Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/02/2017


    Sobe - A solidariedade de pessoas em Feira com pacientes que passam por tratatamento contra o câncer


    Desce - Administração do bar do Joia da Princesa que deixou faltar bebidas ainda no 1º tempo do jogo Fluminense x Jacuipense


    Ministros terão prioridade


    O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin, relator do processo de cassação da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do atual presidente Michel Temer, comunicou que irá encaminhar o seu parecer para os demais integrantes da Corte Eleitoral dez dias antes do julgamento em plenário. A comunicação faz parte do ofício 41, de uma página, encaminhado ao presidente do TSE, Gilmar Mendes, no último dia 9 de fevereiro. Documento com o mesmo conteúdo também foi encaminhado para os demais ministros - Luiz Fux, Rosa Weber, Napoleão Maia, Henrique Neves e Luciana Lóssio.


    Exigem mudanças


    O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, tem perdido apoio dos delegados da PF. Depois que alguns deles pediram para deixar a investigação da operação Lava Jato, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) vai encaminhar, nesta segunda-feira (13), ao presidente Michel Temer um pedido de substituição do diretor-geral. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a entidade vê risco de prejuízo às investigações com a permanência do atual chefe

     

    Ciro alfineta Lula


    De olho na Presidência da República em 2018 com apoio do PT, Ciro Gomes (PDT) tenta tirar o ex-presidente Lula da jogada. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o pedetista apontou que uma candidatura do ex-presidente ao Planalto faria mais mal do que bem ao já inflamado cenário político do país. "O Lula ainda tem força para catalisar a favor e contra ele todo o processo eleitoral. O que seria lamentável, tanto para o País quanto para ele. Seria um desserviço. Porque, na melhor das hipóteses, ele ganha, potencializando essa hostilidade mesquinha que vai agredir na porta do hospital a mulher dele que estava moribunda", lembra o ex-governador do Ceará.


    Vai depor novamente


    O deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deverá prestar seu segundo depoimento ao juiz Sérgio Moro, desta vez em função do processo da sua esposa, Cláudia Cruz. Os advogados da jornalista afirmam que o ex-deputado mencionou fatos que interessariam à defesa de Cláudia, portanto, deveria ser ouvido também no processo movido contra ela. Cláudia é acusada na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro, por ter usado recursos depositados em uma conta na Suíça e não declarados à Receita Federal. Cunha prestou depoimento a Moro no último dia 7 e na sexta-feira (9) teve pedido de liberdade feito pela defesa negado.


    Hackeou a primeira dama


    Preso após invadir o celular da primeira-dama do país, Marcela Temer (PMDB), o hacker Silvonei José de Jesus Souza deve sair da prisão em março deste ano. Segundo a Expresso, da Revista Época, Silvonei José de Jesus Souza, conseguiu progressão da pena e deverá ir para o regime semiaberto segundo seu advogado, Valter Bettencort Albuquerque. Em 2016, Souza clonou o celular de Marcela e ameaçou revelar uma conversa dela com o irmão a respeito de um marqueteiro do então vice-presidente, Michel Temer. Condenado a cinco anos, dez meses e 25 dias de prisão em regime fechado, ele está desde maio no presídio de Tremembé.


    Preparativos para reformas


    Começam nesta terça-feira (14), os trabalhos nas comissões especiais das reformas da Previdência e Trabalhista, na Câmara dos Deputados. Os relatores Arthur Oliveira Maia (PPS-BA, da Previdência) e Rogério Marinho (PSDB-RN, Trabalhista) apresentarão os roteiros das atividades e sugestões de pessoas a serem convidadas para debater as propostas. Também serão votados nesta terça os requerimentos de deputados para audiências públicas nas comissões, que já devem começar na próxima quinta. Na comissão da Reforma da Previdência, o primeiro a ser ouvido deverá ser o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, principal elaborador da proposta. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia