mas saem com uma aposentadoria de R$ 20 mil”, disse. Na oportunidade, o edil relatou que, há alguns anos, ao se posicionar contrário ao fechamento de um estacionamento em Feira de Santana, foi vítima de abuso de autoridade praticado por um promotor.


    Na íntegra


    A presidente da APLB-Feira, Marlede Santos, fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã de ontem (05), para tratar sobre o projeto de lei que dispõe sobre o Plano Municipal de Educação. A sindicalista pediu que os vereadores aprovassem a matéria na íntegra. “Peço que os vereadores aprovem o Plano Municipal de Educação na íntegra, da maneira que elaboramos. Feira de Santana, só agora coloca para votação um plano que já foi aprovado há tempos em outras cidades da Bahia. Este Plano será importante porque dará as diretrizes para a educação de Feira de Santana, que precisa dele com urgência, pois a educação da nossa cidade deixa muito a desejar”, afirmou Marlede Santos.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia