Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/07/2018


    31.07.2018 10h12m
    Recomendar

    Sobe - A Expo Portal pela organização e o grande número de visitas que se registrou durante o evento ensejando majoritariamente visitas de famílias reunidas, sobretudo, com suas crianças.


    Desce - A Mesa Diretora (atual e anteriores) que desleixaram a questão da segurança, quando há 14 anos não contrataram empresa para manutenção elétrica. Só de Marcelo Nilo, foram 10 anos de mandatos.


    Convenção PHS


    Hoje, o PHS realiza sua convenção, em Salvador, e existe indicação de coligação na proporcional com o PPS, PV e possibilidade de ainda hoje, pela manhã, celebrar coligação com um outro partido. Só os 3 partidos, na avaliação dos diretores do PHS pode eleger de 2 a 3 estaduais e 2 a 3 federais. Essa coligação deve ser a que elegerá candidatos com menor número de votos. O início será a partir das 9h, de hoje, em um dos auditórios do Europa Business.


    Jantar do Governador


    Na noite do último sábado (28), estive jantando no Vivas Restaurante e observei a chegada do Governador Rui Costa, por volta das 21h50, acompanhado apenas do vice-governador João Leão e do secretário de Saúde Fábio Vilas Boas. Não tinha a presença de nenhum político de Feira ligado ao governo fazendo parte do jantar. Os três tinham reunião para discutir programa de governo no domingo pela manhã, em Feira, e preferiram dormir na cidade. Vinham do Sul do Estado.


    Prefeito Empreendedor


    Gestores municipais interessados em concorrer ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor podem fazer a inscrição até o dia 25 de agosto, pelo site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. O Prêmio reconhece prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Além do regulamento, no site os prefeitos podem encontrar todas as informações necessárias para participação. A premiação terá oito categorias este ano: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.


    Clamou


    Lia Gomes, irmã e correligionária do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), foi além de uma ação da própria pré-candidatura à deputada estadual no Ceará em um evento com trabalhadores rurais no município de Varjorta. Segundo a coluna do Estadão, a pedetista fez um clamor ao público presente ao encontro na última quarta-feira (25): “Aqui no Ceará, pelo amor de Deus, não votem em ninguém que começa com 15, nem senador, nem governador, nem presidente, nem deputado federal. Risquem o 15 da lista de vocês”.


    Informou


    Preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado que o ex-governador Jaques Wagner (PT) decidiu definitivamente não disputar o Palácio do Planalto, segundo a Coluna do Estadão. A coluna diz ainda que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad agora é o único plano do PT para disputa presidencial.


    Mais cotado


    O “Centrão” vem alinhando pré-requisitos para definir o nome do vice do pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo a Coluna do Estadão, está descartado quem nasceu em São Paulo, responde a processo ou ocupou ministério no governo Michel Temer.


    Elogiou


    Ainda sem coligações para enfrentar a disputa presidencial, o pedetista Ciro Gomes voltou a acenar para o PCdoB no último domingo (29), quando afirmou que a candidata a presidente pelo partido era um bom nome para ser sua vice.


    Sem segundas intenções


    O vereador Kiki Bispo (PTB) anunciou publicamente, na semana passada, o apoio às pré-candidaturas a deputado federal do ex-chefe de gabinete do Prefeito ACM Neto, João Roma (PRB), e de deputado estadual do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) Leo Prates (DEM), mas negou ao bahia.ba, ontem (30), que a aliança tenha “segundas intenções”.


    Arrependido


    Três meses depois de deixar a presidência do conselho de administração da empresa, Emilio Odebrecht teria dito a interlocutores que se arrependeu do acordo de delação premiada, segundo a coluna Radar, da Veja. De acordo com a publicação, o patriarca disse que a colaboração não teve as consequências imaginadas, nem para a empreiteira nem para a família.


    Se entregou


    O presidente da Câmara de Vereadores de Japeri, Wesley George de Oliveira, o Miga, se entregou na manhã de ontem (29), à Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a Agência Brasil, o vereador do município da Baixada Fluminense é suspeito de associação para o tráfico e estava foragido desde sexta-feira (27). Miga é investigado pela Operação Sênones, da Polícia Civil, que também prendeu o prefeito do município, Carlos Moraes. 



  • 28/07/2018


    31.07.2018 09h56m
    Recomendar

    Sobe - Igreja católica, por reunir número recorde de fiéis durante procissão, no encerramento da festa de Senhora Santana.


    Desce - Anthony Garotinho, ex-governador e pré-candidato ao Governo do RJ, por ter direitos políticos suspensos durante 8 anos, pela Justiça.


    Apoio do PPS


    O presidente do PPS, Joceval Rodrigues gravou um vídeo ao lado de José Ronaldo, declarando apoio à sua candidatura ao Governo da Bahia. De acordo ele, o partido na Bahia está absolutamente fechado com o ex-prefeito de Feira para governador. Na proporcional, chapa de deputados federal e estadual, o partido fará coligação com outros partidos menores, que também apoiam o feirense. DEM, PSDB, PTB, PRB e, até o momento, PSC farão outra coligação na proporcional.


    Cogitação


    O “Centrão”, formado pelo DEM, PP, PR, Solidariedade e PRB, já cogita buscar um nome fora do bloco para assumir a vice de Geraldo Alckmin, candidato do bloco à Presidência da República. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o motivo para deixar o tucano mais livre na montagem da chapa foi a ausência de um nome do próprio “Centrão” que tenha porte incontestável para a vaga de vice.


    Plano C


    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ainda procura, a duras penas, por um vice para “chamar de seu”. Diante das exigências na demora das negociações com a advogada Janaina Paschoal e do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança para assumir o posto, o presidenciável já trabalha com um nome que vem das trincheiras militares. Segundo a coluna do Estadão, o parlamentar da bancada da bala mantém a escolhe em sigilo enquanto as outras conversas se desenrolam.


    PSL


    A convenção estadual do Partido Social Liberal para e apresentação dos seus candidatos para as eleições de outubro será no próximo domingo, em Feira de Santana. O evento vai acontecer no Hotel Ibis, que fica localizado na Avenida Coronel José Pinto, n° 700, bairro São João, às 14h.


    Deixou


    O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), deixou o páreo na disputa ao Palácio do Planalto com a promessa de ser reconduzido ao cargo na próxima legislatura, mas novos arranjos dos partidos do Centrão parecem colocar em xeque esse acordo. Segundo a coluna do Estadão, os desencontros do “blocão” para definir um vice para a chapa do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), colocam em segundo plano o que foi combinado com o democrata.


    Liderança destacada


    Após o governador Rui Costa (PT) recuar e adotar o discurso petista de não admitir uma discussão sobre um eventual “plano B” na eleição presidencial, o ex-governador Jaques Wagner (PT) reforçou o tom partidário, ao destacar a liderança do ex-presidente Lula (PT). Em discurso na noite da última quinta-feira (26), Wagner classificou Lula como “o mestre maior” de uma escola política da qual ele e Rui seriam seguidores e disse que Lula ensina que a cabeça pensa onde o pé pisa, durante plenária.


    Discurso


    Após admitir duas vezes a possibilidade de apoio do PT a outro partido caso o ex-presidente Lula não seja candidato, o governador Rui Costa voltou a adotar o discurso da cúpula do Partido dos Trabalhadores, em evento de pré-campanha na última quinta-feira (26), em Salvador. Rui afirmou que não existe outro cenário em que o PT apoie uma candidatura de outro partido, já que o nome de Lula continua forte nas pesquisas.

     

    Desejo revelado


    Candidato a vereador em 2012 e 2016, ainda que sem sucessos, o sempre irreverente Binha do Bahia pensa em voos mais altos nas eleições de outubro. De acordo com o icônico torcedor, existe a possibilidade de que lance sua candidatura para deputado estadual pelo Podemos.



  • 27/08/2018


    31.07.2018 09h43m
    Recomendar

    Sobe - A grande devoção dos católicos, que foram as ruas de Feira de Santana, em homenagem à sua Padroeira.


    Desce - Empresários, que estão construindo na cidade sem nenhuma placa atestando a legalidade de suas obras.


    Convite


    Na próxima quarta-feira (1º), acontecerá a abertura da 27ª Semana Mundial de Aleitamento Materno do Hospital da Mulher, com o 5º Encontro de Aleitamento Materno do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher, às 8h, no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira na Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana. Este colunista agradece à Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar da cidade, pelo convite.


    Oficialização


    A candidatura da gaúcha Manuela D’Ávila ao Palácio do Planalto será oficializada pelo PCdoB na próxima quarta-feira (1º), mas está longe de ser um ato definitivo do partido para as eleições de outubro. De acordo com a coluna do Estadão, considerando os movimentos do PT e PDT para atrair a sigla, ainda há possibilidade dos comunistas abrirem mão da candidatura própria.


    Segundo coluna


    O momento de instabilidade emocional do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato ao Palácio do Planalto, seria um dos motivos do afastamento de um aliado histórico. Segundo a coluna do Estadão, “Ciro está fora de controle” e a atual postura seria o motivo da recusa do secretário de Turismo do Governo do Ceará, Arialdo Pinho, de se envolver em qualquer função na campanha à Presidência do pedetista.


    Aprovação


    O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) aprovou, na última quarta-feira (25), uma instrução normativa que recomenda a retirada do gasto com trabalhadores terceirizados do índice de pessoal. Atualmente, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina como limite do gasto com funcionários das prefeituras 54% da receita corrente líquida dos municípios. Com a decisão da Corte de contas, as prefeituras não precisam mais incluir os terceirizados na conta.


    Recurso negado


    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, negou na última quarta-feira (25), mais um recuso no qual ao ex-presidente Lula, por meio de seus advogados, pediu que o juiz federal Sérgio Moro seja considerado suspeito julgá-lo na Operação Lava Jato. Antes dessa decisão, o tribunal já havia indeferido habeas corpus protocolado pela defesa de Lula que alegava parcialidade de Moro.


    Anúncio


    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, anunciaram, na última quarta-feira (24), um acordo entre o governo norte-americano e a União Europeia (UE) para avançar rumo ao fim das tarifas entre o país e o bloco, evitando, assim, a guerra comercial.


    Fiscalização


    Começou, na última quarta-feira (24), o controle formal da Justiça Eleitoral sobre movimentação financeira e emissão de recibos das campanhas eleitorais dos partidos políticos que participarão das eleições deste ano. Os partidos políticos e seus candidatos, após a obtenção de registro de CNPJ, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, e a abertura de conta bancária específica para movimentação financeira e emissão de recibos eleitorais deverão enviar à Justiça Eleitoral, para fins de divulgação na internet, os dados sobre os recibos financeiros recebidos para financiamento de sua campanha eleitoral.


    Resposta


    O deputado federal e pré-candidato ao Senado Jutahy Magalhães (PSDB) respondeu à declaração do prefeito ACM Neto (DEM), durante inauguração na última quarta-feira (25), em Salvador. Neto deu um “recado” a Jutahy, ao dizer que “não são os interesses de partido A ou B que estão em jogo” na entrada de Irmão Lázaro (PSC) na chapa também como postulante a senador. Depois de já ter admitido em entrevista a recusa ao socialista-cristão, por “não ter capacidade de transferir voto”, ele desconversou sobre a preferência. 



  • 26/07/2018


    31.07.2018 09h36m
    Recomendar

    Sobe - A PROTEGE - Associação de Defesa e Proteção dos Consumidores da Bahia - presidida pelo advogado Magno Felzemburg, pelo sucesso na ação em defesa do consumidor contra o G. Barbosa.


    Desce - O G. Barbosa, por ser condenado na justiça por cobrança indevida em seus cartões.


    PTC


    O Partido Trabalhista Cristão, comandado na Bahia por Rivailton Pinto, está abandonando a campanha a governador do DEM para apoiar a candidatura do PT. Rivailton não foi encontrado para confirmar essa posição. Motivo de conversas entre políticos da capital, o PSDC, outro partido que até o momento, acompanha a candidatura do democrata já está sendo tentado para seguir o mesmo caminho.


    PPL


    O Partido Pátria Livre, que no início de abril foi entregue ao deputado federal Udorico Pinto Júnior, perdeu na época mais de 90% dos seus pré-candidatos que migraram para o PSDC. Alguns desistiram da candidatura, ficando na legenda o próprio Udorico mais os feirenses Luis Santana e o vereador Luis da Feira, ambos candidatos a deputado federal. Esse partido (PPL) vai coligar com o PT. Já está tudo certo.


    PRP


    O Partido Republicano Progressista, que tem em Feira como seu representante o vereador Marcos Lima, também pré-candidato a deputado federal, vai coligar com o PT. É bom lembrar que Marcos é liderado do prefeito José Ronaldo, mas um acordo com Alexandre Marques, presidente do PRP na Bahia, estará livre para apoiar Ronaldo (DEM). A situação será incômoda porque o material doado pelo partido para a campanha do feirense, além de seu nome e número, terá também o de Rui Costa. A solução é colocar uma tarja preta.


    PSB


    A Comissão Provisória Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) alterou a data da Convenção Estadual para o dia 04 de agosto (sábado), das 8h às 13h, na sede do partido, no Rio Vermelho. Durante toda a manhã, os delegados natos, eleitos e filiados da sigla vão debater a aprovação da chapa das coligações da majoritária e proporcional e definir as candidaturas que vão compor as chapas de deputado federal e estadual.


    PSB I


    Estarão presentes a senadora Lídice da Mata, presidente estadual do PSB e pré-candidata a deputada federal; o deputado federal Bebeto Galvão; os deputados estaduais Angelo Almeida, Marquinho Viana, Fabíola Mansur, Marcelo Nilo e Alex Lima; o vereador de Salvador, Sílvio Humberto; todos os pré-candidatos; e diversas lideranças políticas da capital e do interior.


    Licitação


    A Câmara Municipal de Feira de Santana realiza, na próxima segunda-feira (31), às 9 horas, licitação na modalidade Pregão Presencial para aquisição de material de limpeza e higiene para a Administração da Casa, conforme quantitativos, especificações e condições estabelecidas no Edital. O certame será realizado na Sala de Reunião, no pavimento térreo do Prédio Anexo, na Rua Intendente Rui, 155, Centro. O edital está disponível na sede da Câmara Municipal e no portal http://transparencia.feiradesantana.ba.leg.br.


    Apresentação


    O vereador Alberto Nery (PT) apresentou na manhã da última terça-feira (24), os pré-candidatos que receberão seu apoio nas próximas eleições. O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) e o deputado federal Josias Gomes (PT) participaram de uma Reunião Ampliada organizada pelo líder da oposição, na Câmara Municipal de Feira de Santana.


    Encontro


    Na última terça-feira (24), o vereador do PROS, Zé Filé, se encontrou com o senador, Otto Alencar, e o pré-candidato a deputado federal, Otto Filho. Na ocasião, o vereador solicitou ajuda para viabilizar a construção do viaduto que liga os bairros Feira X e Viveiros.


    Pronunciamento


    Presidente do PSC baiano, o deputado estadual Heber Santana disse ontem (25), que “não seria inteligente” deixar o Irmão Lázaro, seu correligionário, de fora da chapa liderada pelo DEM e rebateu os argumentos do deputado federal Jutahy Jr. (PSDB), que não quer ter o cantor-pastor como parceiro de “dobradinha” na disputa pelo Senado.


    Criticou


    O presidente do Solidariedade (SD) na Bahia, Luciano Araújo, criticou a indefinição na composição da chapa majoritária oposicionista, encabeçada por José Ronaldo (DEM). Em conversa com o bahia.ba, o dirigente disse ainda que o apoio da legenda à candidatura de Irmão Lázaro (PSC) ao Senado é incondicional.


    Em Salvador


    Um projeto de lei que pede a autorização para contrair um empréstimo no valor de R$ 35 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foi enviado pelo prefeito ACM Neto (DEM) à Câmara de Vereadores de Salvador. A informação foi dada pelo presidente da Casa, Leo Prates (DEM). Segundo a proposta, que foi protocolada na terça-feira (24), a operação de crédito será aplicada obrigatoriamente no projeto integrante do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM III) em Salvador. 



  • 25/07/2018


    31.07.2018 09h34m
    Recomendar

    Sobe - A brasileira Marta, por estar pela 14ª vez, na lista das dez finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo e por já ter faturado o prêmio cinco vezes.


    Desce - O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, por além de ter sido preso, agora ter sido levado para uma cela solitária.


    Recusou


    Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador ACM Neto, recusou um convite para assumir a coordenação política da campanha presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB), segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo. De acordo com a publicação, o democrata “quase topou” a missão, mas no fim disse não à proposta do presidenciável. O Democratas integra um grupo de partidos do chamado “centrão” que irá apoiar a candidatura do tucano à Presidência da República.


    Exigência


    A advogada Janaína Paschoal (PSL) ainda estuda a possibilidade de se candidatar à vice na chapa do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República, mas já deixou claro que não pretende aceitar o convite se não for para participar das decisões. Segundo a coluna do Estadão, a correligionária do parlamentar da bancada da bala já encaminhou as condições para sacramentar a aliança: “Se ele quer uma pessoa para trabalhar, tudo bem. Mas, se for para dizer amém eu não vou”.


    Exibe elogios


    Em busca de votos da direita e da esquerda, o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) vai exibir, em propaganda, um discurso no qual o ex-presidente Lula atribui a ele conquistas econômicas do seu governo. O petista afirma que tem muito respeito por Meirelles e que o deve a estabilidade econômica e o respeito que o Brasil tem hoje no mundo.


    Tenta conversa


    Dois meses e meio após Joaquim Barbosa anunciar que não disputaria a Presidência da República, ainda permanece o assédio sobre o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Além de um grupo do PSB - partido ao qual o Barbosa é filiado - o presidenciável Álvaro Dias (Podemos) também já procurou interlocutores do ex-ministro para tentar marcar uma conversa, de acordo com a coluna Painel, da Folha. Conforme a publicação, o senador busca costurar uma aliança em torno de sua candidatura.


    Defendeu


    Principal articulador político do governo Temer, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, defendeu, em carta encaminhada a parlamentares do MDB, que o pré-candidato do partido à Presidência, Henrique Meirelles, advogue em favor da cobrança por serviços públicos de saúde e por uma forma de “leniência” ao caixa dois praticado em eleições passadas.


    Avisou


    O empresário Josué Gomes (PR) teve uma nova conversa com o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, no fim da tarde da última segunda-feira (23). No encontro, avisou: não será candidato a vice do tucano. Filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, Josué Gomes se comprometeu, porém, a fazer campanha para Alckmin.


    Questionamento


    O Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido dos Trabalhadores (PT) ajuizaram no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a regra da legislação eleitoral que trata da proibição de “showmícios” e de eventos para arrecadação de recursos por candidatos a eleições. O relator do caso é o ministro Luiz Fux. As legendas querem que seja declarada a inconstitucionalidade parcial da legislação, quando os shows forem gratuitos, sem cobrança de cachê.


    Explicação


    O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, divulgou uma nota à imprensa afirmando que não teria usado a expressão “débilmental” ao se referir ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) se soubesse que isso viria a público. Ele usou o termo em um grupo de WhatsApp.



  • 24/07/2018


    24.07.2018 20h34m
    Recomendar

    Sobe - O esporte amador em Feira de Santana, onde uma decisão no campo da Estação Nova, teve uma assistência superior a 2 mil pessoas.


    Desce - Baile Funk no Rio por ter fuzis e rap de apologia ao crime.


    Euforico


    Zé Batista, o pagador de promessas dos tempos modernos, está radiante com o apoio dos partidos do centrão, ao seu candidato Geraldo Alckmin (PSDB). Batista já declarou que fará caminhada de Santiago da Compostela se Alckmin ganhar a eleição para presidente este ano. Esse compromisso era também se ACM Neto fosse candidato e, sem dúvidas, estentido agora para Zé Ronaldo. A caminhada será feita se os dois, ou apenas um, se eleger. Alckmin já o recebeu em audiência e ficou animado. Acredito que Ronaldo recebeu a mesma comunicação. Agora é o joelho em oração e depois sebo nas canelas e pomada para calo nos pés.


    Aviso


    Domingo, o pré-candidato a deputado federal Zé Chico (DEM) fará aniversário e Zé Batista já está ligando para todas as lideranças anuciando a efeméride. Não se tem notícia ainda se haverá café da manhã ou missa. O que vier tá bom.


    Tragédia


    Um acidente aéreo matou na manhã do último domingo (22) o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB). O acidente ocorreu no município de Paula Freitas, no sul do Paraná, por volta das 11h30. Dois pilotos também morreram na queda. De acordo com sua assessoria, Carli decolou de Guarapuava no começo da manhã rumo a um compromisso em União da Vitória, também no sul do estado.


    Rota de colisão


    Os emedebistas Romero Jucá e Renan Calheiros estão em rota de colisão. Tudo porque já pensam em comandar o Senado em 2019. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o sucessor do atual presidente Eunício Oliveira (MDB) deveria ser Jucá, mas Calheiros se movimenta para tirá-lo do “jogo”. A eleição para comando da Casa acontece em fevereiro.


    Pedido negado


    A Justiça de Minas Gerais decidiu manter a prisão do ex-governador do estado Eduardo Azeredo, que teve sua pena de 20 anos de prisão executada provisoriamente no processo que ficou conhecido como mensalão mineiro. Na decisão, a desembargadora Mariângela Meyer Pires Faleiro entendeu que, por questões processuais, o mérito da condenação ainda não pode ser analisado, e a suspensão da condenação só pode ser aceita em casos excepcionais.


    Vai comandar


    O marqueteiro Sidônio Palmeira vai comandar a campanha presidencial do Partido dos Trabalhadores (PT), que até então, tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pré-candidato. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Palmeira foi indicado pelo ex-governador e pré-candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT).


    Reclamação


    O presidente do PSC na Bahia, Heber Santana não está nada satisfeito com o impasse sobre os nomes que ocuparão a chapa majoritária encabeçada por José Ronaldo (DEM). Para Santana, já “passou um pouco do tempo” de definir se Irmão Lázaro (PSC) vai estar ou não na composição. Ele reclamou que a demora tem causado “prejuízos” para a ala oposicionista.


    Segundo coluna


    Democratas, PP, PR, Solidariedade e PRB teriam batido o martelo para a aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em detrimento do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), nas eleições de outubro por influência do Palácio do Planalto, de acordo com o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun (MDB). Segundo a coluna do Estadão, o emedebista teria comentado sobre a interferência do grupo do presidente Michel Temer (MDB) nas negociações em um grupo de WhatsApp da bancada do partido na Câmara Federal.



  • 21/07/2018


    24.07.2018 20h23m
    Recomendar

    Sobe - Política da SMT de Feira, que resultou na redução de acidentes e de multas pelas vias da cidade.


    Desce - Clínica clandestina no Rio de Janeiro, do Dr. Bumbum, que atendida pacientes sem alvará de funcionamento ensejando morte de paciente.


    Compasso de espera


    Parece que as articulações para que a vereadora Ireuda Silva (PRB) assuma a última vaga ao Senado na chapa do democrata José Ronaldo esfriaram de vez. Ao site bahia.ba, ela afirmou que há muito tempo não tem nenhum tipo de conversa sobre o assunto com os aliados nem com a direção do seu partido.


    Segundo coluna


    A tese de negação em caráter liminar ao registro de candidatura do ex-presidente Lula parece ser descartada entre os membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme publicou ontem (20), a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo. A Corte deve dar ao petista o prazo regulamentar para que defenda a candidatura depois do pedido de homologação.


    Contra Ciro


    Democratas, PP, PR, PRB e Solidariedade chegaram perto de anunciar apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto, mas pesaram contra a aliança uns “recados” enviados pelo presidente Michel Temer (MDB) por meio de interlocutores. Segundo o Estadão, o emedebista ameaçou tirar cargos de confiança do governo de partidos do Centrão que levassem à frente a ideia de marchar com o pedetista, mesmo sem impor a adesão à campanha de Henrique Meirelles, por enquanto, pré-candidato do MDB.


    Retorno


    A Executiva nacional do PR convenceu o deputado federal licenciado Tiririca a retomar a carreira política e se candidatar à reeleição em outubro. Segundo a coluna do Estadão, o comediante nordestino Francisco Everardo Oliveira Silva, que foi o terceiro parlamentar mais votado do Brasil em 2014, ajudou a sigla a emplacar seis deputados federais em São Paulo no último pleito. Sem ele, a estimativa seria conduzir ao Congresso apenas três em 2018.


    Sem apoio


    A reunião da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), com a cúpula do PCdoB, na última quinta-feira (19), foi inconclusiva. Até então pré-candidata à presidência, a comunista Manuela D’Ávila não recebeu um convite oficial para ser vice do ex-presidente Lula. A líder petista afirmou que ainda conversa com o PSB e que a decisão final foi prorrogada para o início de agosto.


    Para revolucionar


    Filiada ao PSL e apontada em especulações para compor a chapa do pré-candidato do presidenciável Jair Bolsonaro, a advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da presidente cassada Dilma Roussef, afirmou não ter recebido nenhum convite oficial para que fosse vice do colega de partido, mas mostrou otimismo com a possibilidade. “Se essa dupla acontecer, será para revolucionar o País”, afirmou.


    Decisão


    A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz decidiu não apreciar um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para analisar um pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sendo assim, o petista continua preso. No último dia 9, a PGR havia solicitado ao STJ que julgasse o pedido de liberdade, apresentado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pelos advogados do ex-presidente. A informação é do portal G1.


    Intimação


    Os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e o juiz federal Sérgio Moro foram intimados pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, a prestarem informações sobre a guerra jurídica em torno de um habeas corpus em favor do ex-presidente Lula, no último dia 8 de julho.



  • 20/07/2018


    24.07.2018 20h18m
    Recomendar

    Sobe - UNICEF por formar parceria com ONGs de Feira de Santana a fim de trazerem projetos de valorização da cultura e do esporte na cidade.


    Desce - Bahia por registrar aumento no índice de mortalidade infantil depois de 25 anos em queda.


    Ação negada


    A Justiça negou na última quarta-feira (18) a ação movida pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) que tentava impedir a decisão do prefeito ACM Neto de cortar, já na folha de julho, o ponto de quem participou das assembleias e da paralisação de 72h feita pelos trabalhadores no mês passado.


    Acordo fechado


    O PR, comandado por Valdemar Costa Neto, vai mesmo seguir com o chamado “centrão” na eleição presidencial. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ficou acertado que o grupo vai indicar o empresário Josué Gomes (PR-MG) para a vaga de vice-presidente. Ainda de acordo com a publicação, Costa Neto não decidiu sobre que candidato deve receber o apoio da coligação.


    Comparação polêmica


    Em defesa do direto de o ex-presidente Lula (PT) sair candidato à Presidência da República, o governador Rui Costa resolveu fazer uma comparação um tanto polêmica durante a participação no fórum sobre mobilidade da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, em Brasília, na última terça-feira (18), segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, dizendo que culpar o PT parece culpar a mulher que foi estuprada porque estava de saia curta.


    Segundo coluna


    O governador Rui Costa voltou a defender que o PT tenha um candidato de um partido da base aliada na corrida ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro, caso o ex-presidente Lula seja impedido de participar do pleito. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o petista foi além, durante a participação no fórum sobre mobilidade da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos; bancou a tese de uma ala da legenda que acredita ser o ex-ministro Jaques Wagner o nome ideal para a vice de Josué Alencar (PR) para a Presidência da República.


    Confirmação


    O governador Rui Costa (PT) deverá confirmar até o começo da semana os deputados federais Bebeto Galvão (PSB) e Davidson Magalhães (PCdoB) como suplentes, respectivamente, de Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), candidatos ao Senado. Reservadamente, integrantes de outras legendas aliadas que demonstravam interesse em disputar uma das suplências já admitem que este cenário é quase certo e só não irá se concretizar caso um dos prováveis suplentes recue.


    Se reuniu


    Com apenas 1% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais, o presidenciável do MDB, Henrique Meirelles, se reuniu na última quarta-feira (18) com o presidente do PRB, Marcos Pereira, para oferecer à legenda a vaga de vice na sua chapa, segundo informações da Folha de S. Paulo.


    Condenada


    Mulher do ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, a jornalista Cláudia Cruz foi condenada pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a dois anos e seis meses de prisão, por manutenção de valores no exterior. Como a pena é inferior a quatro anos, deverá ser substituída pela restrição de direitos ou punições alternativas, de acordo com O Globo. Responsável por julgar os processos da Lava Jato na segunda instância, a 8ª Turma do TRF-4 discordou do juiz federal Sérgio Moro, que havia absolvido Cláudia em maio do ano passado.

     

    No Rio

     

    Segundo a Agência Brasil, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu que vai solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a requisição de apoio das forças federais para as Eleições 2018, com a finalidade de “garantir a normalidade e a legitimidade do processo eleitoral.



  • 19/07/2018


    19.07.2018 14h37m
    Recomendar

    Sobe - O Ministério Público Eleitoral (MPE) e Polícia Federal que dão sinais claros de fiscalizar rigorozamente os crimes eleitorais durante esse período.


    Desce - A Vigilância Sanitária do município e do estado que só agem para coibir clandestinos, em todos os níveis, quando existem denúncias.


    Aniversário


    Ontem, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho completou idade nova. Como de costume, amigos e correliginários estiveram participando de uma missa, que aconteceu na Igreja Senhor dos Passos, alusiva a data. Um grande número de lideranças politicias de Feira e do Estado estiveram presentes.


    Moção de Parabéns


    O vereador Roberto Tourinho requereu a inserção na ata dos trabalhos da Câmara Municipal na sessão de segunda-feira, 16, Moção de Parabéns ao jornalista Dimas Oliveira pelo lançamento do livro “O Processo de Cassação da Rádio Cultura”, ocorrido na noite de sexta-feira, 13, na Biblioteca Municipal Arnold Silva.


    Condenação


    Um vídeo gravado pelo prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, em apoio a pré-candidatura de Jutahy Magalhães (PSDB) ao Senado, gerou uma multa aos dois de R$ 5 mil. Eles são acusados de fazer propaganda antecipada.


    Recorreu


    O pré-candidato ao Senado pelo PSDB, deputado federal Jutahy Magalhães, recorreu contra a multa imposta a ele pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por propaganda eleitoral antecipada. Ele foi multado em R$ 5 mil. O recurso foi apresentado pela defesa do parlamentar no plenário do TRE-BA.


    Sem verba


    Ações contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ficar sem julgamento a partir de agosto, segundo a Associação de Juízes Federais (Ajufe). A entidade diz que são repassados anualmente à Justiça Federal (Tribunais Regionais Federais - TRFs) cerca de R$ 172 milhões para assistência judiciária gratuita, o que poderá não ser suficiente para custear uma enxurrada de ações causada pelo pente fino realizado sobre os benefícios por incapacidade - como aposentadoria por invalidez e auxílio-doença.


    Indefinição


    O PTC, comandado na Bahia por Rivailton Veloso, ainda não decidiu se fará sua convenção estadual na sexta-feira (3), ou no sábado (4), do mês de agosto no auditório do Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador.


    Mudança de lado


    O pré-candidato do Democratas ao governo do estado, José Ronaldo, recebeu o apoio de 12 vereadores da cidade de Ilhéus. O acordo foi selado na tarde da última segunda-feira (16), em uma reunião liderada pelo vereador do PSB, partido de Lídice da Mata, Lukas Paiva. Além de José Ronaldo, estiveram presentes na reunião o pré-candidato ao Senado, Jutahy Júnior (PSDB), o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) e o deputado estadual Pedro Tavares (DEM).


    Sobre Lázaro


    O presidente estadual do PSC, deputado estadual Heber Santana, disse que vai acelerar neste final de semana as articulações em torno da pré-candidatura de Irmão Lázaro (PSC) ao Senado. Segundo o parlamentar, com a proximidade das convenções do DEM, de José Ronaldo (dia 3), e do MDB, de João Santana (dia 1º), o PSC se vê obrigado a tomar uma posição imediata. Na oportunidade, o presidente não descartou a possibilidade de compor a chapa de Ronaldo.


    Convenção marcada


    O Movimento Democrático Brasileiro da Bahia (MDB) marcou para 1° de agosto a convenção estadual da legenda. O evento vai acontecer na sede do partido, no Costa Azul, às 09h. Na oportunidade, serão escolhidos e homologados, por voto direto e secreto, os nomes dos seus candidatos às eleições majoritárias e proporcionais do dia 07 de outubro de 2018.


    Segundo coluna


    O mandachuva do PR, Valdemar Costa Neto, está mesmo com moral. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, integrantes do bloco capitaneado por DEM e PP admitem que, se ele aderir a Ciro Gomes (PDT), levará o centrão a reboque, dando ao pedetista fatia expressiva da propaganda na TV. 



  • 18/07/2018


    19.07.2018 14h35m
    Recomendar

    Sobe - Vereador João Bililiu, por mostrar força ao derrubar, pela 2ª vez, na Justiça, ação do Estado que defende apreensão de veículo com IPVA atrasadado em Feira de Santana.


    Desce - O Brasil, por deixar voltar a crescer índice de mortalidade infantil depois de 26 anos em queda.


    Pedido


    Réu no processo que investiga o caso do bunker de R$ 51 milhões encontrado pela Polícia Federal em Salvador, o ex-assessor do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e seu irmão deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), Job Ribeiro Brandão pediu ao Supremo Tribunal Federal absolvição na ação penal. A informação é do Jornal O Globo.


    Sobre Wagner


    O presidente do PT, Rui Falcão, insiste na candidatura do expresidente Luiz Inácio Lula da Silva e ainda não opina sobre as alternativas do partido se a tentativa for barrada. Questionado se o ex-governador Jaques Wagner seria uma opção, ele preferiu ficar isento. “Tem que perguntar a ele”, descartou, em entrevista à Folha.


    Licitação


    A prefeitura de Salvador abriu licitação para contratar uma empresa para realização de censo socioeconômico dos ambulantes da Avenida Sete de Setembro. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (16). O financiamento ficará por conta de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento que a prefeitura obteve para o Programa Nacional de Desenvolvimento Turístico em Salvador.


    Se pronunciou


    Pressionado por PT e PSDB a não apoiar Ciro Gomes (PDT) na eleição presidencial, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que a neutralidade neste ano seria “imperdoável” e que a sigla não poderia se omitir. A informação é da GloboNews.


    Avaliação


    Em meio ao racha interno provocado pelo confronto de ideias sobre quem apoiar na corrida eleitoral ao Palácio do Planalto, o PSB, da senadora baiana Lídice da Mata, já avalia indicar um candidato próprio à Presidência da República. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o partido está dividido entre marchar com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ou formar chapa com o candidato do PT, por enquanto o ex-presidente Lula. Apenas em São Paulo integrantes da legenda defendem o apoio a Geraldo Alckmin (PSDB).


    Oficialização


    O PDT marcou para a próxima sexta-feira (20), sua convenção nacional, na qual vai oficializar a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à presidência da República. O evento será na sede nacional do partido, em Brasília. O PDT escolheu o primeiro dia definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o início das convenções partidárias. O prazo se encerra em 5 de agosto.


    Operação


    Polícia Federal (PF) deflagrou ontem (17), operação para desarticular grupo que clonava números de telefone para aplicar golpes por meio do aplicativo WhatsApp, de troca instantânea de mensagens. A ação é desdobramento de um pedido de ministros do governo Michel Temer que tiveram telefones celulares clonados. Em março deste ano, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo) e o ex-ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social), todos do MDB, pediram investigação policial depois de terem os telefones celulares clonados.


    Representação


    O presidente Michel Temer seguiu ontem (17). para Cabo Verde (África Ocidental). Ele participa da 12ª Conferência de chefes de Estado e de governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na Ilha do Sal (Cabo Verde), que acontece até hoje (18). Segundo a Agência Brasil, na conferência, Brasil transmitirá a presidência da comunidade para Cabo Verde. O comando da CPLP é rotativo. 



  • 17/07/2018


    19.07.2018 14h29m
    Recomendar

    Sobe - A Prefeitura por teriniciado, logo após as chuvas nesse início de julho, a operação tapa buracos.

     

    Desce - Vândalos que depredam escolas em São Gonçalo dos Campos pela quarta vez.


    Terezina e Feira


    O prefeito Colbert Filho, ao falar durante o ato de celebração de convênio entre prefeitura e Sebrae para qualificação dos ambulantes que vão ser abrigados no shopping popular, comentou sobre sua viagem à Terezina para verificar o porquê o Centro de Abastecimento de lá tem indicação positiva da ONU, daquela parceria público privado. Falando da forma exitosa daquela administração, o prefeito alfinetou que duas pessoas ligadas aos envolvidos na requalificação do centro da cidade através do Centro de Abastecimento, voltaram para Feira de Santana sem darem explicações do projeto exitoso de lá e que é similar ao que se faz aqui. “Não sei os nomes e eles lá não se lembraram, mas falaram que eram dois representantes dos ambulantes. Apenas deram um retrato falado: um galeguinho e um baixinho” e completou: “Se lá tivesse dado errado, fariam o maior alvoroço. Como teve êxito, ficaram calados”.

     

    Aumento


    Uma articulação no Congresso Nacional ganha corpo para aumentar os salários dos deputados e dos senadores para a próxima legislatura. Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, participam do debate alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) insatisfeitos com a decisão da presidente da Corte, Cármen Lúcia, de não propor aumento novamente para o próximo ano.


    Senado


    Assim como a senadora Lídice da Mata (PSB), que não irá disputar a reeleição no pleito de outubro, outras quatro senadoras em fim de mandato podem ficar de fora da disputa. É o que mostra uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, os motivos variam da pouca viabilidade eleitoral à falta de espaço na chapa majoritária dos grupos políticos que a elegeram.


    Reclamação


    Ao deixar um grupo de Whatsapp composto por defensores e políticos ligados ao ex-presidente Lula, o advogado Cristiano Zanin sugeriu ser alvo de críticas feitas por aliados, de acordo com informações da GloboNews. Zanin reclamou que ele e a advogada Valeska Teixeira, sua sócia e esposa, tiveram que aturar o chamado ‘fogo amigo’, offs e mais offs e sugestões de pautas de pessoas que à luz do sol juram amor a Lula e à sua liberdade, mas que nas sombras estão dispostas a qualquer coisa.


    Visitas


    O pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo participou de eventos políticos em Nova Soure e Cipó, neste fim de semana. Nas visitas, o ex-prefeito de Feira de Santana afirma estar fazendo um levantamento das demandas das cidades, o que auxiliará no processo de montagem do plano e estratégias de governo. Acompanharam José Ronaldo o pré-candidato ao senado, Jutahy Junior e o deputado Adolfo Viana.


    Caravana


    O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Rui Costa, percorreu 1,6 mil quilômetros neste fim de semana com a Caravana Pela Bahia. Entre a última sexta-feira e o último domingo (15), Rui foi as cidades de Paulo Afonso, Juazeiro, Irecê, Miguel Calmon e Itaberaba para receber propostas para construção do Programa de Governo Participativo (PGP).


    Em encontro


    Durante encontro com dirigentes do DEM, PP, PRB e SD, no último sábado (14), o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), contou que vai pedir a Mauro Benevides Filho, que toca seu programa, que converse com um economista indicado pelo Democratas, na próxima semana, para que ambos possam encontrar pontos ajustáveis no plano do pedetista.


    Condenados


    O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e empresários a pagarem indenização a uma moradora que teve o imóvel atingido pelo avião que caiu e matou o então candidato à Presidência da República Eduardo Campos, em 2014. Os condenados deverão pagar R$ 10 mil como compensação por danos morais. A decisão da 8ª Câmara de Direito Privado do TJ, divulgada na última sexta-feira (13), foi unânime. 



  • 14/07/2018


    19.07.2018 14h17m
    Recomendar

    Sobe - Parceria entre Prefeitura e Sebrae Bahia, por viabilizar requalificação dos comerciantes ambulantes.


    Desce - Coelba e Embasa, por se manterem no topo do ranking de reclamações no Procon de Feira.


    Agora, vai


    O suplente de deputado federal, Zé Chico (DEM) definiu esta semana que vai disputar a eleição de 2018 buscando uma vaga de deputado federal. Candidato pela primeira vez em 2014, Zé Chico teve uma votação expressiva em Feira de Santana e em todo o Estado. Atualmente, ele está na primeira suplência. Faltou pouco para que o feirense assumisse uma vaga na Câmara Federal. A partir da semana vindoura, manterá contantos com lideranças do interior e fará reuniões aqui na cidade com todos aqueles que o apoiaram em 2014 ao mesmo tempo a quem espera consegui novos apoios.


    Ritmo acelerado


    O ritmo da pré-campanha a deputado estadual do vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM) - está em ritmo bastante acelerado. Faltando mais de um mês para o início oficial da disputa, Lulinha tem percorrido por diversas cidades baianas, conversando com aliados e com grupos políticos.


    Equívoco


    A juíza substituta da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, negou os pedidos para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja sabatinado como pré-candidato à presidência por alguns veículos de comunicação. O professor de direito eleitoral da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jaime Barreiros Neto, considera equivocada a decisão da juíza e afirma que a Lei permite que ele registre a candidatura, mesmo estando na condição em que se encontra: preso na Superintendência da Polícia Federal da capital do Paraná.


    Mudança


    Jerônimo Rodrigues (PT) não é mais secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia e assume a coordenação geral do Programa de Governo Participativo na campanha do governador Rui Costa (PT), conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (13). O irmão da vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), deixa a pasta um dia após a chegada de Yulo Oiticica (PT) à SDR na função de Superintendente de Políticas Territoriais e Reforma Agrária.


    Reclamou


    Após ser impedido pela Justiça de dar entrevistas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso, o ex-presidente Lula teria reclamado sobre o assunto com os ex-ministros Franklin Martins (Secretaria de Comunicação) e Celso Amorim (Relações Exteriores), que visitaram o ex-chefe do Palácio do Planalto na última quinta-feira (12).


    Solicitou


    O flerte entre os partidos que compõem o Centrão e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), presidenciável mais cortejado pelo grupo, não tem agradado ao presidente Michel Temer (MDB), inimigo declarado do pedetista que já enviou recado aos aliados sinalizando a discordância de posicionamento. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, para tentar estancar a sangria, as legendas de Centro pediram a Ciro que modere tom das críticas ao emedebista e não repita termos como “quadrilheiro” ao se referir ao presidente.


    Conselho


    A coluna do Estadão de ontem (13), afirma que a cúpula do PT passou a considerar que Lula deve indicar o também ex-ministro para substitui-lo na corrida presidencial. Segundo a publicação, os petistas lembraram que o coordenador de campanha do PT é José Sergio Gabrielli, ex-secretário de Planejamento no governo de Wagner, de 2012 a 2015.


    Rejeição


    No Rio, a Câmara de Vereadores rejeitou a abertura de processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella. Na primeira página, O Globo enfatiza que a votação na última quinta-feira (12), foi marcada por discussões e manifestações pró e contra Crivella. O placar ficou em 29 a 16 contra a abertura do impeachment. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia