Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/03/2017


    Sobe - Lei que proíbe a permanência ou ingresso de pessoas usando capacete ou qualquer tipo de cobertura no rosto em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos do estado da Bahia


    Desce - Brasil por ficar fora do Conselho de Segurança da ONU até 2033


    Tia Eron x Zé Chico


    De acordo com o site Bahia na Política, a declaração do prefeito ACM Neto de que Tia Eron pode não voltar mais para a Secretaria de Promoção Social pode ser uma ducha fria nas pretensões do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM), de emplacar Zé Chico como deputado federal. É que Zé Chico na primeira suplência poderia ir para a Câmara no lugar de Irmão Lázaro (PSC), que já se dispôs a abrir a vaga.


    Capacete


    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), promulgou um projeto de lei de autoria do deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB), atual líder da oposição. Agora, está proibida a permanência ou ingresso de pessoas usando capacete ou qualquer tipo de cobertura no rosto em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos do estado da Bahia.


    Previdência


    Com o objetivo de informar a população sobre a Reforma da Previdência, o mandato do deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) promove hoje (18), debate público que possui as mudanças como pauta principal. O evento acontece no auditório do Restaurante Kilo Grill (Rua Castro Alves, 1643), a partir das 8h.


    Previdência I


    Direcionado para trabalhadores de todas as idades e categorias, o ciclo de debates que terá início em Feira de Santana possui em sua programação palestra ministrada pela advogada especialista em direito previdenciário, Jurema Cintra. “Todos nós cidadãos precisamos acompanhar de perto as mudanças que estão sendo propostas pelo atual governo para que possamos entender qual será a nova realidade do sistema previdenciário brasileiro”, afirmou o deputado.


    SUAS


    Foi realizada na manhã de ontem (17), no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, uma Audiência Pública para tratar do Projeto de Lei nº 010/2017, que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do município de Feira de Santana. A Audiência aconteceu atendendo a um pedido da Comissão de Saúde e Desporto, presidida pelo vereador Cadmiel Pereira (PSC).


    SUAS I


    Participaram da Mesa de Honra o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Maria Pérsico; a assistente social do Ministério Público Estadual, Sônia Rovares e as assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Soneide Rios e Ana Clara Nunes.


    De fora


    O Brasil vai ficar, ao menos até 2033, fora do Conselho de Segurança das Nações Unidas, porque não apresentou candidatura nos últimos anos. Mais alta instância da ONU, o grupo tem como objetivo cuidar da segurança e da paz internacionais. O período de ausência será mais longo do que os 20 anos entre 1968 e 1988, boa parte deles sob ditadura militar.


    Emendas


    Até ontem (17), último dia para que deputados apresentem emendas à reforma da Previdência, quatro parlamentares baianos propuseram alterações à matéria. Autor de três delas, Bacelar (PTN) quer modificar o inciso I do § 2º do art. 2º e o art. 11, para que professores que comprovem efetivo exercício na educação infantil, e nos ensinos fundamental e médio se aposentem com 30 anos de contribuição se forem homens, e com 25 se forem mulheres. Para isso, homens devem ter 50 anos e mulheres, 45, até a data de promulgação da emenda.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia