Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/03/2017


    Sobe - Secretaria de Saúde do Município pelo registro de queda de notificações da tríplice epidemia


    Desce - Educação em Feira com indícios de 10 dias de paralisação decretados pela APLB


    Requerimentos


    Durante uso da tribuna, no tempo do grande expediente, na sessão ordinária de ontem (13), o vereador Marcos Lima (PRP) comemorou os requerimentos de sua autoria, que visam melhorias para o Centro de Abastecimento e a saúde da cidade, atendidos pelo Governo Municipal. Marcos aproveitou o momento para tecer críticas à Concessionária Viabahia e informou que pediu ao Ministério Público Federal que adote medidas que forcem o oferecimento de melhores serviços.


    Casas Terapêuticas


    Em pronunciamento na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) ressaltou a importância do trabalho realizado pelas unidades terapêuticas no tratamento de pessoas viciadas em drogas ilícitas. O edil criticou a ausência de ações do Poder Público nesses casos.


    Educação


    Usando a tribuna, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), relatou que participou de uma reunião, na última segunda-feira (13), com a secretária Municipal de Educação, Jayana Ribeiro, pais e professores da Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda, onde trataram das melhorias na unidade educacional. Segundo o edil, ainda este ano alguns bairros de Feira de Santana serão contemplados com a construção de escolas.


    Água do BRT


    O líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSDB), se pronunciou sobre a sugestão do edil Edvaldo Lima (PP) para o aproveitamento, por parte do Município, da água do lençol freático que jorra na Avenida Presidente Dutra, por conta de uma obra do projeto do BRT de Feira de Santana.


    Água do BRT I


    "Vossa Excelência tem que entender que o Município não dispõe de uma estrutura, carros-pipa ou outro mecanismo para aproveitar a água jorrada naquele local. Vossa Excelência há de convir que a Embasa também tem carro-pipa, a Embasa também carrega água para a zona rural até onde a água não está chegando. Será que nós podemos atribuir exclusivamente ao Município o aproveitamento dessa água?", questionou.

     

    Livro


    O vereador Antônio Carlos Passos Ataíde - Carlito do Peixe (DEM) é o autor do requerimento de nº 41, que requer a realização de uma Sessão Solene, no dia 19 de abril de 2017, para homenagem o Dia Municipal do Livro dos Espíritos. O requerimento foi aprovado por unanimidade. A sessão acontecerá às 19h30, no plenário da Casa da Cidadania.


    Canal


    Aprovados os requerimentos de números 46 e 50, de autoria do vereador Ewerton Carneiro - Tom (PEN), na manhã desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana. O documento de nº 46 solicita do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informações de que se existe algum estudo, por parte do Município, para a urbanização e infraestrutura do canal no bairro da Rua Nova.


    Estimulo fiscal


    Foi aprovado por unanimidade, em primeira e segunda discussões, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, de nº 11/2017, que institui o Programa de Recuperação e Estímulo a Quitação de Débitos Fiscais do Município de Feira de Santana. O projeto foi discutido e aprovado em sessões extraordinárias, ontem (14), e contou com a abstenção apenas do vereador Alberto Nery (PT). 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia