PMFS Hospital da Mulher 25 anos
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/01/2017


    Sobe - Feira de Santana por apresentar o 69º maior PIB do Brasil.


    Desce - Rebelião em Manaus por ser a maior matança em presídios desde o Carandiru.


    Trabalho secundário


    Um dia após a posse, o novo Prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), se vestiu de gari e foi à região central da cidade participar das ações do Cidade Linda, programa de zeladoria urbana que visa limpar as ruas. Em entrevista ontem (2), Doria afirmou que vai se vestir dessa maneira e limpar as ruas todas as semanas até o fim do seu mandato. "Toda semana, em todos os eixos, o prefeito estará lá, vestido de gari, ajudando a limpar a cidade para demonstrar que é trabalhando que nós vamos limpar a cidade. Em quatro anos, todas as semanas", disse o tucano.


    Da cadeia para o poder


    O Prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins (PTN), tomou posse na manhã do domingo (1º), em solenidade na Câmara dos Vereadores. Lins ficou preso por cinco dias na Penitenciária de Tremembé, no interior paulista e só foi solto na última sexta-feira (30). Lins é investigado pela Operação Caça-Fantasmas, sobre funcionários fantasmas na Câmara de Vereadores de Osasco, além da captação de dinheiro de parte do salário de assessores dos vereadores.


    Destino cruel


    O prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), de 42 anos, morreu na manhã deste domingo (1º), quando o carro que dirigia colidiu com um ônibus numa rodovia estadual que liga o Município de Picos ao de Santana do Piauí. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, o acidente ocorreu por volta das 5h, a colisão foi frontal e o prefeito eleito morreu no local.


    Estupro em pauta


    O Senado Federal pode transformar o estupro em crime imprescritível, caso o plenário aprove a PEC do Senador Jorge Viana (PT-AC). O Acre possui a taxa mais alta de estupros consumados do Brasil: 65,2 por 100 mil habitantes. O texto aguarda a designação de um relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Uma vez aprovada, a emenda precisa passar pelo plenário da Câmara, em dois turnos.


    Vingança


    O site pessoal do Presidente Michel Temer amanheceu hackeado. Na página principal aparece uma mensagem contra os partidos, de forma geral e contra o Congresso Nacional. O autor diz não se identificar com a direita, com a esquerda nem com o centro e cita outros sites que foram invadidos anteriormente. O ataque prejudica o acesso principalmente na versão mobile. O Palácio do Planalto informou que não vai tomar providências sobre o assunto porque o site invadido (micheltemer.com.br) não tem relação com a Presidência da Republica.


    Novos partidos


    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu o 58º pedido de criação de partido político no país. A Corte informou que o pedido de análise foi protocolado na última sexta-feira (30), solicitando a autorização do registro do Partido Democrático dos Servidores Públicos. Os pedidos são analisados pelo Tribunal, que autoriza a criação se a agremiação recolher 468 mil assinaturas de apoio à nova legenda. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia