Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/03/2017


    Sobe - Ministério Público por instaurar inquérito para acompanhar de perto o descrendenciamento do SUS do Hospital Lopes Rodrigues


    Desce - Donos de terrenos em Feira que não fazem manutenção no local e estes acabam virando abrigo para marginais


    Pesquisa


    O jornal Folha do Estado e o site Bahia na Política contrataram uma pesquisa para Feira de Santana com o objetivo de coletar dados sobre prováveis candidatos a deputados, federal e estadual, a avaliação dos três primeiros meses do novo governo de José Ronaldo, avaliação dos governos, estadual e federal, diversos aspectos do interesse de Feira de Santana e pesquisa de audiência de programas de rádios, AM e FM e acessos a sites e blogs. A coleta de dados será realizada a partir da primeira semana de abril e o instituto contratado é o Sensus.


    Maçonaria em Feira


    O vereador Roberto Tourinho (PV) solicitou através de um requerimento, que foi aprovado na última quarta (22), que seja arquivada nos anais da Casa da Cidadania, a matéria do Jornal Folha do Estado intitulada "Como a Maçonaria chegou para Feira de Santana". A história foi contada nas páginas do jornal pelo maçom acadêmico, Moacir Costa Cerqueira, comerciante, desportista, escritor, integrante do movimento maçônico e membro da Academia Feirense de Letras. O autor destacou que não é maçom, mas tem um profundo respeito por aqueles que participam da Maçonaria e que por isso solicitou o arquivamento da matéria nos anais da Casa. "Com muito brilhantismo, Moacir escreveu sobre a história da chegada das lojas maçônicas a Feira de Santana", completou.


    Presidente


    O vereador Ewerton Carneiro (Tom) se destacou nas três sessões deliberativas desta semana, na Câmara de Vereadores, onde assumiu a presidência interina, vice que é, no lugar do presidente Ronny que acompanhou nestes dias um familiar próximo que seguiu para Salvador, depois de uma cirurgia e teve que ser levado às pressas para a UTI, no Hospital da Bahia. Tom agiu com isenção e com o comando total na direção das sessões. Marcou ponto positivo.


    Presidência 2018


    Em nota divulgada ontem (23), o Yahoo Notícias afirma que a eventual chapa encabeçada pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), deve ter mesmo o prefeito ACM Neto (DEM) como vice. O site lembra da campanha feita pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que pede Doria e Neto, na corrida pelo Palácio do Planalto. Contudo, o texto ainda informa que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não teria sido informado ainda da decisão da cúpula tucana. Esta matéria do Yahoo é uma furada, porque nenhuma liderança importante do DEM ou PSDB jamais trataram deste assunto.


    Rui está preocupado


    O governador Rui Costa comentou, na manhã de ontem (23), a aprovação do projeto que, entre outras coisas, permite a terceirização de atividades fins. "Eu acho que as medidas que prejudicam os trabalhadores estão sendo votadas de forma açodada. Quando era sindicalista eu questionava terceirização em áreas estratégicas e de risco. Isso pode trazer risco grande para os trabalhadores e produção. Vejo com preocupação", afirmou, em entrevista. O governador assumiu, no entanto, não conhecer o projeto votado nesta quarta-feira (22), pela Câmara dos Deputados. "Não conheço o texto votado. Terceirização já existe no país, o que votou eu não conheço para tecer comentários detalhados o que eu vi é que ampliou. Essa ampliação eu sou contra em várias funções, onde você precisa de funções especializadas, pois tem a ver com segurança", disse. Pra mim o governador está equivocado. A terceirização não tira direitos dos trabalhadores, pois pagarão décimo terceiro, férias, indenizações por dispensa e demais direitos trabalhalhistas.


    Habeas corpus negado


    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou mais um pedido de habeas corpus do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado na Operação Lava Jato de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A decisão da Quinta Turma da Corte, na terça-feira (21), foi tomada após solicitação da defesa de Cunha, que argumentava não haver motivos para que o decreto determinasse a prisão de Cunha. De acordo com os advogados, a liberdade do ex-presidente da Câmara dos Deputados não traria novos riscos às investigações. Para os integrantes do tribunal, a manutenção da prisão preventiva se justifica, pois o réu "faz parte de um sistêmico e profissional esquema de corrupção" que trouxe "prejuízos financeiros milionários" aos cofres públicos.


    Presidentes baianos na Câmara


    Os deputados baianos Paulo Azi (DEM) e Paulo Magalhães (PSD) estão entre os 25 presidentes eleitos para comandar a comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Azi comandará o colegiado de Turismo, enquanto Magalhães presidirá os trabalhos sobre Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. A distribuição das presidências entre os partidos foi definida em reunião de líderes nesta quarta-feira (22). PMDB, PSDB e PT ficaram com três comissões cada um. PP, PR, PSB e PSD vão presidir duas comissões, cada. Já DEM, PCdoB, PDT, PRB, PSC, PTB, PTN e SD liderarão um colegiado, cada.


    Filho de Teori aconselha


    O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, recebeu um conselho do filho do falecido ministro Teori Zavascki. "Falei a ele que se proteja, física e espiritualmente. Sou testemunha de como o pai sofreu por causa desse processo", disse Francisco Zavascki à coluna Painel, da Folha. Fachin substituiu Zavascki na relatoria da operação, após acidente aéreo que o vitimou em janeiro deste ano. Atualmente, há a expecttiva de Fachin derrubar o sigilo dos depoimentos de delatores da Odebrecht. Em paralelo a isso, o STF empossou Alexandre de Moraes para a cadeira ocupada por Zavascki. "Vamos torcer para que a escolha tenha sido acertada", encerrou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia