Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/04/2017


    Sobe - A Uefs, que através de programa de aprendizagem, oferece cursos de linguas estrageiras a portadores de Sindrome de Down.


    Desce - Operadoras de telefonia celular que mesmo sendo punidas continuam prestando serviços insatisatórios.


    Regionalização


    Em seu discurso na manhã de ontem, o vereador Marcos Lima defendeu e parabenizou o seu partido PRP, por não estar envolvido nos escândalos do lava jato e confirmou que a sigla passará por uma regionalização na Bahia, decisão que foi tomada depois de uma reunião com Alexandre Marques, presidente no estado. "O PRP não faz parte da corrupção Investigada pela lava jato, a expansão que o partido vem adquirindo, a possibilidade da fragmentação do PRP por regiões na Bahia e caso isso ocorra possivelmente assumirei uma parte significativa, entre outros pontos que tivemos a oportunidade de discutir", disse.


    Altas taxas


    O vereador João Bililiu reclamou na tribuna, na sessão de ontem (25), dos valores das multas que são aplicadas nas blitz de moto e carro em Feira de Santana. Segundo o edil, a polícia apenas apreende os veículos, porém não revista os condutores como deveria, deixando assim escapar possíveis criminosos. Bililiu ainda afirmou que tentará marcar uma audiência com o Coronel Adelmário Xavier para tratar o assunto.


    Altas taxas II


    Já Zé Filé também reclamou das altas taxas, desta vez das cobradas pelos guinchos. O vereador destacou que os preços são altos por parte das esferas estadual e municipal e disse que recentemente precisou do serviço e pagou cerca de R$ 120,00 para guinchar o seu veículo da Getúlio até a Santa Mônica. O líder do governo, Zé Carneiro saiu em defesa do município e disse que o estado cobra muito mais caro pelo serviço. Ainda em aparte, Edvaldo lima afirmou que foi criada uma indústria da multa nos três poderes e lamentou. "Não estou defendendo o governo do estado, eu sou o povo, e o povo está sendo roubado", finalizou Filé.


    Educação é prioridade


    O vereador Cadmiel Pereira (PSC) ocupou a tribuna para destacar os investimentos do Governo Municipal na área da educação. "Temos visto que os investimentos em áreas estratégicas de políticas públicas é que mais traz o bom resultado para uma sociedade", disse, afirmando que no município de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) tem investido em educação muito mais do que a lei exige. Cadmiel destacou a inauguração da Escola Municipal Antônio Antunes dos Santos, ocorrida ontem, no povoado de Terra Dura, e salientou que educação é prioridade para qualquer sociedade.


    Deputado cobra viaduto


    O deputado Zé Neto (PT) afirmou através de suas redes sociais que irá à Brasília, para cobrar mais uma vez o início das obras do viaduto que ligará o bairro Viveiros ao Feira X. "Vamos continuar cobrando tanto da ANTT quanto da ViaBahia. Já fizemos audiências públicas, já trouxemos aqui o presidente nacional da ANTT, Luiz Fernando Castilho, que esteve pessoalmente no Viveiros comigo e com representantes da comunidade, e agora vamos tentar ao máximo uma solução que possa viabilizar imediatamente o começo das obras. Já estou marcando novamente uma ida à ANTT, em Brasília, para fazer essas reclamações e continuar cobrando da ViaBahia", concluiu.


    Paredões


    O vereador Roberto Tourinho falou sobre o seu projeto de lei que pretende proibir os chamados "paredões" de som em Feira de Santana. Tourinho agradeceu a toda a imprensa pela grande repercussão e afirmou que também recebeu o apoio das companhias de polícia de Feira. "No projeto a proibição se estende para postos de combustível, de lavagem, espaços privados de livre acesso, locais de eventos e outros. Para que o paredão possa acontecer, o interessado deve encaminhar um requerimento à Secretaria de Meio Ambiente, que por sua vez deve fazer uma perícia e dar a garantia de que o local é adequado para realização da atividade", explicou.


    Biometria


    O líder do governo, Zé Carneiro falou sobre o processo de cadastramento da biometria dos eleitores de Feira de Santana para as próximas eleições. Segundo Carneiro, a grande procura pelo serviço tem causado grandes filas no cartório eleitoral. "No próximo dia 5, às 10H, acontecerá uma reunião do prefeito José Ronaldo com o desembargador do TER para assinar um termo de parceria, que vai atender a esta grande demanda", confirmou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia