Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/12/2016


    Sobe - O Papa Francisco ao comparar “pecado” de espalhar notícias falsas a fascínio por comer fezes


    Desce - Número de inadimplentes no Brasil por representar quase 40% da população adulta do País


    Sem apoio


    Alfredo Bertini deixou nesta quinta (8), o cargo de secretário do Audiovisual (Sav), órgão ligado ao Ministério da Cultura (MinC). Ele havia sido nomeado pelo ex-ministro Marcelo Calero em junho. Segundo uma fonte do MinC, que pediu para não ser identificada, Bertini ficou sem apoio depois que Marcelo Calero, substituído por Roberto Freire, pediu demissão no mês passado. Ainda segundo essa fonte, logo após a saída de Calero, Bertini ficou duas semanas em Recife sem voltar para Brasília e alegou problemas de saúde.


    Cancelado


    O Natal de Vitória da Conquista, no sudoeste, foi cancelado. Em nota, publicada na quinta-feira (8), a prefeitura municipal alegou falta de recursos para promover a festa. Esta seria a 20ª edição do Natal da Cidade, como o evento foi denominado. De acordo com o secretário de Cultura, Nagib Barroso, mesmo com a redução do projeto, a festa só seria possível com a participação de “parceiros externos”, o que não ocorreu.


    Favorável


    O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, declarou na quinta-feira (8) ser favorável ao cumprimento da norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proíbe os aditivos que dão sabor e cheiro aos cigarros. “80% dos fumantes começam a fumar antes dos 18, então, para esse público esses aditivos são atraentes. Isso não é bom para a saúde pública”, disse Barros, após reunião do Conselho Nacional de Saúde, segundo a Agência Brasil.


    Caixa Dois


    Em delação à Operação Lava Jato, a Odebrecht declarou que fez pagamento de caixa dois, em dinheiro vivo, para as campanhas de 2010 e 2014 do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo a Folha, executivos da empresa citaram duas pessoas de convívio do governador que intermediaram a entrega do dinheiro. Os diretores disseram que não conversaram diretamente com o governador paulista. Ainda segundo a delação, cerca de R$ 2 milhões em espécie foram entregues ao empresário Adhemar Ribeiro, irmão da primeira-dama, Lu Alckmin.


    Estímulo


    O governo brasileiro quer estimular empresas norte-americanas a serem concessionárias em projetos de infraestrutura no Brasil, como em aeroportos, rodovias e ferrovias. “Hoje não temos nenhuma empresa americana concessionada em infraestrutura no Brasil. Nosso objetivo é que, a partir desse diálogo, venhamos ter empresas americanas na área de concessão no Brasil”, afirmou o ministro Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que participou nesta quinta-feira (8) da 1ª Reunião Anual Brasil-Estados Unidos sobre Desenvolvimento de Infraestrutura.


    Mistério


    O presidente Renan Calheiros foi orientado por um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) a não receber o oficial de Justiça que o notificaria da decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello, que o afastou da presidência do Senado. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, a conversa com o ministro, que não teve o nome revelado na publicação, ocorreu por telefone na segunda-feira (5).


    Malha fina


    A Receita Federal informou na quinta-feira (8), que 771.801 declarações estão retidas na malha fina do Imposto de Renda 2016 devido a inconsistência das informações. O Fisco recebeu um total de 29.542.894 declarações neste ano. Do total de declarações retidas, 75% apresentam imposto a restituir, enquanto 22% têm imposto a pagar e 3% não apresenta necessidade de restituição ou pagamento.


    Lavagem de dinheiro


    O prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos e outras 13 pessoas foram presas preventivamente ontem (9) em ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Batizada de Operação Xibalba, a ação tem o objetivo de desarticular uma facção criminosa que usa postos de combustíveis para lavar dinheiro do tráfico de drogas.


    Lavagem de dinheiro I


    Além das prisões preventivas, os duzentos policiais militares saíram às ruas em cinco cidades da Grande São Paulo, incluindo a capital, em auxílio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público Estadual, para cumprir 49 mandados de busca e apreensão.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia