Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/12/2016


    Sobe - O Show de Vanessa da Mata no Natal Encantado


    Desce - Alimentadores do tráfico de drogas que tem destruídos centenas de vidas em Feira

     

    Golpe dentro do golpe


    A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse, em Buenos Aires, que, caso o presidente Michel Temer (PMDB) seja afastado do cargo ou renuncie depois de 31 de dezembro e isso cause a necessidade de uma eleição indireta, via Congresso, haveria "um golpe dentro do golpe". E acrescentou: "Com o golpe de 1964 ocorreu algo parecido, ele só se concretizou mesmo em 13 de dezembro de 1968 [data do Ato Institucional-5, que endureceu o regime]. Também agora estamos vendo um longo processo de golpes, que começaram com a minha saída por meio de um impeachment fraudulento". A ex-mandatária classificou o processo que vive o Brasil como um "ataque de fungos e parasitas que está corroendo nossa democracia".


    Sem outras intenções


    Neste ano PRB esteve na disputa pela vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito ACM Neto (DEM), com a indicação de João Roma, mas abriu mão do posto para ser recompensado com mais espaço na nova gestão e ainda, conforme informações dos bastidores, ter certo prestígio na composição da eventual chapa demista em 2018. Apesar das tratativas, o prefeito ACM Neto negou que o convite à deputada federal Tia Eron, presidente do PRB na Bahia, para a secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) tenha objetivo de estreitar a relação a fim de tê-la como vice em 2018 na disputa pelo governo do estado.


    Reveillon gospel


    A virada de ano para os evangélicos também trouxe gastos para a prefeitura de Salvador. De acordo com publicação no Diário Oficial do Município, Sandro Nazieru recebeu R$ 50 mil pela apresentação que acontecerá no dia 31, na Pituba, em Salvador. DJ PV, também, anunciado no lineup, receberá R$ 17 mil pela apresentação. A festa conta ainda com a participação do cantor e deputado federal Irmão Lázaro e do Pastor Milton Ebenezer. De acordo com a Saltur, essas duas atrações não receberão verba da prefeitura. A Saltur informou ainda que fornece um apoio ao evento, solicitando Isenção de taxas para a realização dos shows.


    Faltosos


    Só dois deputados federais da Bahia registraram presença de 100% nas sessões da Câmara Federal, de acordo com relatório divulgado pela Secretaria Geral da Mesa Diretora do Poder. Os parlamentares são: Juthay Magalhães Júnior (PSDB) e Antonio Brito (PSD). Ainda segundo o levantamento, o terceiro parlamentar da Bahia mais assíduo foi Daniel Almeida (PCdoB), que teve apenas duas faltas. O levantamento aponta também que os baianos mais ausentes nas sessões do Congresso foram Afonso Florence (PT) e Cláudio Cajado (Dem). O primeiro teve 25 faltas e o segundo 22.


    Perseguido


    Atingido por medidas cautelares que, entre outras coisas, o impedem de sair de casa das 18h às 6h, o deputado estadual Soldado Prisco (PPS) disse que a medida foi "orquestrada" pelo governo do Estado. "Estou sendo perseguido pelo PT. A informação que tenho é que essa ordem partiu daqui", acusou. Ainda de acordo com o deputado, ele se sente como se estivesse "no tempo da ditadura". "Quer dizer que eu não posso convocar uma assembleia? Não posso conversar com minha categoria? Não posso dialogar e cobrar o nosso direito?", questionou.


    Prevenção


    O Ministério da Saúde lançou, nesta sexta-feira (23), um novo guia clínico para o manejo da chinkungunya. A publicação conta com orientações para casos graves, além dos cuidados com as gestantes, medicamentos recomendados, exames necessários, a ainda traz informações a respeito do tratamento e as ações de vigilância para a doença. O guia, que servirá como base de consulta para profissionais de saúde na avaliação dos casos no país, aborda as três fases de evolução da doença: aguda, subaguda e crônica, além da forma de intervenção para cada uma.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia