Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/04/2017


    Sobe - Prefeitura por contemplar comunidades carentes em pacote de obras


    Desce - Homens que abusam de mulheres e as violentam


    Violência em Feira


    O vereador Roberto Tourinho discursou sobre a pesquisa realizada por uma ONG mexicana que apontou Feira de Santana como a 15ª cidade mais violenta do mundo. O edil afirmou que tem uma ótima relação com o coronel Adelmário Xavier e que sabe do compromisso dele com a segurança em Feira. "Tenho visto a escalada da violência na cidade e não podemos ficar apenas observando. Quero aqui chamar a atenção dos responsáveis pela segurança pública, pois população está assustada com tanta violência", disse.


    Violência em Feira I


    Em aparte, Edvaldo Lima (PP) questionou a ausência das cidades do Sul e Sudeste na lista divulgada pela ONG, o vereador disse que apenas do nordeste aparecem e que a pesquisa não é digna de credibilidade. Novamente com a fala, Tourinho disse que não vai entrar no mérito da pesquisa, mas que a preocupação é mesmo com o crescimento da violência na cidade. "As estatísticas não param de crescer, são números de guerra civil, estamos assistindo a tudo isso pacificamente. Quem tem que contestar esse número é o estado, minha preocupação é com a violência em Feira de Santana, estamos aqui cobrando a quem de direito for", concluiu.


    Governador é culpado


    Segundo o vereador Marcos Lima, ainda sobre a pesquisa, quem saiu perdendo foram os baianos. "Se eu fosse o governador, morreria de vergonha. O governador é responsável por isso, a Secretaria de Segurança Pública é responsável, que não teve capacidade para gerir estes problemas. O governador tem que tomar atitudes drásticas sobre esta violência. Não são números falsos, vivemos isso no dia a dia, o que o governador tem feito para mudar essa realidade em nossa cidade, nosso estado? Eu teria vergonha de ser governador da Bahia, peço ao senhor que bote a cabeça no travesseiro e pense bem no que o senhor está fazendo com o nosso estado e com o nosso povo", finalizou.


    Parte da cidade está esquecida


    O vereador Edvaldo Lima criticou o governo municipal, que segundo ele, tem esquecido o lado Sul da cidade. "Feira só tem um lado? O Sul da cidade foi esquecido? Em 2015 dei entrada aqui na reforma do Transbordo Sul, que está abandonado, não chegou até o dia de hoje. O governo esqueceu que a zona sul faz parte de Feira de Santana, só porque faz divisa com São Gonçalo, parece que estão esperando o prefeito de lá resolver o problema. A cidade precisa de desenvolvimento e para isso o governo precisa olhar para o CIS, buscar aonde tem que buscar, o CIS já deu vários empregos e já tirou essa cidade da pobreza e agora está lá abandonado", concluiu.


    Reeleição da mesa diretiva


    O líder do governo Zé Carneiro, parabenizou os deputados estaduais da Bahia, estaduais que "foram muito felizes quando aprovaram o fim da reeleição da mesa diretiva, diferente desta Casa que deu um retrocesso quando aprovou a reeleição para a mesa na semana passada", disse. Edvaldo ainda falou que tem um grande carinho por Ronny, e que conversou com ele pessoalmente, para informar que era contrário à reeleição. "Vemos à nível nacional isso acabando e Feira retrocedendo, Feira vai de contra a história. Em aparte, Eremita disse que vai dar entrada num projeto para diminuir as férias dos vereadores, pois todos os trabalhadores têm um mês de férias e os vereadores têm dois, disso que não é justo e também verá a possibilidade entrar com projeto também diminuir o salário dos vereadores.


    Fiscalizando a saúde


    Zé Carneiro ainda parabenizou o vereador Cadimiel, que visitou o posto o PSF e a Policlínica do Feira X, junto com a comissão de saúde da Casa e a secretária Denise Mascarenhas numa visita não programada. "Ficou comprovado que as denúncias de Zé Filé eram falsas, sem fundamento. O posto tinha todos os equipamentos e materiais necessários para trabalho. Em resposta, Zé Filé disse que Zé Carneiro está desinformado, pois tratou-se de uma visita programada sim, já Cadimiel afirmou que estava fazendo o trabalho que lhe compete enquanto membro da comissão e que fará as visitas que forem preciso. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia