Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/03/2017


    Sobe - As manifestações populares contra o texto da reforma da previdência enviada à Câmara Federal por Temer


    Desce - Os 10 governadores que estão com nomes na lista do Procurador Geral da República Rodrigo Janot


    Crime ambiental


    O vereador Isaías de Diogo (PSC) ocupou, ontem, a tribuna da Câmara Municipal para denunciar que uma empresa fez a cobertura de um córrego, na Avenida José Falcão da Silva. O edil classificou o ato como crime ambiental. Isaías solicitou do presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), que convocasse a Comissão de Meio Ambiente da Câmara para apurar os fatos e pedir esclarecimentos por parte do poder público.


    Revolta


    Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (15), o vereador Edvaldo Lima (PP) externou sua indignação com a Empresa Baianas de Água e Saneamento (Embasa) por conta de uma nota pública que a concessionária emitiu, após a repercussão do seu discurso no Legislativo feirense sobre um laudo com análise da água do lençol freático que jorra na avenida Presidente Dutra, em decorrência de uma obra do BRT.


    Problemas judiciais


    Em discurso na Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) chamou atenção do Governo do Estado para a falta de serventuários e o andamento processual nas comarcas do estado da Bahia, sobretudo em Feira de Santana.


    Lopes Rodrigues


    Baseado em reportagem do Folha do Estado, o vereador José Carneiro (PSDB) criticou o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, pelo anúncio de que quatro hospitais psiquiátricos baianos serão descredenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entre eles, o Hospital Especializado Colônia Lopes Rodrigues, de Feira de Santana.


    Ron x Canário


    Durante pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (15), na Casa da Cidadania, o vereador Ronaldo Caribé, Ron (PTC) usou a tribuna para dizer que estava sendo comparado com o vereador de Salvador Igor Canário, mas que não tem semelhanças com o edil citado. Ron aproveitou o momento para agradecer a todos que creditaram nele a possibilidade de ocupar uma cadeira na Casa da Cidadania.


    Denúncias


    Em pronunciamento, no tempo do grande expediente da sessão ordinária de ontem (15), na Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) apresentou denúncias sobre o canal de esgoto do bairro Feira X, cobrança de taxa pelo uso do banheiro do Terminal Central e a construção de um posto de combustível em uma área pública.


    Consumidor


    No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), no Dia do Consumidor, destacou sua tristeza e revolta pela forma com que eles são tratados. “Hoje é um dia de repúdio e tristeza e muitos consumidores estão se reunindo para não comprarem nada, pois sempre quem paga no final, pelo bem e pelo mal, são eles”, disse.


    Insegurança


    O vereador Roberto Tourinho (PV), tratou sobre a violência na zona rural do município de Feira de Santana. O vereador destacou ainda que conheceu o trabalho do Coronel Adelmário Xavier, comandante da Polícia Militar na cidade, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e que mesmo com o bom trabalho dele ainda há insegurança. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia