BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/02/2017


    Sobe - O presidente Ronny com a repercussão do jantar com o Governador, no palácio de Ondina


    Desce - Os donos de veículos que fazem o transporte escolar que não compareceram a vistoria obrigatória


    Cunha questiona Temer


    Em uma série de perguntas enviadas à Justiça Federal em Brasília, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) questiona o presidente Michel Temer, se ele tem ciência de “vantagem indevida” oferecida ao ministro Moreira Franco. Preso pela Lava Jato em Curitiba, Cunha arrolou Temer como testemunha no caso em que é investigado pelo suposto envolvimento num esquema de desvios do FI/FGTS. Ao todo ele elaborou 19 questões.


    Admitiu desgaste do PT


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou e divulgou na quinta (16), um vídeo em que convoca a militância para as eleições internas do partido. A primeira etapa acontecerá no dia 9 de abril. Na mensagem publicada em sua página no Facebook, Lula afirma que o PT vem sendo destruído desde 2005, quando estourou o escândalo do mensalão, num processo que “continuou até o impeachment da presidenta Dilma. 2017 deve ser o ano de recuperar a imagem do nosso partido e defender o legado do partido que mais fez política social este país”, afirmou.


    Recusou presidência


    Um grupo de representantes do movimento interno do Partidos os Trabalhadores, Mudar Pra Valer, procurou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, ontem (17), para convidá-lo a “disputar” a presidência do partido na Bahia. Recebeu a negativa de pronto. O agrupamento reúne tendência do PT como Democracia Socialista, Avante, Reencantar, Esquerda Democrática Popular (EDP), além de quadros partidários que não estão vinculados a nenhuma corrente. O deputado federal Luiz Caetano é um destes exemplos. A estratégia passa por ter um candidato único que possa unificar o partido.


    Fechado com Rui


    Presente na posse do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o senador Otto Alencar (PSD) preferiu não fazer previsões sobre as eleições de 2018 para governador. “Só vou tratar sobre 2018 em março ou abril. Pleitear um cargo na chapa depende do partido ter um quadro que agrupe condições para isso”, afirmou. Otto negou ainda que esteja negociando com o prefeito ACM Neto o apoio do PSD para o próximo pleito. “Nunca conversei com Neto sobre isso, não tenho tratado, minha aliança é com Rui”, disse.


    Mudanças na PM


    Com a comemoração do aniversário de 192 de criação da polícia militar do Estado, o governador Rui Costa (PT) vai encaminhar o projeto de modernização da lei de promoções da PM à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) logo após o Carnaval. O anúncio foi feito através do perfil do próprio governador, no Twitter, ontem (17). “Em apenas dois anos, conseguimos promover 11 mil policiais, um terço de todo o nosso efetivo, mas queremos avançar e melhorar ainda mais”, exaltou na rede social, reconhecendo que é preciso ainda fazer modificações no novo projeto, que está em fase de revisão final.


    Núcleo de prisão


    O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vai criar um Núcleo de Prisão em Flagrante em Feira de Santana. A criação foi anunciada pela presidente do TJ, desembargadora Maria do Socorro, na reunião do programa Pacto pela Vida, realizada em Feira, na quinta-feira (16). O núcleo realizará audiências de custódias na cidade.


    Inquérito arquivado


    O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), arquivou o inquérito contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Fachin atendeu pedido feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República) no fim de janeiro. Para a PGR, as provas colhidas no inquérito não apresentam indícios de crimes cometidos pelo parlamentar. Em novembro de 2016 a Polícia Federal pediu o arquivamento da investigação.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia