Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/11/2017


    29.11.2017 11h34m
    Recomendar

    Sobe - Polícia Militar da Bahia por lançar campanha: Comércio mais Seguro, em Feira de Santana.

     

    Desce - Estabelecimentos comerciais de Feira de Santana, que não cumprem lei que determina a proibição do uso de papel térmico na impressão de comprovantes bancários.


    13º salário


    José Carneiro ainda afirmou que mesmo o Supremo Tribunal Federal tendo exposto entendimento que prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores teriam legalidade para receberem o 13º salário, a Mesa Diretiva da Casa entendeu que os vereadores de Feira de Santana não receberão o pagamento em 2017. "Este não foi o entendimento apenas do presidente José Carneiro, mas de toda a Mesa Diretiva. Porém, estamos providenciando um Projeto de Lei Ordinária que permitirá uma reserva de 1/12 para o pagamento do 13º salários dos vereadores em 2018. Vale lembrar também que nós vereadores não recebemos férias, porque não temos direito a férias e sim recesso parlamentar", concluiu.


    Explicou mudança


    Cíntia Machado afirmou que a saída do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ocorreu em virtude de sentir-se discriminada pela legenda. "Após saída do PMB passei uma semana decidindo para qual partido iria. Me sentia discriminada no partido, era a única mulher da legenda. Recebi o convite do vereador licenciado desta Casa, pastor Eli Ribeiro, para me filiar ao PRB 10 e aceite. Fui muito bem recebida por todos no ato de filiação e fiquei impressionada em ver a força e dimensão do partido na Bahia com prefeitos eleitos e vereadores em todos os municípios baianos", afirmou.


    Parabenizou o governo


    João Bililiu (PPS) parabenizou o Governo Municipal e a Fundação Hospitalar de Feira de Santana pelo início de obras de ampliação do laboratório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. O edil elogiou o trabalho da diretora Gilberte Lucas à frente da Fundação."Parabenizo o Governo Municipal pelo início da ampliação deste importante laboratório, que realiza uma média de 30 mil exames por mês. Sem dúvidas, é um dos melhores laboratório de Feira de Santana", parabenizou.


    Criticou falta de conscientização


    Marcos Lima parabenizou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) pelo trabalho realizado pelo Departamento de Limpeza Pública para manutenção da cidade limpa e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Na oportunidade, o edil criticou a falta de conscientização da população, que insiste em jogar lixo em locais inadequados. "O secretário Justiniano tem desenvolvido um excelente trabalho à frente da Secretaria de Serviços Públicos, promovendo a coleta de lixo e limpeza de ruas nos mais diversos bairros de nossa cidade. Mas, infelizmente, falta conscientização da população, que não colabora e deposita lixo em lugares proibidos. Os carroceiros recolhem entulhos, restos de construção e também jogam nos terrenos, provocando acúmulo de lixo e muita sujeira em nossa cidade", reclamou.


    Cemitério para animais


    Isaias de Diogo pediu apoio dos colegas para aprovação do Projeto de Lei nº 224/2017, de sua autoria, que dispõe sobre a criação de um cemitério e crematório para animais domésticos e de médio porte e dá outras providências. O edil destacou a importância de assegurar aos criadores um local adequado para depósito dos restos mortais de seus animais de estimação. "Quando uma família perde seu animal de estimação, tem um sentimento de tristeza e o desejo de ter um local adequado para o sepultamento do corpo desse animal. A nossa proposta é assegurar um local apropriado para o depósito dos restos mortais dos animais de estimação das famílias de Feira de Santana", justificou. 



  • 28/11/2017


    28.11.2017 09h09m
    Recomendar

    Sobe - Forças-tarefas da Lava Jato no Rio, São Paulo e Curitiba por anunciarem ações conjuntas em 2018, ano determinante da luta contra a corrupção no Brasil.


    Desce - BNDES por amargar prejuizo resultado de um empréstimo ao governo de Moçambique para construção de um aeroporto internacional que só opera 2 voos semanais internos.


    Wagner


    O ex-ministro Jaques Wagner foi convidado, no domingo, pela alta cúpula do PT, através de Lula, para estar ontem, em São Paulo, para uma reunião na qual se discutiu possíveis candidatos a presidente do PT em 2018. A urgência da reunião se deu pelo fato de que já está concluso no TRF4 (2ª instância) o processo contra Lula que o coloca na condição de inelegível na operação Lava Jato. A conclusão é pela manutenção do julgamento do juiz Sérgio Moro. Com a impossibilidade de Lula sair candidato, a escolha deve recair entre Wagner e Haddad. O problema reside no fato de que os dois são dados favas contadas para o primeiro se eleger a Senador e o segundo a deputado federal, mas um terá que ser sacrificado para representar o partido. Não tem outros nomes. Hoje, o assunto deve estourar na imprensa nacional.


    Lu de Ronny


    Semana passada a esposa do falecido Reinaldo Miranda, Lu de Ronny, liderou a sua segunda reunião de caráter político. Ela conseguiu ampliar sua base de seguidores e nesse encontro reuniu figuras importantes como o vice-prefeito Colbert Martins (PMDB), deputado estadual Carlos Geilson e o ex-procurador da Câmara Municipal Magno Felzemburg.


    Lu de Ronny I


    De acordo com nota do blog Bahia na Política, apesar de ser uma reunião de arregimentação política, de olho na candidatura de deputada federal, Lú de Ronny se restringiu a agradecer o apoio recebido após a morte do marido.


    Bolsonaro sobre Huck


    Pré-candidato a presidente, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse que o apresentador Luciano Huck, que desistiu de concorrer ao cargo no próximo ano, "é jovem e tem muita estrada pela frente ainda". Huck anunciou em artigo publicado ontem (27), na Folha de S.Paulo, que não será candidato a presidente em 2018.


    Fechar TCM


    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD) subiu o tom ontem (27), ao falar do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em discurso durante cerimônia de entrega do Hospital da Mulher e de 34 novos veículos para a Agência Agropecuária da Bahia, na União dos Municípios da Bahia (UPB), Coronel sugeriu o fechamento do órgão e desengavetar o projeto que extingue o TCM.


    Luislinda Valois


    De acordo com a coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, a Comissão de Ética Pública da Presidência pode deliberar se a ministra Luislinda Valois será investigada, por ter pedido para ganhar R$ 61,4 mil, sob alegação de trabalho escravo. Já o jornal Folha de S. Paulo, afirmou que Temer deve demitir a tucana.


    Batalha final da Lava Jato


    2018 é o ano da batalha final da Lava Jato, porque as eleições do ano que vem determinarão o futuro da luta contra a corrupção do nosso país. Deputados federais e senadores que determinarão se existirão ou não retrocessos na luta contra a corrupção e se existirão reformas e avanços que possam nos trazer um país mais justo com índices efetivamente menores de corrupção e de impunidade.


    Advertência


    Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu ontem (27), advertir o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior. Em junho, ele provocou mal-estar entre sindicalistas ao se referir a 40% da chefia da empresa como "vagabundos" e "safados". A fala do presidente da estatal ocorreu durante a discussão de um plano de reestruturação da Eletrobras, com a previsão de cortes de funcionários. 



  • 25/11/2017


    28.11.2017 09h03m
    Recomendar

    Sobe - Igreja Assembleia de Deus em Feira de Santana, pelo brilhante trabalho evangelístico e social desenvolvido no interior da África, há 20 anos.


    Desce - As empresas Rosa e São João por não comparecerem à audiência pública sobre transporte público em Feira de Santana realizada pela Câmara Municipal.


    Liminiar para ficar calado


    O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes deu uma liminar que atende em parte ao pedido feito pelo ex-procurador da República Marcello Miller, que requisitou ao STF o direito de ficar calado no depoimento para o qual foi convocado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS. A decisão do ministro reconhece a condição de investigado de Miller e, com base nisto, lhe permite o direito de calar sobre temas que possam incriminá-lo. Por outro lado, Mendes diz que o depoente deve falar sobre temas que não o autoincriminem. Além disso, a decisão do ministro do STF também garantiu a Marcello Miller o "acesso amplo, por meio de seus advogados, aos elementos de prova já documentados no inquérito que digam respeito ao exercício do direito de defesa".


    Pedido de aborto


    O PSOL e o Instituto de Bioética (Anis) apresentaram na quarta-feira (22), no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para que a estudante Rebeca Mendes da Silva Leite, de 30 anos, interrompa a gravidez. Grávida de 6 semanas, a estudante sustenta não ter condições econômicas e emocionais de levar a gestação adiante: é responsável pela criação de dois filhos e vive com recursos de um trabalho temporário que vai somente até fevereiro. Não há nenhuma decisão no STF autorizando casos como esse. Todas as decisões sobre aborto dizem respeito a gestações que trazem risco de vida para a mulher ou envolvendo feto com má-formação.


    Lutarei até o fim


    Apontada nos bastidores como um dos nomes que podem "sobrar" na composição da chapa majoritária governista, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) marcou posição na manhã da sexta-feira (24), durante a visita à policlínica de Guanambi, que será inaugurada à tarde. "A minha participação na chapa, é claro que lutarei até o fim", declarou, apontando que somente uma mulher poderia fazê-la abrir espaço para outra pessoa. "Em mais de 190 anos de existência do Senado Federal , eu sou a primeira representante mulher da Bahia. E não vou deixar fácil o lugar para ser ocupado por ninguém que não seja mulher, que não seja de luta. Vou estar nessa batalha e na hora necessária vamos debater essa questão com o conjunto dos partidos que integram essa frente", disse.


    Aventura


    Apesar de declarar que tem evitado outros temas durante as inaugurações das policlínicas regionais, o governador Rui Costa se manifestou na sexta-feira (24), ao ser questionado, sobre as prováveis candidaturas de 'outsiders' (nomes estreantes ou de fora da política), a exemplo do apresentador Luciano Huck. "Eu acho que todo mundo for candidato a alguma coisa vai ter que demonstrar para a população o que ele fez, o que ele sabe fazer, e o que ele pretende fazer. Eu não acho que a população está disposta, depois de quatro anos de crise, a nenhum tipo de aventura", avaliou.


    Dinheiro suspeito


    O bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima, encontrado em um apartamento em Salvador com R$ 51 milhões, pode ter sido alimentado por três fontes de propina: do PMDB, da Odebrecht e de Lúcio Funaro. Esta é a primeira vez que os investigadores fazem essa relação da origem do dinheiro, já que Geddel nunca esclareceu de onde saiu o montante. Segundo o G1, investigadores da Polícia Federal apontam que há claros indícios de crime de lavagem de dinheiro. O detalhamento foi incluído nas investigações sobre lavagem de dinheiro que estão no Supremo Tribunal Federal.


    Extinção de zonas


    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou na quinta-feira (23), uma resolução que extingue 400 zonas eleitorais em todo o país. O objetivo é economizar recursos públicos, mas a corte afirma que os eleitores não serão prejudicados. "Representa uma significativa economia. E acreditamos que isto não ocorreu em prejuízo dos serviços da Justiça Eleitoral. Em alguns estados - eu acompanhei isto na Bahia, em Salvador -, estamos fazendo conexão com os próprios serviços, que são tradicionais hoje em vários estados - cada um tem um nome, como Poupatempo. Esses serviços multifuncionais que estados e municípios colocam à disposição da população para a obtenção de documentos, quitações e tudo o mais", afirmou o presidente do TSE, Ministro Gilmar Mendes. 



  • 24/11/2017


    28.11.2017 09h01m
    Recomendar

    Sobe - Prefeitura de Feira por construir shopping popular apenas para brasileiros e/ou naturalizados.


    Desce - Pai que foi preso sob acusação de abusar sexualmente da própria filha, em Feira de Santana.

     

    É honesto


    O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, defendeu o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PR-RJ) após sua prisão na quarta-feira (22). Ele e sua esposa, a ex-governadora Rosinha Garotinho, foram presos pela Polícia Federal. "Ele pode ter feito alguma bobagem na campanha. Mas, garanto que ele e a Rosinha são muito honestos e estão sendo injustiçados", afirmou ele, à Folha. Segundo Crivella, Garotinho "é pobre", "um cara que não tem nenhum tostão". "Duvido que ele e a Rosinha tenham saqueado o Estado. Crime é superfaturamento. O resto é injúria, calúnia e difamação", acrescentou.


    Aconselhado a se demitir


    O presidente Michel Temer disse ao ainda ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, que não o demitiria pela imprensa. Na quarta-feira (22), o perfil do Palácio do Planalto no Twitter anunciou que o tucano havia sido substituído na pasta pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS). Temer negou a troca e, segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, disse a Imbassahy que ficou ultrajado com o vazamento do convite. O ministro chegou abatido ao Planalto para falar com o presidente, após ventilarem que seria substituído, e encerrou o dia dizendo que havia sido alvo de um ataque especulativo do PMDB da Câmara para forçar sua demissão. Aliados de Imbassahy o aconselharam a pedir demissão do cargo até a próxima semana.


    Lidera sem Lula


    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) segue liderando as pesquisas intenções de voto para presidente em 2018, em cenários sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um levantamento divulgado pelo site Poder360 na quinta-feira (23), aponta que o parlamentar tem uma queda ao longo dos últimos meses. Em agosto ele registrava 27% das intenções de voto. Em novembro o índice caiu para 22%. Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) aparecem empatados na segunda colocação, com 12%, no cenário que possui Geraldo Alckmin (PSDB) como candidato. Quando ele é substituído por João Dória (PSDB), Ciro e Marina sobem para 14%. Nos cenários com a presença de Lula, no entanto, o petista segue liderando.


    Devolvia parte do salário


    Ex-assesor de Geddel e Lúcio Vieira Lima, Job Ribeiro Brandão promete entregar à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR) provas de que ele devolvia parte do seu salário na Câmara para os políticos. Segundo informações da Folha de S. Paulo, ele encontrou registros de transferências bancárias que em nome de parentes de Geddel e Lúcio nos últimos cinco anos. O advogado de Job, Marcelo Ferreira, confirmou a intenção de entregar os documentos. Ele relata que havia um padrão de saques nas horas seguintes do depósito do salário a cada mês. Em depoimento à Polícia Federal, o ex-assessor declarou que ficava com cerca de R$ 2.500 por mês do seu salário na Câmara e devolvia cerca de R$ 9.000 à família de Geddel e Lúcio.


    Reforma para diminuir desigualdades


    O recém-empossado ministro das Cidades, Alexandre Baldy (sem partido-GO), declarou na quarta-feira (22), que a agenda de reformas do governo de Michel Temer ajudará a promover a redução da desigualdade social no país. "Nós, verdadeiramente, retiramos o Brasil do vermelho. Com a retomada do emprego e mais renda, com preços em queda, as famílias já vivem melhor", disse Baldy. O pronunciamento foi feito em cerimônia de posse no Palácio do Planalto, com as presenças do próprio presidente Temer, do ex-ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB-PE) e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.


    Pedido rejeitado


    A Câmara Municipal de São Paulo deve seguir a recomendação do prefeito da cidade, João Doria (PSDB), e rejeitar, na quinta-feira (23), o projeto de vereador do PT que batiza com o nome da esposa de Lula, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, uma Rua da Chácara Santo Antônio, na zona sul da cidade. De acordo com a Folha de S. Paulo, a base de apoio de Doria decidiu, na quarta (22), fechar questão pela derrubada da proposta. O projeto, de autoria original do vereador Paulo Batista Reis (PT), foi aprovado em primeiro turno. Mas, como o prefeito rejeita a ideia, sua votação em segundo turno foi derrubada pelo vice-presidente da Câmara, o tucano Eduardo Tuma. 



  • 23/11/2017


    23.11.2017 09h36m
    Recomendar

    Sobe - A Sudene por investir cerca de R$ 700 milhões no plano de desenvolvimento econômico e sustentável de Feira de Santana.

     

    Desce - O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho e de sua mulher, a também ex-governadora Rosinha Garotinho, por acusação de organização criminosa e corrupção.


    É sexta e não quinta

     

    A audiência pública para discutir o transporte público de Feira de Santana será realizada na próxima sexta-feira, dia 24, e não no dia 23 (quinta-feira), como divulgado na matéria do site do legislativo, intitulada "Tourinho parabeniza Eremita e convida colegas para audiência pública", publicada no site da Câmara Municipal de Feira de Santana. O evento acontecerá às 9 horas, no plenário da Câmara. A Casa da Cidadania pede desculpas pelo equívoco.

     

    Coletiva sobre Concurso

     

    O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB) irá conceder entrevista coletiva à imprensa na próxima terça-feira (28), após a sessão ordinária, no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, para tratar de assuntos pertinentes à realização do concurso público para servidor da Casa. Na oportunidade, o edil convida todos os profissionais de comunicação da cidade para o encontro, que é de relevante interesse da comunidade.

     

    Voltou a criticar

     

    Tom voltou a afirmar que existem irregularidades no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), relatando, inclusive, que suas denúncias já foram encaminhadas à Justiça, a fim de que as devidas providências sejam tomadas pelo Judiciário. Segundo Tom, no referido órgão, há cobranças de taxas desnecessárias e abusivas. Ele disse, por exemplo, que, na semana passada, o preço de uma placa automotiva variava entre 100 a R$120,00 e, hoje, a placa está custando R$ 250,00.

     

    Redução de investimentos

     

    O vereador Edvaldo Lima (PP) informou que encaminhará um Ofício ao prefeito José Ronaldo de Carvalho solicitando a redução de 90% da verba pública que é disponibilizada para realização da Micareta de Feira de Santana. O edil defende que mais recursos sejam destinados à educação, saúde e mobilidade urbana. Ele disse que a cidade de Feira de Santana precisa seguir o exemplo do município do Rio de Janeiro, onde o prefeito Marcelo Crivella (PRB) irá reduzir pela metade a verba repassada para as escolas de samba, a partir do Carnaval 2018. "Quem quer fazer festa que faça com o dinheiro do seu bolso", sugeriu.

     

    Defendeu município

     

    Lulinha defendeu o Município das críticas do oposicionista Zé Filé, que foram feitas na manhã da terça (21), na Casa. "Quero dizer a Zé Filé que eu não estava na Casa, em 2013, quando o PL da TIP foi aprovado. Ele insiste em dizer que a cidade está às escuras e isso não é verdade. Uma lâmpada ou outra queimada é normal, mas não pode generalizar. Quando a Secretaria recebe a informação de uma lâmpada queimada ou de entulhos em praças, prontamente manda sua equipe para fazer os reparos. Mas, a cidade é grande e não pode ser feito tudo de uma só vez. A cidade não está suja como disse. Quem não vê os garis nas ruas trabalhando", questionou Lulinha.

     

    Desempenho em pesquisas

     

    Ainda no uso da tribuna, Lulinha relatou que algumas pesquisas eleitorais vem apontando seu nome em crescimento na disputa para candidato estadual. "Na eleição passada tive 10600 votos apenas em Feira de Santana e 2 mil fora de Feira. As pesquisas mostram que meu nome vem aparecendo bem e fico feliz com isso. Onde passo as pessoas falam do meu nome para deputado estadual, estou sendo convidado por vereadores de outras cidades a realizar visitas e pessoas dizendo que vão me apoiar, se eu realmente sair candidato. Outro nome que vem crescendo é do deputado federal Zé Nunes", findou.

     

    Enalteceu imprensa

     

    João Bililiu agradeceu a imprensa pela divulgação dos seus trabalhos em prol do crescimento da cidade e elogiou o trabalho dos profissionais "Quero agradecer à imprensa de Feira, que vem acompanhando de perto e divulgando o meu trabalho em prol do desenvolvimento da nossa cidade. Todos na cidade sabem da importância do trabalho de vocês. Espero que continuem agindo de foram ética e transparente. É com a ajuda de vocês que trabalhamos melhor", concluiu. 



  • 22/11/2017


    22.11.2017 17h04m
    Recomendar

    Sobe - Feira de Santana por apresentar pelo terceiro mês consecutivo saldo positivo e crescente na geração de emprego.

     

    Desce - Estado da Bahia por apresentar queda na geração de emprego em outubro, ao perder 36 postos de trabalho.


    Resposta a Filé

     

    Lulinha, líder do governo na Casa, assegurou que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos tem atuado de forma eficaz na manutenção da limpeza das ruas de Feira de Santana. O edil destacou, ainda, a atuação das equipes da pasta no suporte aos eventos realizados no município. "Feira de Santana é uma cidade grande e não existe condições de limpar tudo de uma só vez. O vereador Zé Filé quer que os serviços sejam feitos todos de uma vez. O prefeito tem investido na cidade, só na saúde são mais de 370 milhões de reais e mais de 250 milhões de reais na educação", pontuou.


    Agradecimento

     

    Zé Curuca agradeceu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pela autorização da construção do pontilhão na localidade de Ladeira de Albino, que vai permitir a ligação entre a sede do distrito de Humildes e o povoado de Terra Dura. De acordo com o edil, a licitação para execução das obras já foi realizada. "Precisamos reconhecer a importância das comunidades terem um vereador como representante. Eu e o vereador Fabiano da Van unimos forças e alcançamos o nosso objetivo. O prefeito anunciou que já realizou a licitação para construção do pontilhão que a comunidade de Humildes tanto precisa", comemorou.

     

    Honrarias em discussão

     

    Roberto Tourinho informou que a comissão designada pela presidência do Legislativo, estará reunida na próxima quinta-feira (23), para debater a reformulação da quantidade das honrarias concedidas pela Casa. A comissão foi composta atendendo solicitação do edil de levantamento do número de homenagens prestadas pelo órgão, considerando a necessidade de enxugamento do número de títulos. "De acordo com o estudo apresentado pela comissão são concedidas 17 medalhas, 11 comendas, 03 títulos, 03 certificados, 01 trofeu e 01 homenagem, totalizando 36 honrarias. A comissão nomeada pelo nosso presidente, constituída por vereadores, servidor efetivo e o procurador da Casa, estará reunida para encontrar uma solução com o intuito de que seja criteriosa a concessão dessas homenagens", informou, lembrando que o diretor da Casa, Welligton Andrade, também estará presente na reunião.

     

    Discordou de transferência

     

    Edvaldo Lima declarou ser contrário à transferência do Terminal Rodoviária para uma área localizada na rodovia BR 101, conforme sugerido em reunião promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), para discutir mobilidade urbana no município. O edil, que solicitou a transferência da Rodoviária de Feira de Santana para um local mais apropriado, através do Requerimento nº 247/2017, afirmou que o equipamento deve ser instalado em uma área no entorno da cidade. Ele apontou uma área disponível nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para construção do novo terminal. "O sistema de transporte já não consegue oferecer estrutura adequada para o embarque e desembarque de passageiros. Mas, querem levar o terminal para a BR 101, numa área distante e que não pertence ao nosso município. Não concordo com essa ideia. A Estação Rodoviária deve estar localizada no entorno do município", concluiu.

     

    Pediu melhorias

     

    Preocupado com o descarte irregular de lixo praticado por carroceiros, no Parque Linear Lopes Rodrigues, localizado entre os bairros Jomafa, Irmã Dulce e 35 BI, o vereador Carlito do Peixe (DEM), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, na terça-feira (21), reivindicou providências por parte da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O edil solicitou a realização dos serviços de limpeza, poda de árvores e pintura do meio-fio. "Peço ao secretário Justiniano França que adote providências no sentido de manter a ordem naquele local. Os carroceiros estão depositando o lixo que recolhem pela cidade no Parque Linear, deixando o local cheio de sujeira e causando transtorno para toda a comunidade. São restos de material de construção, objetos diversos, tudo deixado no local. Já existe projeto de lei aprovado para ordenar o descarte desses materiais e não vai demorar para começar a acontecer a apreensão de carroças e de animais", afirmou.

     

    Criação de cargos

     

    Cadmiel Pereira (PSC) pediu que o Poder Executivo avalie com cuidado e atenção uma indicação, de sua autoria, que solicita a criação de cargos para compor o quadro de servidor público do Município. Segundo ele, as vagas devem suprir as necessidades da política de assistência social. "São cargos de educador social e orientador social (ensino médio), cuidador social (ensino fundamental); 12 categorias de nível superior para preencher os equipamentos do SUAS, a exemplo de psicólogos, assistentes sociais, advogados, músicos, economistas domésticos e mais. Outro cargo que indico para criação é o de secretário executivo para atuar em conselhos deliberativos, que fique responsável pelas atas, resoluções, publicações e outras atividades", explanou. 



  • 21/11/2017


    22.11.2017 17h02m
    Recomendar

    Sobe - O "Liquida Débito", campanha da CDL que objetiva estimular os inadimplentes quitar dívidas com até 100% de descontos em juros e multas.

     

    Desce - Deputado Alexandre Baldy (escolhido por Temer para Ministério das Cidades) por ter nome vinculado a grupo criminoso de Carlinhos Cachoeira.

     

    Comitiva em ação

     

    Ao lado do prefeito José Ronaldo, o deputado Carlos Geilson visitou moradores de ruas pavimentadas recentemente pela Prefeitura de Feira, no bairro Limoeiro e no distrito de Humildes. A comitiva, que também contou com a presença dos vereadores Fabiano da Van; João Bililiu; Carlito do Peixe; Cadmiel Pereira; Zé Curuca; do suplente de deputado federal, Zé Chico; secretários e demais lideranças, visitou ruas como a Albertino Carneiro; Ebenézer e a Travessa Ebenézer (no Limoeiro), além da estrada da Brasfrut, vila Brasfrut e Nova Esperança (em Humildes).

     

    Comitiva em ação II

     

    O deputado estadual Carlos Geilson acompanhou o vereador José Carneiro, presidente da Câmara Municipal, e o prefeito José Ronaldo em visita ao bairro Panorama, na manhã deste domingo (19). Na oportunidade, o prefeito anunciou a construção de alambrados para três campos de futebol, que ficam nas ruas Conceição da Barra, Amado Bahia e Conselheiro Pena. De acordo com o prefeito, a obra, que será licitada em dezembro, ficará pronta no primeiro semestre de 2018.

     

    Apoiará Irmão Lázaro

     

    Isaias de Diogo declarou apoio à pré-candidatura do deputado federal Irmão Lázaro ao Senado nas próximas eleições. O edil, que esteve presente no Encontro Estadual do Partido Social Cristão (PSC), realizado no último sábado (18), em Salvador, informou que o nome de Irmão Lázaro foi apontado pelo presidente nacional do partido, pastor Everaldo Dias. "Fiquei surpreso e emocionado ao ouvir o presidente nacional do meu partido citar o nome do deputado Irmão Lázaro como um nome forte ao Senado brasileiro. Se ele for candidato, terá o meu apoio. Essa notícia no traz muita felicidade", disse.

     

    Agradeceu por obras

     

    O vereador Zé Curuca, durante pronunciamento na sessão de ontem (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, agradeceu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pela entrega de pavimentação de diversas ruas no distrito de Humildes e no bairro Limoeiro. O vereador esteve presente no ato de entrega, realizado no domingo (19), e lembrou que os serviços foram realizados atendendo reivindicações de sua autoria. "Quero parabenizar e agradecer ao prefeito pela pavimentação dessas ruas. No Limoeiro foram pavimentadas a travessa Ebenezer e as ruas Ebenezer e Albertino Carneiro. Na comunidade do Fulô foram entregues a rua Hilário e a Estrada da Brasfrut. Os moradores da Vila Brasfrut e rua Nova Esperança também foram beneficiados com a pavimentação das vias", pontuou.

     

    Parabenizou UBC

     

    Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão de ontem (20), o vereador Roberto Tourinho (PV) parabenizou a equipe feirense de Futebol de 5 da União Baiana de Cegos (UBC) pelo título de campeão da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série B, realizada no estado de São Paulo. Com o título, como destacou o edil, o time conquistou vaga na Série A do campeonato. "Os jovens deficientes visuais que participam da modalidade de futebol de 5 da UBC sagraram-se campeões da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 e, no próximo ano, a Bahia estará na Série A do campeonato de cegos. Quero parabenizar todos os atletas e desportistas de Feira de Santana", destacou.

     

    Reconhecimento

     

    Lulinha parabenizou o prefeito municipal José Ronaldo de Carvalho pelo reconhecimento que tem recebido por parte de diversas lideranças e partidos políticos. O edil destacou o convite feito pelo Partido Social Cristão ao gestor municipal para compor a chapa para Senador na eleição do próximo ano. "O prefeito tem sido muito bem recebido em todos os lugares onde chega. Ele se faz presente em todos os municípios atendendo os convites dos prefeitos e, cada vez mais, cresce e mostra sua força política. Hoje temos dois nomes fortes: José Ronaldo e ACM Neto", destacou.

     

    Reconhecimento II

     

    Marcos Lima parabenizou o gestor municipal pelo convite do PSC. "Essa iniciativa do PSC só comprova a força, competência, carisma e o reconhecimento pelo trabalho realizado por nosso prefeito José Ronaldo", afirmou. O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB) lembrou que o nome do prefeito Feira de Santana também foi destacado durante a Convenção Estadual do PSDB. O vereador Cadmiel Pereira (PSC) também parabenizou o prefeito pelo respeito e admiração conquistados por sua competência e integridade política.   



  • 18/11/2017


    22.11.2017 17h00m
    Recomendar

    Sobe - Prefeitura de Feira por oferecer transporte gratuito para bebês com microcefalia em tratamento.


    Desce - Assembleia Legislativa do Rio por ignorar protestos e clamor das ruas.


    Cogitado para outro ministério


    O presidente Michel Temer tem considerado a possibilidade de tirar o ministro Antonio Imbassahy (PSDB) da Secretaria de Governo para realocá-lo no Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo. O cargo na CGU é ocupado por um interino desde maio, quando Torquato Jardim foi transferido para assumir o Ministério da Justiça. Wagner Rosário, secretário, é quem tem respondido pela pasta. De acordo com o Estadão, Imbassahy deverá ser substituído pelo peemedebista João Henrique Almeida Souza, ex-deputado e atual presidente do Conselho Nacional do Sesi.


    Ideologia de gênero


    O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT) quer proibir o Estado de usar recursos públicos - dinheiro, estrutura e instituições - com ideologia de gênero. O parlamentar apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para proibir a propagação, incentivo e valoração do tema, além da associação de imagem e patrocínio de peças de propaganda e comunicação que façam referência à ideologia de gênero. Isso porque, para Isidório, essa perspectiva não se baseia em nenhum experimento humano comprovável ou em qualquer área de estudo confiável.


    Governador critica decreto


    O governador Rui Costa criticou na manhã de sexta-feira (17), o decreto que suspenderá por cinco anos a criação de novos cursos de medicina - segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou que o documento já está na mesa do presidente Michel Temer e deve ser assinado ainda este ano. "Eu nunca imaginei que ia aparecer um presidente para proibir a criação de cursos de medicina no Brasil. É inimaginável que um presidente da República prejudique o povo brasileiro com a escassez de médicos que nós temos", afirmou Rui.


    Indiferentes a FHC


    A influência do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diante dos eleitores brasileiros é questionável. Em recente levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, ficou verificado que 49,4% dos eleitores não se sentem influenciados pelo apoio ou não do tucano a um candidato a presidente do Brasil. Por outro lado, 40% diminuiriam o interesse pelo candidato que tivesse FHC em seu palanque. Apenas 7,4% dos ouvidos disseram que teriam mais vontade em votar no candidato apoiado por FHC, enquanto 3,3% não sabe/não opinaram. A indiferença do público diante de FHC também se manifesta quando se trata das declarações do ex-presidente sobre a política atual. Para 69,7% dos ouvidos, o que FHC pensa não é importante para analisar os fatos.


    Oposição quer mudança


    A oposição prepara uma série de emendas à Medida Provisória 808, que ajustou pontos da reforma trabalhista. A intenção é alterar o texto para tentar desfigurar a nova legislação que começou a vigorar no sábado. O governo reconhece riscos que podem, inclusive, ser criados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e prepara estratégia para a tramitação sob a liderança do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Com a chegada da MP 808 ao Congresso, começou o prazo para apresentação de emendas ao texto - período que termina na próxima terça-feira, dia 21.


    DEM tem apenas um nome


    O presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, afirmou que o grupo político da oposição não tem nenhuma outra figura que possa disputar as eleições do próximo ano, na tentativa de derrotar a candidatura à reeleição do governador Rui Costa. Para ele, o único nome é o do prefeito de Salvador, ACM Neto. "Quando se tem uma árvore muito frondosa, muito difícil esta árvore dar sua sombra. Neste momento, Neto é uma liderança muito forte dentro da Bahia e dentro do Democratas. Eu diria até que, no nosso campo, na nossa coligação, que basicamente governa Salvador, nós não enxergamos e não trabalhamos outro nome", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.  



  • 17/11/2017


    17.11.2017 10h23m
    Recomendar

    Sobe - Hospital da Mulher por efetivar convênios entre instituições de ensino superior e técnico de Feira de Santana.


    Desce - Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, e o ex-ocupante do cargo, Paulo Melo, por serem presos pela Polícia Federal.

     

    Perseguição


    O PMDB divulgou uma propaganda partidária ontem (16), dizendo que a "perseguição" contra o presidente Michel Temer "ultrapassou todos os limites". A Folha de S. Paulo teve acesso ao vídeo que vai ao ar em rede nacional. Segundo a publicação, não há citação nominal ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas um narrador afirma que a "trama" para "derrubar" o presidente foi "desmontada". Janot apresentou duas denúncias contra Temer, uma por corrupção passiva e outra por obstrução da Justiça e organização criminosa. Ambas foram barradas em votação na Câmara.

     

    Brasil é candidato


    O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, anunciou na quarta-feira (15), na Conferência do Clima da ONU, que é realizada em Bonn, na Alemanha, que o Brasil é candidato a receber a COP 25, prevista para 2019. A do ano que vem será em Katowice, na Polônia. O anúncio foi feito via Twitter. "O governo brasileiro está disponibilizando o Brasil para sediar a COP 25", declarou sucintamente o ministro. A Argentina também se candidatou, mas já acolheu o evento em 1998 e 2004. Ao jornal O Estado de S. Paulo, Sarney Filho disse depois do anúncio, que havia recebido uma ligação do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, dando o aval de que poderia fazer a candidatura.

     

    Denúncia contra agressão


    A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo crime de lesão corporal contra a sua mulher. Segundo informações do jornal O Globo, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, protocolou a denúncia na terça-feira (14). A mulher do ministro, Élida Souza Matos, fez a acusação em junho deste ano. No boletim de ocorrência, ela relata ter sido chamada de "prostituta" e "vagabunda" e que Admar jogou enxaguante bucal sobre seu corpo. O documento aponta ainda que o olho direito dela apresentava inchaço e roxidão. O caso tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), já que Gonzaga possui foro privilegiado por ser ministro do TSE.

     

    Aposentadoria para cassados


    A Câmara paga aposentadoria de até R$ 23.344,70 por mês para deputados cassados. Os benefícios são provenientes de um plano de previdência abastecido, em parte, com recursos públicos. Nove parlamentares que perderam o mandato por envolvimento em esquemas de corrupção ou improbidade administrativa recebem os pagamentos mensais - o valor mais baixo é de R$ 8.775,38. As aposentadorias somam R$ 126.960,94 por mês e seu pagamento não é ilegal. Dos beneficiários desse montante, cinco deputados foram cassados em razão do escândalo dos anões do Orçamento - grupo acusado de receber propina de prefeitos e governadores em troca de liberação de recursos da União nos anos 1990 - e dois por causa do mensalão.

     

    Negou possível candidatura


    O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na quarta-feira (15), que não tem intenção de ser candidato à Presidência da República. Em nota à imprensa, respondendo a um artigo do jornalista Elio Gaspari, Barroso destacou que sua atuação para colaborar com o Brasil se dá dentro de sua missão como professor e como ministro do Supremo. "Em definitivo, asseguro que não passa pela minha cabeça qualquer projeto eleitoral, circunstância que comprometeria a autoridade e a independência de minhas posições", ressaltou.

     

    Encontro com Temer


    Se foi só para um aperto de mão, isso só os dois sabem, mas o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e o presidente Michel Temer se encontraram por cerca de 10 minutos no Palácio do Planalto. O encontro esteve na agenda oficial da presidência da República. A reunião aconteceu na terça-feira (14) e iniciou às 17h30 e terminou às 17h40.

     

    Resolveu delatar


    Job Ribeiro Brandão, dono das digitais encontradas no bunker dos R$ 51 milhões do ex-ministro Geddel Vieira Lima, decidiu firmar um acordo de colaboração premiada. A informação é do Antagonista. O ex-assessor dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima é íntimo dos irmãos desde a adolescência. Transitava nos gabinetes com a mesma naturalidade com que frequentava os endereços dos Vieiras Lima em Salvador e em Brasília. Ou seja, sabe tudo que se passava ali. Job tinha a função de contar dinheiro para a Orcrim (organização criminosa) e relatou, num primeiro depoimento, que fazia isso até na casa da mãe dos Vieira Lima. 



  • 16/11/2017


    17.11.2017 10h21m
    Recomendar

    Sobe - Campus da UFRB por implantar curso de graduação pioneiro no Brasil na área de tecnologia assistiva.


    Desce - Prefeitura de Pojuca por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

     

    Mudança


    Tive conhecimento, na última quarta-feira (14), durante reunião da UVB na sede da UPB, através de membros de grande importância do PRB que o vereador Eli Ribeiro poderá voltar a habitar a qualquer momento na Câmara de Feira, abandonando, assim, a Secretaria de Habitação.


    Corretivo


    Não é o que Eli quer, mas é o que quer o partido no Estado para dar um corretivo na suplente do evangélico que não está honrando um compromisso que fez para mudar para o PRB depois de assumir a vaga no lugar do vereador da IURD, na Câmara.


    Falou tá falado


    A ira das lideranças do PRB no estado é que o compromisso teve dois avalistas de peso e, nem assim, passados quase 11 meses, o trato foi honrado. Ainda bem que o compromisso não teve componente religioso, não foi exigido da suplente que ela mudasse de denominação religiosa, ainda bem.

     

    Denúncia arquivada


    O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou uma denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, Blairo era acusado de participar de um esquema de caixa 2 que teria rendido R$ 5 milhões a sua candidatura ao Senado e ao ex-governador Silval Barbosa, durante sua reeleição ao governo do Mato Grosso em 2010. A PGR ofereceu a denúncia ainda durante a gestão do procurador-geral Rodrigo Janot. A ação foi movida a partir da delação premiada do ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf.

     

    Ministério será divido


    O presidente Michel Temer deve lotear o Ministério das Cidades para dividir os cargos entre os partidos do centrão. De acordo com informações do blog do jornalista Gerson Camarotti, ele vai buscar um nome de consenso para ser titular da pasta e deve distribuir os demais cargos especialmente entre PP, PR, PTB, PSD, contemplando também partidos menores. O ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou sua carta de demissão na segunda-feira (13). No entanto, Temer teria decidido por fazer essa divisão antes mesmo de Araújo ter anunciado sua saída.

     

    Pedido de revisão negado


    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva um pedido de revisão da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que considerou que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, não é suspeito para julgar o petista. O pedido foi feito no processo em que Lula foi condenado por Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá. No dia 8, o STJ publicou decisão do ministro Félix Fischer negando o Agravo em Recurso Especial movido pela defesa, que pedia reavaliação da decisão do Tribunal da Lava Jato.

     

    Não conseguiu receber dívida


    O banco Bradesco tenta receber por meio da Justiça mais de R$ 1 bilhão em dívidas de Eike Batista. No entanto, de acordo com a Folha de São Paulo, questões burocráticas impedem o bloqueio dos bens do empresário. A cobrança foi feita inicialmente quando Eike ainda estava em um presídio do Rio de Janeiro, depois de ser preso pela Operação Lava Jato. A notificação foi enviada pela Justiça de São Paulo para o fórum de Bangu, no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. O Bradesco alega que a penhora dos bens não pôde ser feita porque o fórum de Bangu não devolveu os documentos da notificação para o Tribunal de Justiça de São Paulo, onde tramita o processo.

     

    Demissão em massa


    A prefeitura de São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana, anunciou a demissão de cerca de 60 funcionários. Além disso, os servidores comissionados terão os salários reduzidos em 15%. Segundo a TV Subaé, a prefeitura alegou queda na arrecadação como causa das decisões, principalmente pela redução dos repasses do Fundef [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental] e pela retenção de verbas do INSS em dois meses deste ano. O montante não transferido representou cerca de R$ 1,3 milhão que deixaram de entrar nas contas da prefeitura. Atualmente, 989 servidores municipais estão ativos em São Gonçalo dos Campos, que tem 33 mil habitantes.

     

    Maioria quer saída


    A saída do PSDB do governo Michel Temer é defendida por 70,5% dos brasileiros, de acordo com o levantamento do instituto Paraná Pesquisas, enquanto 23,7% defendem que o partido permaneça no governo e 5,8% não souberam ou não opinaram. O movimento já começou na segunda-feira (14), com a demissão do ministro das Cidades, Bruno Araújo. A debandada dos tucanos é defendida mais fortemente pelas mulheres (76,1%) do que pelos homens (64,4%). Os eleitores mais jovens (16 a 24) são os que mais querem que o PSDB deixe a base aliada.

     

    Convênio com municípios


    O governador Rui Costa assinou convênios com 18 municípios para reforma de estádios e ginásios no interior do estado, somando R$ 8,5 milhões. Passarão pelas reformas os estados municipais de Barro Preto, Camacan, Camamu, Candeias, Cocos, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Ibicuí, Malhada de Pedras, Novo Horizonte e Ubaitaba. No caso dos estados de Mairi e Serrolândia e nos campos de society do Parque da Cidade e na Praça da Juventude, em Lapão, a intervenção será a instalação de gramado sintético. Os ginásios Clériston Andrade, em Ipiaú, e Paulo Braga, em Senhor do Bonfim, receberão manutenção corretiva, enquanto os estádios de Jeremoabo e Planalto ganharão iluminação. 



  • 15/11/2017


    17.11.2017 10h18m
    Recomendar

    Sobe - Feira de Santana por receber mais um atacadista que investirá R$ 50 milhões na cidade e vai gerar mais emprego.


    Desce - Empresa que faz transporte para velório e sepultamentos por não respeitar momento de luto dos cidadãos.

     

    Explicou gastos com ônibus


    Lulinha explicou como são efetuados os pagamentos do Município para a empresa CG Transporte, vencedora da licitação para disponibilização de ônibus para o serviço de transporte para velórios e sepultamentos no município. De acordo com o edil, ao contrário do que fôra denunciado pelo vereador Zé Filé, na sessão do último dia 13 de novembro, o Município paga mensalmente apenas o valor referente às corridas realizadas e não o valor na ordem de R$ 19.722,00 por mês, como afirmou o vereador do PROS.

     

    Alerta à população


    Gilmar Amorim alertou a população masculina de Feira de Santana a realizar os exames de prevenção do câncer de próstata durante a campanha Novembro Azul, que proporciona o acesso gratuito aos serviços de prevenção, diagnóstico e encaminhamento ao tratamento. "Quero alertar os homens a cuidarem de sua saúde e realizarem os exames para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata sem receios. O câncer de próstata é a segunda maior causa de mortes entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pulmão. Segundo o INCA, em 2016 foram diagnosticados 61 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Os números da doença têm crescido assustadoramente. Vamos nos cuidar", alertou.

     

    Luta contra a diabetes


    Luiz da Feira parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde pela realização de ação de promoção à saúde em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, festejado em 14 de novembro. O edil convidou a população a prestigiar o evento no Estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, na Avenida Getúlio Vargas. "A Secretaria de Saúde está oferecendo diversos serviços gratuitos para a população, como testes de glicemia, aferição de pressão arterial, palestras, distribuição de material educativo, dentre outros. Vamos participar desse momento e cuidar da saúde", convidou.

     

    Combate à corrupção


    Edvaldo Lima tratou sobre as operações da Polícia Federal, realizadas em todo o Brasil, com o objetivo de combater a corrupção. O edil lembrou que na manhã de ontem (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani (PMDB), foi encaminhado à sede da PF para prestar esclarecimentos. "Observamos que a PF, de três anos para cá, está desenvolvendo um trabalho essencial à nação brasileira, juntamente com o MP. A corrupção está destruindo as instituições e atingindo toda a nação. Acompanhei pelos telejornais que o presidente da ALRJ, que já tem vários mandatos e comanda a Casa Legislativa por vários anos, hoje foi encaminhado à sede da PF", relatou Edvaldo.

     

    Divulgou ações do Estado


    Alberto Nery informou sobre o reajuste salarial que o Governo do Estado dará aos servidores, bem como as vagas que serão abertas para professores. "Hoje vou falar sobre algumas ações do Governo do Estado. Porém, hoje anuncio que os servidores da Assembleia Legislativa terão reajuste maior que o índice da inflação e o piso passa a ser maior que o nacional. O Estado abriu 3060 vagas para professores mesmo nesse momento em que nosso país atravessa uma crise financeira. Vejo sempre José Carneiro criticar a APLB que não faz cobranças ao Governo do Estado, mas observo que o Município até hoje não cumpriu o compromisso feito com a APLB de regência de classe", avaliou Nery.

     

    Dia municipal do odontólogo


    Na manhã de ontem (14), a Casa da Cidadania aprovou, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 186/2017, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que institui, no Calendário Oficial do Município, o Dia Municipal do Odontólogo, a ser comemorado anualmente no dia 25 de outubro. De acordo com a proposição, o Dia Municipal do Odontólogo tem por objetivo reconhecer e homenagear os profissionais da Saúde Bucal. A data deve ser comemorada pelo poder público e pela sociedade civil, com a realização de diversos eventos.  



  • 14/11/2017


    14.11.2017 18h44m
    Recomendar

    Sobe - A economia do País que tem aumento de receitas durante o mês de outubro e início de novembro.


    Desce - Candidatos que se inscrevem no ENEM e não vão fazer a prova (ausência recorde chega a 32%) gerando prejuízo ao erário.


    Uso indevido de ônibus


    Zé Filé denunciou que a empresa CG Transportes, vencedora da licitação para disponibilização de ônibus para o serviço de transporte para velórios e sepultamentos no município, utiliza o veículo que deveria ser utilizado exclusivamente para este fim para realização de transporte escolar, causando transtornos aos familiares e amigos dos falecidos. "A Secretaria de Desenvolvimento Social tem um ônibus locado para levar as pessoas aos sepultamentos. O Município paga por esse ônibus R$ 236 mil por ano, sendo mais de R$ 1900,00 por mês. Um valor um pouco caro. E o interessante é que quando chega ao local do sepultamento, o motorista avisa às pessoas que tem horário de sair porque tem transporte escolar para fazer em determinado horários. Informa que não pode esperar o povo porque não pode atrasar para pegar os estudantes", disse.


    Uso indevido de ônibus II


    Cadmiel Pereira afirmou que o contrato feito com a empresa, através de licitação, contempla apenas um ônibus e um motorista para levar as pessoas ao funeral. "Este benefício é ofertado a qualquer cidadão, desde que apresente o atestado de óbito. O problema é quando há mais de um funeral no mesmo horário. Geralmente, quando acontece isso, a empresa age de forma cordial e sede mais um ônibus. O Auxílio Funeral é uma demonstração de que Feira de Santana tem dado um show de política de assistência social. A Secretaria Municipal de Ação Social, que tem a frente o secretário Ildes Ferreira, vem se empenhando para fazer o melhor", frisou Cadmiel.


    Governador já está ciente


    A cobrança de taxas cobradas pelo guincho e diária de pátio de veículos apreendidos em blitze realizadas pela Polícia Militar, em parceria com o Detran/BA em Feira de Santana, voltaram a ser tema de discurso do vereador Marcos Lima (PRP), o edil afirmou que o governador Rui Costa já tomou conhecimento das denúncias, considerou os valores abusivos e afirmou que irá buscar informações para resolver a situação. "O governador está sensível a essa situação e o Ministério Público já foi acionado e vai investigar essas cobranças. Na semana passada, tivemos aqui várias pessoas manifestando contra esses valores absurdos que são cobrados. Não vamos aceitar esse abuso contra os trabalhadores de nossa cidade", afirmou.


    Parabenizou o governo


    Gerusa Sampaio parabenizou o Governo Municipal pela implantação do Núcleo de Mediação, Conciliação e Apoio à Cidadania, que foi inaugurado na rua Líbano de Moraes, Centro. O equipamento, como destaca a edil, servirá de importante instrumento para proporcionar a mediação de conflitos familiares e a ressocialização do homem agressor. "A implantação desse Núcleo da Seprev representa um grande avanço para Feira de Santana, que tem investido e coibido a violência contra a mulher. O número de denúncias tem crescido porque as mulheres se sentem acolhidas pelos equipamentos e ações como: O Centro de Referência Maria Quitéria, a Ronda Maria da Penha, dentre outras", pontuou.


    Ação social


    Fabiano da Van comemorou o sucesso da ação social realizada na última sexta-feira (10), no distrito de Humildes. O edil agradeceu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pelo apoio da Prefeitura Municipal para realização do evento. "Quero agradecer o prefeito pelo apoio fundamental para realizarmos essa ação social no distrito de Humildes. Agradeço a Secretaria de Saúde, à Casa do Trabalhador, ao Bolsa Família e a todos os órgãos e profissionais que participaram do evento levando serviços diversos para a nossa comunidade", agradeceu.


    Elogiou secretários


    João Bililiu elogiou os secretários municipais de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto, e de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, pelo trabalho realizado em prol do bem-estar e desenvolvimento da população feirense. "Quero aqui parabenizar esses nobres secretários pelo trabalho que vêm desenvolvendo à frente das secretarias, sempre atentos às demandas da nossa população e com compromisso e desenvolvimento de nosso município", afirmou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia