Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/05/2017


    Sobe - O programa Música na Escola por revelar o talento musical de estudantes em Feira de Santana

     

    Desce - Cenas de preconceito racial que ainda existem no Brasil 

     

    Agressões

     

    O vereador Zé Filé afirmou estar preocupado com as pessoas que teimam em consumir bebidas em garrafas de vidro em camarotes na micareta e afirmou que já presenciou pessoas jogando latas nas outras no circuito. "Se começam a jogar garrafa? Vai ser problema, quero o melhor para a nossa cidade, temos que ficar atentos! Peço para os amigos da base, que falem com o prefeito para fazer as fiscalizações cabíveis, e assim evitemos maiores problemas", concluiu, desejando ótima festa a todos.

     

    Vala prejudica moradores

     

    Gilmar Amorim pediu mais respeito por parte da Embasa, pois muitas pessoas e motoristas que transitam pela Avenida José Falcão estão enfrentando congestionamento por conta de uma valeta que foi aberta para um serviço e não foi fechada. "Peço que a embasa tenha mais atenção, este problema já vem por vários dias e está barrando as pessoas, fazendo com que percam tempo, principalmente nos horários de pico", disse. Já Roberto Tourinho afirmou que infelizmente esta tem sido uma prática da Embasa. "É uma negligência, realizar trabalhos e deixar buracos abertos. Espero que eles sejam mais ágeis na recuperação, que deve ser logo após a conclusão dos serviços", completou.

     

    Pedido ao prefeito

     

    O edil Zé Curuca aproveitou o seu pronunciamento para reclamar sobre a estrada que dá acesso ao distrito de Humildes, a BA 513, próximo ao Fulô. "Está cheia de buracos, peço ao prefeito para que dê um socorro, não custa nada o prefeito fazer, pois é uma besteira, jogar apenas uma borra de asfalto naquele lugar. Prefeito, dê esse presente ao povo de Humildes", concluiu.



    Orar na Micareta



    Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, na quarta-feira (17), o vereador Zé Curuca (DEM) informou que, no período da Micareta de Feira de Santana, irá prestigiar com seus familiares e amigos o "Vem Louvar", que acontecerá entre os dias 19 a 21 deste mês, no Ginásio do SESI, no bairro Jardim Cruzeiro. O evento, que é organizado pela Renovação Carismática Católica de Feira, foi declarado como uma festa oficial da cidade há alguns anos pela Câmara Municipal. Zé Curuca afirmou que vai orar pelas pessoas que vão à Micareta. E, aproveitando o ensejo, pediu paz na festa momesca. "Divirtam-se sem violência, porque a violência não leva ninguém a lugar nenhum", alertou.

     

    Vereador critica tributos

     

    O vereador Cadmiel Pereira criticou a grande carga tributária que existe no Brasil. "A tributação hoje no país traz um sufoco que não tem empresário que aguente pagar mão de obra, produção, manufaturados, transporte, logística. São muitos impostos: IPVA, ISS, ICMS, IPTU na fonte e no transporte, o que faz com que no universo brasileiro haja um grande número de desempregados", observou. Ainda segundo o edil, se não houver uma codificação que venha entender que o micro e pequeno empreendedores precisam ter outra forma de taxação, não haverá empresário que consiga manter a empresa em dia e conservar os empregos.

     

    Meio Ambiente

     

    Foi aprovado na manhã de ontem (17), um requerimento de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que propõe uma Sessão Especial no dia 6 de junho, às 19 horas, no plenário da Casa da Cidadania, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Segundo o requerimento, deverão ser convidados o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, promotor de Meio Ambiente, ambientalistas, conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) e outras autoridades para tratarem de temas alusivos à preservação do meio ambiente, combate à poluição e outros assuntos relacionados ao tema.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia