Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/05/2017


    Sobe - A grade de atrações da Micareta de Feira


    Desce - A mudança na data de realização da Micareta


    De volta


    A Câmara Municipal de Feira de Santana retoma hoje seu curso normal. Na sessão desta terça-feira (23), projetos de lei estarão em discussão. A imprensa legislativa também volta a acompanhar os trabalhos realizados na Casa da Cidadania a partir de terça-feira.


    Suspendeu


    A Justiça Federal decidiu suspender os depoimentos que três executivos da empresa JBS deveriam prestar ontem (22), no processo sobre a Operação Bullish, deflagrada há duas semanas pela Polícia Federal.


    Conversa


    O presidente Michel Temer recebeu três parlamentares da base aliada ao governo. Segundo o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), o encontro serviu para dar sequência a alguns pontos conversados durante a reunião do dia21, no Palácio da Alvorada, entre o presidente e integrantes da base governista.


    Defesa


    O advogado do senador Aécio Neves, Alberto Toron, vai entrar no Supremo Tribunal Federal (STF), na segunda-feira (22), com um pedido de retomada do mandato. Desde a última quinta-feira (18), o parlamentar está afastado de suas atividades no Senado por determinação do Ministro Edson Facchin.


    Colbert Martins


    O vice-prefeito de Feira de Santana Colbert Filho (PMDB), que tem até o dia 29 de maio, para decidir se assume o mandato de deputado federal, se quiser, terá ainda mais 15 dias para decidir. Com isso, segundo o site Bahia na Política, retarda a possibilidade de Marcos Medrado assumir o mandato. Em tempo: Marcos Medrado é aliado de Rui Costa e contra o governo do presidente Michel Temer.


    Descartada


    A possibilidade de Feira de Santana ter mais uma escola militar, reivindicação do vereador Marcos Lima (PRP), foi descartada pelo Comandante da PM, Coronel Anselmo. De acordo como site Bahia na Política, o Coronel Anselmo argumenta que uma escola militar demanda um grande número de efetivos. Mas admitiu ampliar a existente, a Escola Diva Portela, que fica no bairro Campo Limpo.


    PPA


    A Prefeitura de Candeias realiza a partir de terça-feira (23), a partir das 18h, uma Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA). O evento acontecerá nas escolas da sede e dos distritos com datas programadas e servirá para definir os investimentos e atividades da Administração Municipal, para os exercícios de 2018 a 2021. Além da consulta por bairros e distritos, acontecerão também as consultas temáticas, a partir do dia 27 de junho, no Ginásio de esporte do Município.


    Debate


    Debater medidas para o aprimoramento da atuação dos membros do Ministério Público (MP) junto aos Tribunais, a partir da análise dos problemas enfrentados e desafios a serem superados. Com esse objetivo, a Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza audiência pública na próxima quarta-feira, 24 de maio, às 9 horas, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília.


    Novo presidente


    Cerca de 310 delegados petistas devem votar para eleger o novo presidente da sigla na Bahia, durante o Congresso Estadual do PT, que começou na sexta (19), e terminou no domingo (21), em Salvador.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia