BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/02/2017


    Sobe - Feirense que atualmente brilha na Europa ensinando samba a croatas


    Desce - Direção do Hospital Espanhol que deixou a unidade, que em breve será vendida, afundada em dívidas


    Cobrança


    Em seu primeiro discurso, o vereador Zé Filé (PROS) fez agradecimentos e cobrou construção de túnel que ligará o Feira X ao Viveiros. “O túnel deveria ser construído pela concessionária ViaBahia, que, ao fazer a duplicação do anel de contorno, dificultou o acesso entre o Viveiros e o centro da cidade. Fico impressionado com essa situação. Essa é uma obra que não sai do papel e a comunidade precisa desse equipamento”, disse. Zé Filé afirmou que não pretende pagar a imprensa para fazer a divulgação do seu trabalho. Segundo ele, basta o vereador cumprir satisfatoriamente o seu papel. “Se fizermos bem o nosso trabalho de vereador, naturalmente a imprensa vai divulgar”, declarou.


    ViaBahia


    O vereador Marcos Lima (PEN) usou o seu discurso para criticar a ViaBahia. “A Via já mostrou definitivamente que não tem responsabilidade com o povo baiano e feirense”, disse. O edil citou diversos acidentes, os pedágios e lamentou por diversas vidas que foram ceifadas nas estradas. “Não existe proteção nas rodovias, mas cobrança sim, aumentos constantes sempre têm. A BR 116 mesmo antes de ficar pronta, existe um pedágio cobrando e as obras estão paradas, é lamentável”, concluiu.


    Segurança


    O desaparecimento da garota Gabriele em Feira de Santana foi tema do discurso do vereador Isaias de Diogo (PSC). “Acaba de completar um mês do desaparecimento da garota, imagine o sofrimento da família? O desespero por conta deste sumiço? Muitos estão sendo solidários e quero solicitar da Comissão de Direitos Humanos desta Casa que vá até a residência da criança e veja no que pode contribuir para que este caso seja solucionado”, disse.


    Elogio


    O vereador Edvaldo Lima agradeceu e parabenizou Roberto Tourinho (PV), que segundo ele, sempre o ajudou quando era secretário, o edil aproveitou também para parabenizar o governo municipal por “ter feito justiça” e trazido de volta o vereador Carlito do Peixe (DEM). Para encerrar o seu discurso, Edvaldo criticou a polêmica criada em torno dos prefeitos que entregaram as chaves das cidades para Deus e repudiou a micareta e a tradição de entregar as chaves da cidade para o rei momo, o que segundo ele é um “desrespeito”.


    Defesa da polícia


    Em seu discurso, o vereador Ewerton Carneiro (PEN) afirmou que vai defender a Polícia Militar “com unhas e dentes”, “eles vão ter voz e vez”, disse. “Existem boatos de quem perde eleição não volta mais, e aqui estou, não tive ajuda de secretário nenhum para voltar. Foi muito amor, trabalho e carinho. Estou muito mais sábio, manso. A principal atribuição de um vereador é fiscalizar, e vou fazer isso, doa em quem doer. Vou estar na cola dos criminosos de colarinhos brancos”. O edil concluiu afirmando que Feira precisa de um prefeito evangélico.


    Oposição


    O vereador de oposição Alberto Nery (PT) afirmou que vai continuar lutando nesta legislatura pelas denúncias feitas e que não tiveram respostas e citou como exemplo a construção na nascente do Subaé. “Vereador de oposição não precisa gritar para ser ouvido, mas em alguns momentos, nós temos vontade de gritar. Ficou aqui entalado na minha garganta, no primeiro mandato nosso, algumas denúncias que trouxemos a esta Casa que nós não tivemos o resultado apurado, entre elas, aquela invasão de uma área pública, onde todos os vereadores desta Casa se deslocaram para aquele local e pediram clemência para que não matassem a nascente do rio Subaé, mas nós não tivemos respostas”, reclamou.


    Santificado


    O vereador Zé Curuca (DEM) foi o primeiro a falar na abertura dos trabalhos desta segunda (20), e aproveitou para parabenizar o distrito de Humildes pelos festejos de Nossa Senhora dos Humildes que terminou no domingo (19). Ressaltou a grande presença do público, de diversos vereadores e do prefeito José Ronaldo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia