Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/03/2017


    Sobe - Caminhada do Perdão organizada pela Igreja Católica com a participação de grande número de fiéis


    Desce - A falta de assistência hídrica por parte dos governos na zona rural dos municípios


    Dedução do IR


    O vereador Cadmiel Pereira (PSC) pediu à população feirense que no momento da declaração do Imposto de Renda faça dedução, de 1 a 6% Pessoa Física e 1% Pessoa Jurídica, para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Segundo o edil, é através destes recursos que vários projetos voltados às crianças e adolescentes são ajudados na cidade.


    Lançamento


    O poeta feirense, Carlos Eduardo de Oliveira Andrade , "Duda", membro correspondente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, lançará seu primeiro livro solo "Varal dos Sonhos", no dia 16 de março, às 9 horas, no Museu Parque do Saber Dr. Dival da Silva Pitombo. O prefácio é também da poetisa Lélia Fernandes, presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana , que está apoiando o lançamento e convidando aos amantes da poesia para prestigiar este evento.


    Deficiência


    Durante pronunciamento na tribuna, Lulinha (DEM), repercutiu o discurso de alguns colegas sobre a deficiência da saúde em Feira de Santana. De acordo com ele, a cidade precisa urgente do cumprimento da promessa de campanha do governador Rui Costa, que foi a construção de novo hospital geral.


    Morte


    No uso da tribuna, o vereador Ewerton Carneiro _Tom (PEN) chamou a atenção da imprensa feirense e da população para o fato de que foi informado pelos familiares do senhor Adelson Sebastião Brito dos Santos, de 62 anos, artista plástico da cidade, que morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, que o mesmo faleceu por negligência médica. "Ele peregrinou pelas policlínicas da cidade aguardando atendimento e com apenas uma hora que chegou no HGCA faleceu", relatou Tom.


    Caso Gabrielly


    O vereador Edvaldo Lima (PP), no uso da tribuna, apresentou o resultado da reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara com o coordenador regional da Polícia Civil do Interior (Coorpin), delegado João Rodrigo Uzzum, ocorrida na semana passada. Na qualidade de vice-presidente da Comissão, o vereador ressaltou que ouviu as explicações do delegado sobre o resultado das investigações em torno do desaparecimento da menina Gabrielly Gomes, que aconteceu há dois meses.


    Novo CPM


    O vereador Marcos Lima (PRP), em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (13), falou sobre o Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana, onde pais e alunos lutam para conseguir uma vaga. Marcos disse ter enviado um ofício ao governador do estado da Bahia, Rui Costa, para que implante na cidade mais uma escola desse tipo.


    Combate à corrupção


    De autoria do vereador Edvaldo Lima (PP), foi aprovado por unanimidade e em segunda discussão, o projeto de lei de nº 17/2017 que institui a "Semana Municipal de Combate à Corrupção" no município de Feira de Santana, que será comemorada todo ano a partir do dia 9 de dezembro. A aprovação da proposta aconteceu na manhã de ontem (13), na Câmara Municipal de Feira de Santana.


    Capelania


    Aprovado, por unanimidade e em segunda discussão, o projeto de lei de nº 19/2017, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que institui, no município de Feira de Santana, o Dia Municipal da Capelania. Segundo a proposta, fica instituído no Calendário Oficial do Município, o dia da Capelania Evangélica, Civil e Militar. Esta homenagem far-se-á anualmente, sempre no dia 21 de junho.


    Passarela


    De autoria do vereador José Marques Messias _ Zé Curuca (DEM) foi aprovado o requerimento de nº 40, que pede a direção da Via Bahia Concessionárias de Rodovias a instalação de uma passarela, com cobertura, em frente à Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). O requerimento foi aprovado por maioria, com o voto contrário do vereador Alberto Nery (PT). 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia