Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/05/2017


    Sobe - A solidariedade dos amigos de ciclista atropelado e morto em avenida de Feira


    Desce - A imprudência no trânsito que faz novas vítimas


    Foco é a Assembleia


    José Carneiro falou sobre uma nota publicada no site Bahia na Política, onde o deputado Carlos Geilson nega que já estaria articulando a sua candidatura para prefeito de Feira de Santana, com a possibilidade de ter o deputado Irmão Lázaro como vice. “Geilson publicou uma nota dizendo que o foco é a eleição para deputado e negou estar visando a prefeitura. O deputado disse que está não é sua preocupação no momento, é candidato sim, mas a reeleição para a assembleia. Tenho certeza que na hora certa o PSDB vai analisar se é interessante ter uma chapa própria. Geilson tem potencial e vejo ele sim com possibilidade de ser um sucessor de José Ronaldo”, afirmou.


    Lixo em toda a parte


    O vereador Gilmar Amorim em seu pronunciamento na sessão de ontem (16), sugeriu a prefeitura que fiscalize e puna as pessoas que despejam lixo em terrenos abertos. “No Conjunto Serafim de Lima, a prefeitura fez a limpeza de diversos terrenos e alguns carroceiros estão despejando lixo novamente. Em Janeiro fiz uma solicitação para o bairro do Campo Limpo, foi feita a limpeza e hoje os terrenos estão repletos de lixo novamente”, disse. Em aparte, José Carneiro disse que a preocupação é pertinente, porém que não cabe à prefeitura realizar a limpeza em áreas privadas.


    Buraco perigoso


    Zé Filé disse que na semana passada entrou com uma indicação, cobrando do secretário Pinheiro uma solução para o problema da rua A, no bairro Feira X. “Nesta rua tem um buraco enorme e infelizmente até uma criança já caiu. Até agora ninguém apareceu para resolver. O bairro do Feira X está abandonado, os moradores até cercaram o buraco, mas pergunto, cadê o poder público municipal que não enxerga isso?”, questionou.


    Secretários estão cansados


    Filé ainda questionou o motivo de suas indicações não serem atendidas. “Será que não sou atendido porque não faço parte da bancada deles? Um prefeito tão capaz como José Ronaldo não deixaria isso estar acontecendo, tenho certeza que ele não sabe disso. O secretariado está cansado, coloca gente nova para trabalhar! Ele mantém essa equipe cansada porque não será mais candidato, o mandato está para acabar... Se não faz, vou continuar cobrando e falando”, concluiu.


    Violência no Terminal Central


    A frequente onda de assaltos no Terminal Central foi um dos temas do discurso do vereador João Bililiu. “Semana passada ocorreu uma tentativa de assalto lá, e um jovem foi baleado e se encontra no Clériston. Como um local público como aquele não tem segurança? De quem é a responsabilidade pela segurança do terminal?”, indagou. O líder do governo José Carneiro disse que entende a preocupação, mas que a questão da violência no transbordo não pode ser atribuída ao governo municipal, e sim ao governo do estado que é o responsável.


    PM faz a sua parte


    O vereador de oposição Alberto Nery reconheceu que a segurança pública é de responsabilidade pública, mas enfatizou que o trabalho da PM tem sido feito e que não pode ser desmerecido. “Tive um encontro com o comandante da PM, e foi passado que constantemente são presos elementos que cometem diversos tipos de delitos, mas existe uma lei de custódia que os reconduzem às ruas, então voltam a roubar e matar”, disse. Nery ainda sugeriu que fosse construído um muro de contenção para evitar delitos no terminal, como os que vêm acontecendo ultimamente.


    Ação do Procon


    Cadimiel Pereira parabenizou a superintendência do Procon por ter atuado recentemente e interditado uma agência do Banco do Brasil por estar descumprindo uma lei. “Todos os bancos têm que dar um bom atendimento, fato. Esperamos mais ações como esta por parte do Procon, que sempre esteja nas ruas fiscalizando. Esta atitude tem que ser cotidiana, peço que eles fiscalizem outros bancos, estacionamentos, farmácias e tudo o que tiver relação de consumidor”, disse. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia