Classivendas
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/04/2017


    Sobe - Feira de Santana por receber obras de requalificação do Centro Industrial de Subaé


    Desce - O Brasil por ter 900 mil consumidores entrando na lista de devedores no primeiro semestre de 2017


    Bililiu versus Jayana


    O vereador José Carneiro em seu discurso leu uma mensagem de resposta da secretária de educação Jayana Ribeiro, sobre o episódio com o edil João Bililiu na semana passada. O líder do governo afirmou que a secretária Jayana não viu Bililiu e por isso não falou com ele, o vereador ainda afirmou que a secretária não discrimina ninguém e não tem nada contra nenhum vereador. Logo João Bililiu respondeu: "Eu sei que Zé Carneiro tem problemas de visão, mas não sabia que Jayana tinha. Passou a dois metros e meio de mim e fingiu que não me viu, passou de novo e não falou novamente... Por favor, me dê um cafezinho vereador", disparou.


    Pacote de Obras


    O vereador Fabiano da Van agradeceu ao prefeito José Ronaldo por ter lembrado do distrito de Humildes no pacote de obras anunciado na terça (10), á tarde. "Foi um presente de 22 milhões para Feira de Santana e que para Humildes vai uma boa parte do orçamento. Peço ainda ao prefeito, que no próximo pacote, Humildes receba uma contribuição ainda maior que essa. Nós vereadores representantes de lá e o povo do distrito está muito agradecido a José Ronaldo", afirmou.


    Pacote de Obras I


    Zé Filé também falou sobre o pacote de obras, e rebatendo ao agradecimento do líder do governo José Carneiro, que agradeceu a sua presença no evento, ele disse que não fez menos que sua obrigação. "Sou vereador de Feira e é minha obrigação estar presente nos lançamentos, mas preciso falar da falta de consideração e respeito pelo bairro Feira X e Viveiros. A única obra que ele demonstrou fazer pelo Feira X foi a reforma de uma praça, olha que brincadeira? Estou triste com ele, o Feira X está abandonado, um pacote com 22 milhões e não vão gastar 50 mil no Feira X. Como ele tem coragem de fazer isso com esse bairro? É um descaso dele com o povo de lá, ele não se eleger sozinho e cada um tem o que merece. No Feira X existe muita coisa feita pelo município, mas muito pouco feito por José Ronaldo", disparou.


    Pacote de Obras II


    Zé Carneiro disse que todos têm defeitos, mas que o pior é a ingratidão. "Durante o posicionamento do vereador Zé Filé, pude observar críticas contundentes ao governo municipal. Ele disse que o prefeito não fez nada no Feira X e no Viveiros e na mesma fala diz que tudo feito por lá foi por José Ronaldo, é antagônico. A gente precisa tomar cuidado pra não entrar em contradição, e quem fala demais dá bom dia a cavalo", afirmou. O líder do governo ainda falou que quase nenhum bairro ficou sem ser comtemplado pelo pacote de obras. "O prefeito tem sido muito cuidadoso e realiza grandes obras em todo o município, devemos reconhecer isso", finalizou.


    Fatalidade


    O vereador Lulinha, em seu discurso na manhã de ontem (10), lamentou a morte das enfermeiras de Feira de Santana que morreram a caminho do trabalho em um acidente de trânsito. "A Bahia toda ficou chocada, elas saíram de Feira para ganhar os seus salários em outra cidade. Já estes dias, outra enfermeira também perdeu a vida em um outro acidente, e já são cinco, felizmente uma sobreviveu e está em casa", disse. Já em aparte, Isaías de Diogo disse que esteve no velório e pode presenciar o quanto elas eram queridas. "Com certeza vão fazer falta em Alagoinhas e Feira de Santana, fica apenas a saudade", concluiu.


    Caso Planserv


    Lulinha ainda falou sobre uma petição que está sendo realizada para o recredenciamento do Hospital Bambinos para o atendimento do Planserv, que foi suspenso pelo governo do estado. "As mães, pais e associados estão dando um exemplo de cidadania, em resposta a uma atitude covarde da Sesab, criaram um grupo e estão lutando para ter o convênio de volta. Esta união é de grande valia, por pura vingança do governo do estado, as crianças de Feira de Santana estão sofrendo, além de tirar os médicos do Hospital da Criança, cortaram o Planserv. Peço aos amigos ligados ao governo do estado que tomem uma atitude", disse.


    Cobrança


    O vereador Edvaldo Lima afirmou que em 2016 participou de uma reunião na Associação Comercial para tratar da construção de um túnel que ligaria o Viveiros ao Feira X. "Na reunião estavam presentes a direção da Via Bahia, o Dnit, a Prefeitura de Feira de Santana, a Associação de Moradores e alguns parlamentares, para onde foi esse projeto? Ficou acertado que as obras para resolver o problema do Viveiros, que está isolado da cidade iriam começar logo no comecinho de 2016, porém até hoje as obras não começaram. O Viveiros está isolado, não estou aqui querendo culpar ninguém, mas a responsabilidade foi da Via Bahia que parou no tempo", disse.


    Centro Comercial


    Alberto Nery, vereador de oposição, alertou aos vereadores que estão iniciando mandato, que o projeto do Centro Comercial já vem sendo debatido há algum tempo, e que foi anunciado em 2016, porém ainda não saiu do papel, por justamente alguns segmentos importantes não terem participado. "54 milhões de reais serão investidos neste projeto. O poder público municipal vai entrar em contrapartida com 13 milhões nesta obra, inclusive a doação da área de construção. Convido os vereadores de oposição para irmos ao Centro de Abastecimento falar com o pessoal do artesanato para saber se ele aprovam e estão de acordo com o projeto, pois eu sugeri que fosse construído no antigo Feira Tênis Clube, mas o prefeito fingiu que não ouviu", disse.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia