Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 07/12/2016


    Sobe - Câmara Municipal por excluir ideologia de gênero do projeto de lei que institui o Plano Municipal da Educação


    Desce - A crise institucional entre Senado e STF por falta de bom senso


    Doido


    Foi o ministro Marco Aurélio o responsável por afastar Renan Calheiros da presidência do Senado. Por conta disso, o ministro e presidente Tribunal Superiror Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, afirmou que a situação seria o caso de inimputbailidade ou impeachment. De acordo com a coluna de Lauro Jardim , Mendes teria dito que “não se corre atrás de doido, poque não se sabe para onde ele vai”, declarou.


    Pacto


    O governador Rui Costa afirmou que o momento do país exige pacto entre estados e municípios. A declaração foi feita nesta terça-feira (6) durante abertura de um encontro de prefeitos em Guarajuba, no Litoral Norte baiano. “O Brasil vive a pior crise econômica, política e institucional dos últimos 50, 60 anos. Temos que trabalhar juntos pela solução da crise no nosso país. Recebemos uma tarefa, uma responsabilidade, que é a de executar tudo o que nos comprometemos com o nosso povo, seja na saúde, na educação ou na infraestrutura, em todas as áreas”, afirmou Rui.


    Mandado


    O piloto do avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, Miguel Quiroga, tinha mandado de prisão decretado por ter desertado da Força Aérea. A informação foi passada pelo ministro boliviano da Defesa, Reymi Ferreira, nesta segunda-feira (5), segundo o qual os pilotos assumem compromisso de, após formados, não se retirarem da Força Aérea até cumprirem com os anos de serviço militar previstos. Quiroga teria evitado a prisão com recursos na Justiça, de acordo com O Globo.


    Substituição


    O ex-ministro da Cultura Juca Ferreira está próximo de finalizar as negociações com o governo para substituir Jorge Portugal na Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio, fontes do alto escalão da gestão Rui Costa confirmam as conversas e o tema predominou nas rodas de conversa da solenidade de início da operação comercial da linha 2 do Metrô, nesta segunda-feira (6).

     

    Reforma


    A reforma da previdência proposta pelo governo trará uma economia de cerca de R$ 678 bilhões em 10 anos para o INSS e os benefícios de assistência social. Em relação ao Regime Próprio de Previdência, que paga as aposentadorias dos servidores públicos, a economia será de cerca de R$ 60 bilhões em 10 anos. “A redução dos custos vai ocorrer com o passar do tempo. A economia vai aumentando”, explicou o secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano.


    Não vai


    A Mesa Diretora do Senado decidiu ontem (6), que não vai cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, de afastar o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os senadores definiram que vão aguardar a deliberação do plenário da Corte sobre o caso. A decisão foi tomada em uma reunião com Renan, que teria garantido ter respaldo jurídico para não assinar a notificação sobre a determinação de Marco Aurélio.


    Disputa


    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo (PSL) reuniu 29 deputados estaduais em um almoço no Barbacoa. A razão para o encontro foi a disputa pela presidência do Legislativo no biênio 2017/18. Com a antecipação da campanha, Nilo tenta mostrar força para se viabilizar, pelo sexto mandato consecutivo, presidente do Palácio Luís Eduardo Magalhães. Vai gastando as fichas que tem para superar os deputados Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP).


    Aprovadas


    Por decisão unânime dos conselheiros, mais uma vez as contas da Câmara de Salvador foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em sessão pública na tarde de ontem (6), o voto favorável do relator Plínio Carneiro da Silva Filho foi acompanhado pelos outros seis conselheiros do TCM, com a aprovação das contas relativas ao exercício de 2015, da gestão do presidente Paulo Câmara (PSDB).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia