Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/04/2018


    Sobe - Secretaria da Fazenda por prorrogar prazo de pagamento do IPTU em cota única com 20% de desconto


    Desce - A confusão que cancelou evento de emprego, gerou insatisfação popular e engarrafou rodovia federal em Feira


    Humildes


    Na sessão da manhã de ontem (18), o vereador Zé Curuca discursou sobre a falta de água no distrito de Humildes. O vereador afirmou que esteve em Salvador para uma reunião com o diretor das Embasa, com quem discutiu o assunto e reivindicou soluções para o problema. Curuca elogiou a direção da empresa e afirmou ter sido muito bem recebido, aproveitando para agradecer e confirmar que 5km de rede de extensão de água serão liberados para o distrito.


    Feira X


    O vereador Zé Filé agradeceu ao secretário Justiniano França e afirmou que a equipe da secretaria esteve no Feira X, há duas semanas, onde fizeram a reposição de várias lâmpadas queimadas. Filé ainda chamou a atenção para a situação da feirinha do Feira X, que segundo ele, não está sendo limpa regularmente. "As melhorias não estão chegando por lá, a feirinha está entregue às baratas. Peço a atenção do prefeito, pois o povo não aguenta mais. Vou lutar por eles", afirmou. Já em aparte, o vereador Ronny disse que o prefeito até tem boa vontade, porém muitas vezes "tem ao seu lado diretores que nada fazem", concluiu.


    Audiências


    O vereador Lulinha afirmou que esteve em Salvador, numa audiência com o deputado José Nunes, para confirmar algumas emendas para Feira de Santana, que somam cerca de 950 mil reais, que segundo o edil, serão liberadas logo após a aprovação do ministério. Lulinha ainda confirmou a audiência pública no próximo dia 26 no distrito de Matinha para tratar da segurança pública com algumas autoridades. "Esta audiência será muito importante para o desenvolvimento do distrito, estendo o convite aos nossos deputados, que todos possam comparecer e nos ajudar a combater a violência que tanto assola o nosso povo", disse.


    Declarou apoio


    Depois das declarações dos vereadores Zé Curuca e Gilmar Amorim, agora foi a vez de Ron do Povo o seu apoio à candidatura de Targino Machado para deputado nas próximas eleições. Ron disse que esteve em reunião com o deputado e que tem certeza que tomou a melhor decisão. Em aparte, o vereador Zé Filé parabenizou o colega e disse que já pediu votos para Targino nas duas últimas eleições, mas que desta vez vai apoiar e lutar pela vitória de Fernando Torres.


    Sugeriu, pediu e reclamou


    Em resposta, o vereador João Bililu parabenizou Ron, mas afirmou que existe um deputado muito "bem conceituado", que é seu grande amigo Carlos Geilson. O edil ainda pediu para que os colegas acompanhassem o trabalho do secretário de meio ambiente Sérgio Carneiro, que segundo ele, tem ótimos projetos para as lagoas de Feira de Santana. Para finalizar, João disse que recebe inúmeras reclamações dos cartórios de registros da cidade. "Em Feira existem apenas dois cartórios para mais de 600 mil habitantes, mesmo número de Camaçari, que tem pouco mais de 200 mil pessoas e tem o mesmo número de cartórios. As filas são gigantescas, falta pessoal, quero pedir a ajuda dos colegas para que possamos resolver esta situação", finalizou.


    Seca


    O vereador Edvaldo Lima afirmou em seu discurso que solicitou em 24/03, através de um ofício à Secretaria de Agricultura um carro pipa, para amenizar a situação de seca do distrito de Maria Quitéria. Segundo o vereador, a solicitação não foi atendida e ele teve que ligar para o secretário, mas que mesmo assim a água nunca chegou ao distrito. Edvaldo ainda disse que admira e sabe da competência do secretário, mas que continua aguardando e lamentando o sofrimento da comunidade sem água para consumo e para os animais.


    Aumento de tarifas


    O líder do governo, José Carneiro disse que acompanhou em alguns noticiários a informação do reajuste dos pedágios. Segundo o edil, a ViaBahia majorou as tarifas do pedágio, mas sequer fez uma pista alternativa. "A empresa não cumpriu o contrato, mas fez uma coisa dessas, tudo isso com a conivência do governo do estado e da Agerba, que autorizaram e ninguém levantou a voz para repudiar esta falta de respeito", disse. Carneiro ainda criticou a administração do shopping Boulevard, que também reajustou o valor do estacionamento. "O shopping Boulevard também majorou, em 15% e a taxa agora é de R$ 4,50, sem nenhum aviso prévio. São gananciosos, só querem dinheiro, é repudiante a ganância destes empresários que não têm Deus no coração, o Deus deles é o Real", disparou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia