PMFS
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/04/2017


    Sobe - MPF por pedir que Cláudia Cruz, mulher de Cunha, cumpra pena em regime fechado


    Desce - O desenfreado envolvimento de jovens e adolescentes no mundo da criminalidade

     

    Pré-candidato


    O vereador Isaías de Diogo aproveitou a sessão de ontem (19), para oficializar a sua pré-candidatura a deputado federal nas próximas eleições. "Sempre tive este desejo, e farei dobradinha com o Irmão Lázaro, que virá para estadual", afirmou.


    Pré-candidato I


    Em aparte, o vereador José Carneiro desejou boa sorte ao edil e disse que quem sairá perdendo será o presidente Ronny, pois perderá o apoio de Isaias, já que também será candidato a federal.


    Pré-candidato II


    Já Alberto Nery disse que seria uma satisfação receber Isaías na base. "O PT ainda não tem candidato a federal e estará de braços abertos para receber o colega", afirmou. Em resposta, Isaías disse que não tem motivos para deixar a base.


    Assaltos a ônibus


    Os constantes assaltos a ônibus nos distritos de Feira de Santana foi o tema do discurso do vereador Lulinha. O edil afirmou que solicitou uma audiência pública, com as empresas de transporte público para o próximo dia 26, no distrito da Matinha, para tratar do problema.


    Visitas a escolas


    O vereador João Bililiu afirmou que na terça (18), pela tarde, fez algumas visitas a escolas municipais e nelas encontrou inúmeras carências. O edil ainda disse que vai mostrar em breve o resultado de suas visitas.


    Visita a escolas I


    Em aparte, o vereador Lulinha, que também faz parte da comissão de educação, disse não ser legal o vereador ter feito as visitas sozinho e que deveria ter convocado toda a comissão e escolher as escolas que deveriam ser visitadas. Bililiu considerou ilógica a argumentação do colega.


    Contra o pacote


    Zé Filé criticou o valor investido pelo governo municipal no pacote de obras anunciado para 2017. "Muita gente ficou contente com o pacote de obras do prefeito de 22 mi, mas existe uma cidade vizinha com 155 mil habitantes e o pacote de obras lá foi de 71 milhões, essa cidade é Alagoinhas", disse.


    A favor do pacote


    O líder do governo Zé Carneiro, em defesa do pacote de obras, disse que o prefeito de Alagoinhas é do mesmo partido de José Ronaldo (DEM) e que se investiu tanto assim, foi porque a crise não tenha chegado lá. "Feira anuncia pacotes de obras todos os anos, e Alagoinhas deve ser para os quatro anos. Zé Filé é contra as obras do governo municipal, não entendo o motivo de tanta ingratidão", rebateu.


    Viveiros pede socorro


    Zé Filé ainda confirmou para a próxima segunda (24), a visita de uma comissão de moradores do bairro Viveiros à Câmara Municipal. "Os moradores estarão aqui para pedir socorro aos vereadores, peço o apoio para ajudarmos e tentarmos marcar com o prefeito, para que ele possa receber essa comissão".


    Lazer inclusivo


    O vereador Cadimiel Pereira falou em seu discurso sobre as crianças portadoras de deficiências, que somam grande número em Feira de Santana, e que não têm opções de lazer. "Estas pessoas precisam de práticas pra trazer dignidade de vida. Um município do tamanho de Feira requer uma praça temática com brinquedos infantis para crianças deficientes terem lazer".


    Lazer inclusivo I


    "Fiz uma indicação para o prefeito realizar esta obra, precisamos fazer os estudos, mas possivelmente poderá ser construída no parque da cidade", sugeriu. Roberto Tourinho disse que é autor de uma lei em Feira que obriga que as praças ofereçam equipamentos para deficientes, mas lamentou que as leis não são cumpridas.


    Risco


    Alberto Nery disse que recebeu o pedido da presidente da APLB Marlede Oliveira, que comunicasse aos vereadores que o acordo celebrado com o governo municipal, que prometeu o enquadramento para o dia 10 de abril ainda não foi cumprido e que, por isso, o sindicato poderá realizar uma nova greve. Na outra ponta, Zé Carneiro afirmou que o governo certamente cumprirá o que prometeu.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia