Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/02/2017


    Sobe - O clima de expectativa para o duelo entre Flu de Feira e Bahia, hoje no Joia da Princesa


    Desce - O aumento no número de homicidios na cidade registrado nos últimos dias


    Feira do livro


    O vereador Roberto Tourinho (PV) usou a tribuna para falar sobre a Feira do Livro que está acontecendo em Feira de Santana. "É uma feira que vem prestando serviços relevantes à sociedade e que despertou o interesse da leitura nas crianças e jovens. Os pais estão cada vez mais se aproximando, discutindo e aproveitando os livros. Tem contribuído também com o lado econômico, para melhorar a renda das famílias", afirmou.


    Coragem e representividade


    Isaías de Diogo (PSC) comentoua ida do presidente ao jantar com o governador Rui Costa na última quinta-feira (16), no Palácio de Ondina, em Salvador. "Tenho certeza do seu compromisso com esta Casa e com o povo. O senhor está representando esta Casa muito bem", elogiou. O comentário do edil causou uma avalanche de outros. O vereador Zé Filé (PROS) parabenizou a atitude do presidente em jantar com o governador Rui Costa. "Provou que o senhor é um homem de coragem. Está de parabéns vereador", falou. Já Alberto Nery (PT) parabenizou o presidente Ronny por ter tido a "coragem" de jantar com o governador Rui e afirmou que diversos vereadores ficaram com ciúmes. Já Edvaldo Lima (PP), disse que Ronny é da base do governo municipal e que nunca viu alguém da base ser recebido pelo governador, questionando o teor da reunião.

     

    Prestígio em alta


    Marcos Lima (PRP) acha natural esse prestígio de Ronny, já que é presidente da Casa e um dos vereadores mais votados. "O governador observou esse seu prestígio. Se o povo aprovou o senhor como o mais votado não foi à toa. Da próxima vez só pedimos que o senhor nos convide para irmos juntos", brincou. O vereador Tom (PEN) disse que o jantar causou polêmica de pessoas pequenas e que não querem o crescimento do homem público, mas afirmou que tem certeza de que foi uma visita de trabalho e para trazer benefícios à cidade de Feira de Santana.


    Cobranças


    O vereador José Carneiro (PSDB) destacou que o governador não chamou qualquer um para jantar, mas o presidente do Poder Legislativo feirense, da 2ª maior cidade do estado. "Se eu estivesse lá diria ao governador que está devendo ainda muitas obras à Feira de Santana", ainda reafirmando que Rui precisa "cumprir com suas obrigações" com Feira, a exemplo do novo hospital e o Centro de Convenções.


    Caso Gabrielly


    Lulinha (DEM) cobrou do governador Rui Costa uma solução para o caso do desaparecimento da garota Gabrielly. "Aconteceram várias reuniões, polícia, governador, segurança pública, houve o Pacto pela Vida, e a vida de Gabrielly? Cadê o Secretário de Segurança Pública? Cadê o governador que não tomou uma posição? Está na hora desta Casa se reunir e ir até à delegacia saber como anda este caso que abalou a Bahia", disse.


    Projeto aprovado


    Por pressão de parlamentares ligados às bancada religiosas, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (21), projeto que reforça e amplia direitos de crianças e adolescentes, mas excluiu do texto a vedação explícita à discriminação em decorrência da orientação sexual. O projeto original estabelecia proteção a crianças e adolescentes "contra qualquer tipo de discriminação, independentemente de classe, sexo, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade, religião, nacionalidade, procedência regional, regularidade migratória, deficiência ou qualquer outra condição sua, de seus pais ou de representantes legais." Após pressão da bancada religiosa, foi riscado do texto a expressão "orientação sexual".  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia