Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/03/2017


    Sobe - A exposição Olhares sobre o autismo em Feira por ser pioneira na Bahia


    Desce - 54% dos devedores por não pagarem a dívida após cobrança


    Hipótese


    Se um dia, algum médico deputado alugasse uma clínica, em Feira, para utilizá-la como ponto de encontro para cooptação de eleitores, fazendo consultas grátis, em tese, ou recebendo por via travessa do SUS, era compreensível porque quase todos nessa situação agem assim. Agora, se atrasasse 5, 6, 7 meses, se eu fosse dono do imóvel, ia pedir ajuda aos deputados feirenses para intermediarem o recebimento da fatura. É uma crueldade, porque podia pagar até com vale combustível.


    Tom humanitário


    O vereador Ewerton Carneiro, Tom (PEN), prestigiou a exposição Olhares sobre o autismo', aberta na tarde da última segunda-feira (27), e que segue até o próximo domingo (02/04), no shopping Boulevard. Antes, pela manhã daquele mesmo dia, o vereador usou a tribuna da Casa da Cidadania e defendeu a causa. Ele pediu ajuda dos colegas para captar mais apoio para os pais e portadores do autismo. Segundo ele, os portadores do distúrbio precisam de um tratamento diferenciado.


    Greve dos professores


    Em seu discurso, o vereador Alberto Nery falou sobre a greve dos professores da rede municipal, que segundo ele "invadiram" a Secretaria da Fazenda para acampar. "Sou sindicalista e defendo que todos os seguimentos da cidade devem lutar sim! Convoco todos a lutarem, tá aí um governo que não foi eleito pelo povo e que quer tirar os direitos dos trabalhadores. Temos que voltar às ruas para cobrar os direitos dos trabalhadores, não podemos ficar esperando as coisas acontecerem. Achei uma falta de respeito o que fizeram com os professores ontem (27), mandaram cortar a luz, a água e deixaram o pessoal preso no prédio, falta diálogo no município", afirmou. Nery ainda disse que ligou para o prefeito e que será formada uma comissão na Câmara para intermediar a negociação e tentar resolver o impasse.


    Segurança


    O vereador afirmou que após o seu pronunciamento a respeito da segurança pública na sessão da segunda (27), recebeu uma ligação do delegado da Polícia Civil para uma reunião para discutir o assunto. "Fiz a solicitação de uma base comunitária para o distrito de Humildes e pedi mais segurança para o nosso povo. Aproveitei e convidei também o vereador Fabiano da Van para lutar junto conosco, a reunião foi muito proveitosa", disse. Em aparte, o vereador José Carneiro pediu à Zé Curuca para que informasse aos representantes de segurança pública da Bahia, que os problemas não são apenas em Humildes, e que em Feira em geral o clima de insegurança está imperando, ainda segundo ele, o estado tem fechado os olhos para Feira.


    Tarifa alta


    Zé Filé mais uma vez falou sobre o transporte público, o vereador fez uma comparação da tarifa praticada em Feira de Santana com as do DF, de Salvador, Manaus, Recife, Belém, Maceió, Natal, Teresina e João Pessoa. "Nestas cidades, as linhas alimentatórias do BRT são bem mais baratas que em Feira de Santana, aqui os empresários cobram 3,65 de quem não tem o cartão para bancar estas empresas, é incrível, dizem que estão quebrando, será mesmo? Não existe condições de uma empresa tomar prejuízo, ainda mais porque as pessoas pagam antecipadamente. O trabalhador está perdendo a moral neste país, precisamos ir para as ruas mesmo, desse jeito vamos perder os direitos totalmente. Ano que vem tem aumento novamente e quem vai pagar somos nós", concluiu.


    Venda de vagas no SUS


    O vereador Marcos Lima discursou sobre a UBS da Rua Nova, que fica em frente à Policlínica do bairro. O edil chamou a atenção da Guarda Municipal e afirmou que algumas pessoas estão dormindo em frente a unidade para marcar ponto e depois vender para outras pessoas. "Estão colocando cadeiras para marcar lugar, de manhã cedo fazem o agendamento e repassam a vaga. A secretária não tem ciência disso, mas a situação real é essa, quem tem que agir? A PM ou aguarda municipal, a secretaria não pode fazer nada, os moradores estão sendo prejudicados", concluiu.


    Fechamento de leitos


    O líder do governo José Carneiro discursou sobre a matéria publicada no jornal Folha do Estado na edição de ontem (28), sobre a desativação de 10 mil leitos pediátricos no SUS. "Nossas crianças estão aí sem esperanças de dias melhores, na Bahia existem apenas 495 leitos disponíveis para as crianças, é algo assustador, será que a falta de interesse pela pediatria é igual ao desinteresse pela construção de maternidades? A vontade de ganhar mais dinheiro prevalece, a situação é calamitosa, este assunto é de fundamental importância e não podemos nos calar diante deste absurdo, um descompromisso das nossas autoridades", disse.


    Mais esporte


    O vereador Tom disse que Feira necessita urgentemente de uma superintendência de esporte. Segundo o vereador, diversas cidades no interior da Bahia já possuem uma visão voltada para o assunto, possibilitando às crianças e jovens a prática de esportes, o que tem tirado muitos da violência. "Não vemos um trabalho deste em Feira de Santana, temos a necessidade de interagir com os jovens e livrá-los do crime. No momento que uma criança está praticando o esporte, ela está com a mente ocupada e não vai se envolver na criminalidade, peço aqui a colaboração de todos, não vamos deixar as drogas dominarem", pediu.


    Doação de órgãos


    Roberto Tourinho falou sobre a importância do hospital Clériston Andrade em Feira de Santana. "O HGCA passa por dificuldades inúmeras, mas é um dos maiores patrimônios de Feira, assim como a UEFS, que nos mais de 30 anos de funcionamento tem contribuído imensamente com a cidade", disse. O vereador comentou a manchete do jornal Folha do Estado de ontem (28). "Vários profissionais de saúde sempre tentaram otimizar em Feira a doação de órgãos, e com a impossibilidade, vários óbitos ocorreram no hospital em virtude da falta de doadores. Parabenizo o hospital pela parceria. Muitas pessoas que venham perder a vida, darão uma nova oportunidade para aqueles que estão precisando. Parabéns também ao jornal Folha do Estado pela grande matéria", concluiu. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia