PMFS Micareta
Facebook
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/01/2017


    Sobe - O HEC por implantar Terapia Assistida por Animais (TAA).


    Desce - Geddel por mais uma vez ser pego com indícios de corrupção.


    Companhia


    “Dize-me com quem andas que direi que és”. Partindo desse pressuposto, Geddel continuará no seu calvário. Através de um telefone em desuso encontrado no apartamento do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a Polícia Federal encontrou provas da interferência do ex-ministro baiano na liberação de empréstimos da Caixa, onde ele ocupava o cargo de vice-presidente.


    Eleição 2018


    Com mais um indício de ilicitude na carreira de Geddel Vieira Lima (PMDB) acreditam alguns que ele se enfraquecerá ainda mais até a eleição de Senador em 2018. O interessante é que aqui em Feira, estarão alegres membros do DEM e até do próprio PMDB, partido de Geddel. A vida é cruel e aí vai o adágio: “Miséria de uns, alegria de outros”.


    Atualizando


    Ontem (13), escrevi a vantagem de Rui sobre ACM Neto na corrida para a eleição 2018, mostrando a vantagem para Rui ao está vencendo as disputas dos consórcios territoriais. Aproveito, agora, para atualizar os números. Dos 20 existentes, 11 realizaram eleição até ontem (13). O placar? Rui 11 x 0 ACM Neto. A única recuperação é diminuir a diferença. A vantagem de Neto está em outra questão que é empírica. Vislumbrando apenas a eleição escolhida pelo eleitor no dia, na situação de hoje, levando-se em consideração Salvador, Neto está na frente.


    Férias


    Delator e ex-executivo da Odebrecht, o baiano Cláudio Melo Filho foi visto no início do mês em Orlando, na Flórida, aparentemente em viagem de férias. Segundo informações do site Poder 360, editado pelo jornalista Fernando Rodrigues, ele estava no parque Islands of Adventure, da Universal Studios, em Orlando, na Flórida (EUA), na última segunda-feira (9). Antes disso, ele passou a virada de 2016 para 2017 em Nova York - uma foto registra ele em frente a uma loja da Armani, no dia 31 de dezembro de 2016.


    Nomeações


    O Presidente Michel Temer nomeou Antônio Fernandes Toninho Costa presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (13). Também foi nomeado o novo Secretário Nacional de Juventude, cargo ligado à Presidência da República. Francisco de Assis Costa Filho substitui Bruno Moreira Santos, conhecido como Bruno Júlio, exonerado no início da semana após declarar à imprensa que “tinha que ter uma chacina por semana” nos presídios brasileiros, ao se referir às chacinas ocorridas em instituições prisionais da Região Norte do País.


    Banda Larga limitada


    Sabe aquela história de limite de dados na banda larga fixa? Pois é, a novela voltou e a cobrança de planos baseados em franquias deve mesmo acontecer em 2017. E, mesmo que a Anatel tenha dito o contrário no final do ano passado, a confirmação agora veio do próprio Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em entrevista ao Poder 360, Gilberto Kassab garantiu a regulamentação da venda de pacote de dados e o fim da internet ilimitada na banda larga fixa para o segundo semestre de 2017. Ele argumentou que a prática será benéfica para o setor. “O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O Ministério trabalha para que o usuário seja cada vez melhor beneficiado com melhores serviços”, explica.


    Busca e apreensão


    O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, negou o pedido da Polícia Federal para realizar buscas no apartamento funcional de Lúcio Vieira Lima (PMDB). Agentes da PF estiveram na manhã da sexta-feira (13), na residência do irmão do deputado, Geddel Vieira Lima. “Defiro o pedido de busca e apreensão formulado pela autoridade policial, referente aos endereços indicados (com exceção do endereço apontado como residência funcional do Deputado Lúcio Quadros Vieira Lima, em razão de sua prerrogativa de foro), considerando ainda que Geddel não ocupa mais cargo público Federal em Brasília”, escreveu o magistrado.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia