PMFS Natal 2
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/12/2016


    Sobe - Evangélicos por fortalecerem representação no primeiro escalão do governo Ronaldo.


    Desce - Os números da violência que marcam o ano de 2016.


    Justiça se faça


    Na solenidade de anúncio do novo secretariado do prefeito José Ronaldo, o que se observou foi uma indagação geral pela ausência de Wellington Andrade, favorito na bolsa política como retorno certo para a Secretaria de Agricultura. Wellington é um dos quadros políticos mais preparados para exercer função pública.


    Justiça se faça I


    O episódio na véspera da eleição 2016, quando foi citado com outro candidato sobre ilicitude eleitoral. Nem processo foi enviado ainda para a Justiça. Como condenar antecipadamente? E outra: quem é o político no Brasil que cumpriu fielmente a legislação eleitoral de forma pura? Levante o dedo. Ainda bem que o prefeito José Ronaldo acenou que logo, logo outras posições serão tomadas. E aí é possível que estará Wellington.


    Secretariado


    Eu, particularmente, gostei da composição do novo secretariado do prefeito José Ronaldo. Mantiveram-se peças chaves e os novos agregam valor ao grupo. Mas ressalto que os que foram substituídos também desempenharam bem as suas funções. E, afinal, renovar é preciso.


    Sérgio Carneiro


    O ex-deputado Sérgio Carneiro, que já assumiu a função de secretário de estado e já participou de diversas comissões importantes na Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Câmara de Salvador, tem uma secretaria, em Feira, à altura do seu valor. No meio ambiente, Sérgio, já conseguiu destaque há mais de 20 anos quando compôs a comissão de meio ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia e, nesse período, foi um deputado de destaque na Bahia. Sérgio não merecia a Secretaria Interinstitucional.


    Bahia na Política


    Em nota publicada no site Bahia na Política, Jair Onofre observou que dos 20 partidos coligados ao governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho, apenas seis vão ocupar cadeira no primeiro escalão a partir de 1º de janeiro de 2017: DEM, PMDB, PSC, PRB, SD e PV.


    Qual é a música?


    Quando se esperava que o secretário de Lázaro indicado para este atual governo fosse Nau, por surpresa, o indicado foi o advogado Ícaro Ivvin. Na quinta, como surpresa, o indicado para a cota do deputado federal irmão Lázaro no governo de José Ronaldo, foi Nau Santana, que é empresário e músico. Ronaldo o nomeará para tocar a Secretaria de Relações Interinstitucional. Na época, em um programa de rádio, eu mesmo questionei porquê não Nau, naquele momento, sem desmerecer Ícaro.


    Evangélicos


    A indicação de três nomes evangélicos para o governo José Ronaldo (DEM) não deixa de fortalecer o segmento em Feira de Santana. Justiniano França, da Assembleia de Deus, foi para a Secretaria Serviços Públicos; Eli Ribeiro, da IURD, para Habitação; e Nau Santana, que é neo-evangélico do PSC, para a Secretaria de Relações Interinstitucionais. As informações desta nota é do site Bahia na Política.

     
    Posse


    A Câmara Municipal de Feira de Santana convida toda a população da cidade e região para a cerimônia de posse dos vereadores da 18ª Legislatura, prefeito e vice-prefeito, a realizar-se no próximo domingo (01), às 15 horas, no plenário da Casa da Cidadania. Na oportunidade haverá eleição da Mesa Diretiva, que atuará no biênio 2017/2018. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia