Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/12/2017


    Sobe - Feira do Livro Didático por oferecer produto com preço mais em conta.


    Desce - Condutores que andam com velocidade excessiva e acabam respondendo por 81% dos acidentes nas rodovias baianas.


    Condolência


    Esta coluna expressa suas condolências ao Vereador Alberto Nery (PT) e a toda sua família que vivencia o luto por conta do falecimento do seu irmão, ocorrido na segunda-feira passada. Deus conforte o coração dele e de todos que vivenciam este momento de profunda dor e de perda irreparável.


    Ângelo Almeida


    O ex-vereador e candidato a prefeito de Feira de Santana na última eleição, Ângelo Almeida (PSB), assumiu na segunda-feira (2), o mandato de Deputado Estadual em ato presidido na Assembleia Legislativa pelo Deputado Marcelo Nilo (PDT). Ele ocupa a vaga do atual Secretário de Agricultura do Estado, Vítor Bonfim. Durante a posse, a presidente estadual do PSB, Senadora Lídice da Mata (PSB-BA), frisou que Ângelo se juntará aos deputados Marquinho Viana (PSB) e Fabíola Mansur (PSB), o que além de ampliar a bancada socialista, fortalecerá ainda mais o partido na Assembleia.


    UPB


    Acontece no dia 25 de janeiro a Assembleia Geral Extraordinária para eleição dos membros dos órgãos de execução superior, do conselho fiscal e do conselho deliberativo, da União dos Municípios da Bahia (UPB). A presidente do órgão, Maria Quitéria, convocou ontem (3) todos os prefeitos da Bahia para participarem da Assembleia.


    UPB I


    Conforme a presidente, a Comissão Eleitoral é composta por prefeitos dos seguintes municípios associados: Itagi - Prefeito Railton de Oliveira Ramos; Andaraí - Prefeito Wilson Paes Cardoso; e Ibicaraí - Prefeito Lenildo Alves Santana.


    A Deus


    O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, resolveu se manifestar publicamente sobre a polêmica que causou em seus primeiros atos publicados no Diário Oficial do Município. Entre eles, há o decreto de número 1/2017, que afirma que sua gestão entrega a chave da cidade a Deus.


    A Deus I


    “A Publicação não teve a intenção de ferir a laicidade ao invocar o nome de DEUS, pois Ele nas suas mais diversas interpretações, está presente nas variadas religiões. A real intenção da publicação foi de apelar a todas as crenças, suplicando a mesma proteção de Deus, que é rogado na nossa Constituição”, tentou amenizar o prefeito em nota oficial.


    MP na cola


    O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (GEPAM), instaurou um inquérito civil para apurar a validade da lei aprovada na Câmara Municipal de Salvador (CMS), que empurra para 2018 o aumento salarial dos vereadores da capital baiana. Atualmente, os 43 vereadores de Salvador recebem R$ 15,3 mil e, com o acréscimo, podem receber R$ 18,9 mil.


    De olho em 2018


    Embalado pelo início do mandato à frente da Prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB) programa uma série de agendas casadas com o Governador do Estado e seu principal fiador político, Geraldo Alckmin (PSDB). A dobradinha interessa a ambos. Alckmin vê na exposição e eventual sucesso de Doria uma forma de se consolidar como líder nacional e nome para a disputa presidencial de 2018.


    Concurso


    O novo presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), disse em entrevista coletiva que vai preparar a Casa para a realização de um concurso público em 2018. Segundo ele, um levantamento está sendo feito e ainda este ano a Câmara de Vereadores terá que aprovar um plano de cargos e o novo organograma que vai permitir a realização do certame que está previsto para acontecer em 2018.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia